12 praias em St. Maarten e St.-Martin
O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias — e pelo menos meia-dúzia é nota 100.
Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.
Great Bay (perto de Philipsburg)
Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.
Little Bay (perto de Philipsburg)
Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.
Maho (ao lado do aeroporto)
É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten.
É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões.
O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.
Mullet Bay (pra lá do aeroporto)
Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe.
Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).
Cupecoy (última antes da fronteira)
É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras.
Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos (“condos”); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Baie Longue (primeira do lado francês)
É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões — não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).
Friars’ Bay (entre Marigot e Grand-Case)
Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin — seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta 🙂
Grand-Case
Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.
Île Pinel
Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.
Orient Beach (ou Baie Orientale)
A mais famosa — e muvucada — da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras.
O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão — e relativamente caros.)
Le Gallion
Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.
Dawn Beach
Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
257 comentários
Para entrar na praia de Long Bay ( talvez a mais bonita da ilha), deve -se solicitar autorização no condomínio de Terres Basse, que fica na Rue de Terres Basse. A entrada pelo hotel La Samanna é só para hóspedes. Long Bay tem a vantagem de estar quase sempre deserta, ao contrário de muitas praias da ilha.
Ola, Ficarei 3 dias em st. marteen antes de pegar navio.
um dos dias estou planejando ir para st. barth (ida e volta no mesmo dia). Alguem ja foi? da para fazer esse roteiro e um dia la? o que fazer?
Quanto a st. marteen terei 2 dias…. quais praias ir? Se for escolher 2…. e de noite melhor ir no lado francês ou holandês,,, alguma sugestão?
Olá, Luiz! “Lado francês” e “lado holandês” são abstrações. Leia o texto, escolha as praias que mais lhe apetecerem e aproveite.
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-st-maarten
Leia sobre St.-Barth:
https://www.viajenaviagem.com/destino/st-barth
como ir de st marteen para st barths
Olá, Alberto! Você pode voar de teco-teco ou ir de barco. Para todas as informações, leia: https://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem
super 10 sua dicas, irei dia 14 de janeiro para saint maarten , e dia 19 embarcamos num cruzeiro, ainda nao sei qual melhor opção de fazer a locação de carro, chegamos no aeroporto depois o navio, terei que voltar até o aeroporto para devolver o carro, ou é melhoe pegar um taxi na chegada e depois alugar um carro no centro, me ajude na decisão, abs, e boas festas
Olá, Wagner! Combine a devolução para o porto.
Boia,
Farei um tour pelo Caribe em agosto. Gostaria de saber se tem ferries que vão de St. Thomas para St.Marteen.
Olá, Vera! Não há.
Ola boia, e possivel fazer compras nos dutyfree do brasil e aeroparque, indo a buenos aires som a carteira de identidade?
Obrigado
Olá, Ieda! Este post é sobre St. Maarten. Sua pergunta e minha resposta serão apagadas.
Prezados,
Gostaria de informações de baladas e restaurantes ?
Vou em 20/05
Obrigado
Olá, Diego! Não temos dicas de baladas, mas o Ricardo Freire recomenda restaurantes aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/st-maartenst-martin-onde-comer/
Bom dia bóia!
Vou para St. Barth no final dessa semana mas terei que ficar uma tarde e uma noite em St. Marteen pq pegamos o barco no dia seguinte cedo. Vou ficar hospedada no Westin. O que vc me recomenda para essa tarde e noite em St. Marteen. Já vi que tem muita coisa para conhecer, então, como tenho pouco tempo, não queria desperdiça-lo.
Obrigada! Ana
Olá, Ana! As maiores atrações de St. Maarten são a praia de Mullet Bay, os aviões chegando no aeroporto de Maho e o vilarejo gastronômico de Grand-Case.
Olá Bóia!
Vou para St Marteen em um Cruzeiro da Royal Caribbean em maio e já estou fazendo meu roteiro com as informações e comentários postados aqui no site.
Moro no Rio e o trânsito daqui já me deixa louca, e depois de todos os comentários sobre o trânsito na Ilha me veio a dúvida: em vez de alugar um carro, não existe a possibilidade de alugar uma motoca ou scooter no porto?? Um dia passa tão rápido, não queria perdê-lo no engarrafamento 🙁
Obrigadinha pela ajuda
Olá, Tati! Não é uma boa idéia dirigir moto com a topografia e as condições das estradas de St Maarten.
A bóia,
Como forma de retribuição, vou me permitir fazer algumas sugestões de passeio na ilha, já que de visitei de cruzeiro e peguei várias dicas nesse site antes de chegar.
Minha experiência:
Estávamos em 5 adultos, mas ninguém procurando badalação.
O melhor custo-benefício que encontrei foi alugar um carro para rodar a ilha. Fiz a reserva pela Hertz e peguei o carro na agência dentro do porto mesmo (Eles disponibilizam um shuttle para pegar o carro numa garagem que fica a 5 minutos do porto). A habilitação brasileira é o suficiente, não precisa de carteira internacional.
O aluguel ficou em torno de 70 USD por um corola. (Ficou mais barato do que gastar com táxi para todas as praia que visitamos)
Importante: a gasolina por lá é bem cara (em torno de 3USD por litro); por mais que tenhamos gastado pouco mais de meio tanque para rodar toda a ilha, esse calculo deve ser considerado;
A Hertz disponibilizou um mapa impresso da ilha com todas as praias destacadas. Seria suficiente para rodar a ilha sem se perder. Mas ainda assim, eles disponibilizaram um GPS que também tinha todos os pontos de interesse já programados; Nem precisei tirar o meu GPS da mochila;
O atendente da locadora deu várias dicas, que bateram com as dicas que eu já tinha do viajenaviagem. Mas a melhor dica foi em relação ao trajeto: a melhor opção é dar a volta na ilha no sentido horário (para fugir do engarrafamento). Ele também recomendou FORTEMENTE que deveríamos iniciar a volta para o porto com antecedência mínima de 2h antes do horário limite do navio, para evitar qualquer problema.
As praias: dá tempo de visitar quase todas! nem que seja pra passar meia hora e dar alguns mergulhos.
Minha preferida: Mullet Bay (a mais bonita que já visitei), vale a pena gastar mais tempo lá.
Dica para Maho Beach (a praia do aeroporto): o melhor horário de visitação é entre 12h e 14h. Pois é quando os maiores aviões pousam na ilha.
Alimentação: não paramos pra comer. Levamos lanches e frutas do navio mesmo e fomos enrolando até a volta.
Dinheiro: apesar do euro ser a moeda oficial no lado francês, o dólar é aceito em qualquer lugar com cambio 1/1 (euro/dolar).
O navio sairia ás 17h. Chegamos no porto ás 14:30h e devolvemos o carro com tempo de sobra.
Concluindo: quem vai de cruzeiro e só tem um dia nesse paraíso… recomendo fortemente que alugue um carro. Você vai fazer os passeios à sua maneira e ao seu tempo.
Obrigada, Vitor!!!
A praia mais bonita dessa ilha: Anse Marcel, no lado francês!! Linda, calma, ótimo atendimento… o acesso não é fácil, o que a torno algo como “exclusiva”… Sinceramente, muito mais “perfeitinha” que Mullet Bay