Washington DC

Onde ficar em Washington DC: em que região se hospedar?

Já estive 3 vezes em Washington DC. Na primeira, fiz o desrecomendadíssimo bate-volta saindo de Nova York; não dormi na cidade. Na segunda, fiquei hospedada no deliciosamente extravagante Rouge, entre o centro e Dupont Circle. Na terceira, estive no Embassy Suites de Chevy Chase, um bairro residencial na divisa com o estado de Maryland, e visitei também o Four Seasons de Washington DC, que fica no meu pedaço favorito da cidade, Georgetown.

Se querem saber a minha opinião, o melhor lugar para ficar em Washington DC é… depende.

Para até duas noites: Centro

Centro de Washington DC

Para quem vai visitar a cidade pela primeira vez, não dispõe de mais do que duas noites e pretende apenas bater ponto nos principais museus e monumentos, vale a pena ficar no centro, perto do National Mall. Dali você pode ir andando para a Casa Branca, para o Capitólio e para os museus Smithsonian, e consegue resolver o roteiro mais básico de forma bastante prática.

Leve apenas em conta que as avenidas largas e os prédios comerciais e de governo dão ares mais sisudos a essas redondezas. No centro estão o luxuoso Willard InterContinental Washington, o elegante The Hay-Adams, e os mais abordáveis Hilton Garden Inn Club Quarters in Washington DC.

A partir de 3 noites: Dupont Circle

Para quem tem 3 noites na cidade, já é mais interessante se hospedar pelas bandas de Dupont Circle. Para visitar os monumentos e museus será preciso pegar o metrô, mas você aproveita uma vidinha mais de bairro e fica numa localização boa para visitar Georgetown e para curtir a noite em Adams Morgan. Aproveite os charmosos The Dupont Circle Hotel, The Melrose Hotel e Madera, ou então o One Washington Circle-A Modus Hotel, que tem um jeitão mais executivo.

Segunda vez na cidade? Georgetown

Georgetown, Washington DC

Em uma segunda vez em Washington DC, numa estadia de 3 ou mais noites, acordar no bairro mais charmoso da cidade é a melhor pedida. Georgetown tem um lindo casario histórico preservado e um comércio interessante que mistura pequenos cafés e livrarias, artistas independentes e grandes marcas internacionais.

O bairro não é servido por metrô; os deslocamentos precisam ser feitos em ônibus ou táxi, e em DC o trânsito pode ser pesado. Mas, uma vez em Georgetown, imagino que acabem surgindo mil e uma desculpas para não sair do bairro… Ali estão os tradicionais Four Seasons e The Ritz-Carlton, e os igualmente bem cotados The Graham Georgetown e Capella Washington DC.

Seja no centro, em Dupont Circle ou em Georgetown, vale a dica: a hospedagem pode sair mais barata no fim de semana, quando os hotéis têm menor ocupação. A maior parte dos hóspedes viaja a Washington a trabalho, of course.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Você já esteve em Washington DC? Em que bairro se hospedou? Gostou do seu hotel? Conta pra gente!

    Mariana viajou a convite de Capital Region USA, United e Simon.

    Leia mais:

     

    25 comentários

    Estivemos por 3 noites em Washington e ficamos no Hotel Americana em Arlington.
    Equipe muito atenciosa , quarto confortável e limpo café da manhã bem gostoso( morri comendo Donuts) só não tinha frios.
    Tem metrô a 2 quadras e quando estávamos com preguiça usávamos Uber.
    Oferecem traslado gratuito ao aeroporto.
    Pagamos cerca de 90 U$ a diária

