Zank by Toque: o charme da Pousada do Toque no Rio Vermelho
Desde meados de janeiro, meus queridos amigos da Pousada do Toque, de Alagoas, são os novos proprietários do hotel-boutique Zank, no Rio Vermelho, em Salvador — agora rebatizado Zank by Toque.
Continuando o lindo trabalho das irmãs Zanchet, que criaram o hotel, agora está Livia Peixoto Lopes. Filha da Gilda e do Nilo, a Lívia já morava há quase dez anos em Salvador, com o Vilmar e os filhos. Tudo gente bouíssima — tanto os antigos quanto os novos donos.
[Minha amiga Lìvia, ao centro, na festa de reinauguração. Foto: liciafabio.com.br]
O Zank é, de longe, o mais charmoso hotel de Salvador. O projeto reaproveitou um casarão centenário — onde ficam a recepção, o restaurante e alguns apartamentos — e adicionou um anexo moderno nos fundos, onde estão a maioria dos apartamentos e a piscina (que é pequenina mas tem uma grande vista).
Cada apartamento tem seu tema — colonial, barroco, tropicalista, retrô — e sua decoração única. Dá para se sentir num hotel diferente a cada visita 😀
O restaurante, que ultimamente era o ponto fraco do hotel, já foi reformulado pelo Nilo, que é um grande chef.
Já a localização não dá para melhorar: o Rio Vermelho é o bairro com a melhor noite de Salvador, e também um pólo de muitos bons restaurantes — e está a meio caminho entre as atrações centrais e as praias do litoral norte soteropolitano.
Tenho um carinho todo especial por este hotel. Uma vez a Raquel Zanchet me disse que escolheu a localização por causa das minhas dicas de Salvador. Fico feliz que o hotel continue nas mãos de gente querida.
Parabéns, Nilo e Gilda! Felicidade, Lívia e Vilmar! E boa viagem pra você que se hospedar por lá 😀
Fotos | Divulgação
Leia mais:
Comentários
No domingo passado passei um constrangimento ao ter convidados proibidos de subir para a área da piscina que se encontrava quase vazia há uma semana, como fui informado por um hóspede alemão que lá estava. Usar a pandemia como desculpa é ridículo pois se trata de uma área ensolarada e ventilada. Não fui informado desse contigenciamento quando me foi informado da existência da piscina. Os convidados eram um médico conhecido e sua namorada, provávelmente futuros hóspedes. Isso não é hospitalidade baiana e muito menos cuidados visando segurança sanitária, é simplesmente má governança. Uma pena !
Olá, Rogério! A área de piscina de muitos hotéis e pousadas é vedada a não-hóspedes, trata-se de uma política bastante comum. No caso deste hotel, há o agravante de a área da piscina ser muito pequena. A área do jardim, no térreo, também é ventilada e provavelmente estava liberada para visitas. O hotel poderia ter sido mais flexível? Poderia. Mas coloque-se no lugar de outro hóspede que estivesse na piscina e visse alguém chegar com convidados. Provavelmente não gostaria.
Em Salvador mesmo, o hotel Fasano não permite que não-hóspedes subam à piscina. Já o hotel Fera Palace permite, e isso é motivo de queixa de muitos hóspedes.
Ricardo, talvez a pergunta um pouco fora do assunto mas
estou planejando morar na praia definitivamente.
Conhecedor que é, se precisasse escolher, qual seria suas 03 opções???
-Não vale capital, considerando custo x benefício e clima.
Desde já agradeço sua atenção. Vai me ajudar muito.
Fiorin
Olá, Fiorin! Aqui quem responde é A Bóia! Nós somos um site de viagens. Infelizmente, não podemos ajudar na sua escolha.
Pelas fotos dá para perceber o charme do Zank. Preciso urgente ir para o Toque e Salvador. Sucesso e parabéns para todos.
Belezura !
Filha de peixe, peixinha é. Livia continuará no Zank com o bom gosto que certamente herdou de Gilda que é uma usina de ideias e tem o dom de reinventar os chalets do Toque, sempre com o maior bom gosto.
E ainda mais com a cozinha orientada pelo querido Nilo, será um sucesso !
Parabéns à Livia e Vilmar, e aos queridos Nilo e Gilda pela aquisição e sucesso na empreitada !!!
Um dia apareço para aí pra conhecer e matar as saudades da minha terra querida 😆 😆 😆
Parabéns ao Nilo!
Que eles tenham boa sorte nessa nova jornada !