    Gostaria de dizer que sempre leio “viaje na viagem” e adoro as dicas, mas infelizmente esta vez em Washingnton me dei muito mal no Rouge Hotel. Antes de ir para NY, fiquei 3 noites ( dias de semana) no Rouge (no 9º andar) e tudo correu bem. Já tinha reserva para sábado 28/05/2016, na volta de NY e aí aconteceu o desastre. Chegamos por volta das 17h e já tiveram dificuldade de encontrar nossa reserva, depois falaram que infelizmente teriam que me dar um quarto de categoria inferior ao reservado, mas que seria 100dólares mais barato, até aí tudo bem. Nos deram o quarto 209. Deixamos nossa bagagem no quarto e saímos para dar uma volta e jantar cedo na 17th , num restaurante turco, AGORA, ótimo , pois queríamos dormir cedo para enfrentar a viagem de volta e aí aconteceu o ABSURDO , no quarto ao lado do nosso, a partir da meia-noite (é importante assinalar aqui que os quartos eram separados por somente uma divisória) chegou um grupo formado por 2ou 3 homens e muitas mulheres (provavelmente prostitutas) que ligaram um som altíssimo (funk de péssima qualidade) e começaram a usar drogas pesadas (cocaína) e uísque cujo cheiro penetrou no nosso quarto pelas frestas da divisória, tornando nosso ar irrespirável. Pelas 3 da madrugada uma das mulheres sentiu-se mal, não conseguindo respirar e necessitou de cuidados médicos, inclusive com manobras de ressuscitação (todos estes acontecimentos podemos vivenciar porque passamos a noite acordados sem conseguirmos dormir). Felizmente a mulher melhorou, a conversa e o som diminuíram de volume. Porém às 5 da manhã a drogadição recomeçou acompanhado do som alto e cheiro forte da droga. Esta foi a nossa péssima é absurda noite que passamos no hotel Rouge de Washington. Sugiro que este hotel não seja mais recomendado por este excelente site, evitando que outros viajantes sofram o mesmo descalabro que sofremos. Ainda por cima não obtivemos o desconto prometido. MariaCeleste

    Estive em Washington por 4 dias, segui as dicas de hospedagem de vocês e fiquei no Dupont Circle. A indicação foi ótima, acho que é a melhor região, só não acertei no hotel. Fiquei no Best Western, por já conhecer a rede, mas esse de Washington, apesar de o quarto ser limpo, grande e confortável e o pessoal ser bem atencioso, está mal cuidado e oferece o pior café da manhã que já tomei na minha vida! Apesar disso, amei a capital americana!

    Fui duas vezes a Washington e, em ambas, fiquei em Georgetown. Só gostaria de ressaltar quem o bairro é acessado pela estação de metrô Foggy Bottom.

    Estive em WDC agora em dez/2014, fiquei hospedado no Hotel Harrington.
    O hotel é simples e antigo, seus pontos fortes são: a localização que é excelente, próximo à Casa Branca e ao National Mall, onde estão os principais pontos turísticos; no térreo existe um bar/restaurante e uma pequena loja de miudezas para emergências.
    Para quem não vai ficar muitos dias na cidade e deseja visitar os principais pontos pontos turísticos é uma opção.

    Este hotel é uma boa dica para um custo/benefício razoável.
    Fiquei no “River Inn-A Modus Hotel” em 2013. Fica em Foggy Bottom, entre Georgetown e Casa Branca.
    Próximo do metrô, com uma “cara” de Georgetown.
    Vale a dica, pois o hotel é pequeno e com quartos muito bons pelo preço.
    endereço: 924 25th Street Northwest, Foggy Bottom, Washington, DC 20037, Estados Unidos

    Ficamos no Melrose, em Foggy Bottom, com uma boa tarifa conseguida pelo Hotwire. O hotel é ótimo, quartos e banheiros enormes e limpos, com creminhos e outras coisas que eu adoro. Única ressalva é o cafe-da-manha: caro e deixa a desejar.

    Quando estive na cidade fiquei em Dupont Circle e adorei. A região é muito agradável e em poucos minutos de metrô você chega no centro.

    Escolhi um Bed and Breakfast fantástico, o Swann House, super charmoso e aconchegante (https://www.swannhouse.com/).

    Um dia pretendo levar meu filho nessa cidade maravilhosa.

    Fiquei uma semana em Georgetown e digo que é um lugar excelente. Há ônibus constantemente para qualquer ponto da cidade, há uma loja Dean &DeLucca e o imperdível Blues Alley, que toca o melhor Jazz de SWashington D.C.

    Fiquei no Palomar Hotel, em Dupont Circle. Ótima localização, mas apartamentos pequenos, embora muito bem equipados, neste hotel design um tanto pretensioso. A avaliação no Tripadvisor é top.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito