South Beach, déco e salteada
Minha primeira vez em Miami foi em 1978, quando fui (pela primeira e única vez) à Disney. Ficamos hospedados no venerável Fontainebleau, na época um hotel tão decadente quando a cidade. Era janeiro, estava frio e chuvoso, o que tornava Miami Beach ainda mais deprê.
O bairro déco (acho que naquela época não era conhecido assim, mas se fosse, eu não saberia de todo jeito) era um grande asilo, seus predinhos cor-de-rosa e verde-limão malcuidados e desbotados, uma tristeza de ver.
No início dos anos 90, porém, o bairro deu uma grande virada. Nas mãos de Chris Blackwell, dono da Island Records (e o cara que lançou Bob Marley e o U2), seus predinhos foram sendo transformados em hotéis e restaurantes übercool.
Hoje o lugar não tem mais a aura descoladaça dos anos 90; foi totalmente convertido ao mainstream. Os hoteizinhos pequenos já não são mais badalados — Chris Blackwell acabou de vender os seus em 2004 — e não há um restaurante na Ocean Drive que seja realmente recomendável. À noite, o footing se mudou da beira-mar para o calçadão da Lincoln Road.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Os metidos agora só badalam nos ambientes dos hotéis mais caros, do clássico Delano aos moderníssimos (e feiosos) The Setai e 1 Hotel South Beach. Já o povo cool agora desbrava o Miami Design District, três quarteirões ao pé de um viaduto, em torno da NW 40th St., em Miami propriamente dita.
No entanto, eu estou pouco me lixando se o lugar já foi mais “in”. O que me importa é que o conjunto de prédios déco continua preservado. Sou totalmente fascinado pela arquitetura do bairro. O único outro lugar do planeta em que passo tanto tempo olhando para cima é Praga.
Continuo achando um lugar divertido para passar dois dias antes ou depois do destino principal da viagem.
Recomendo ficar entre as ruas 12 (que é o point GLS) e 20, para poder ir caminhando para a Ocean Drive e a Lincoln Road.
Querendo ficar pé-na-areia, e não podendo cacifar os hotelões citados mais para cima, tente o Shore Club, a alternativa menos cara do mesmo grupo do Delano, e o Surfcomber (que normalmente tem preços ótimos).
Mas se não fizer questão de praia em frente, dá para garimpar os hotéis dos predinhos, que andam bem baratos depois da invasão da praia pelos hotelões. Eu já fiquei no Penguin, que é cleanzinho e fica na Ocean Drive entre ruas 14 e 15, por 100 dólares em dezembro.
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Note apenas que a alta estação é como no Caribe — entre o Natal e a Páscoa.
Leia mais:
- Miami e Orlando: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores
- 65 hotéis em Miami comentados pelos leitores (com mapas!)
- Miami: do aeroporto à cidade (de táxi, van, carro alugado, ônibus e metrô)
- Miami sem carro: como passear e fazer compras de ônibus, trolley e shuttle
- Miami: curtindo o melhor de South Beach, sem carro (por Sylvia Lemos)
212 comentários
Olá,
Eu e minha namorada vamos pra Miami em novembro e estamos com dúvidas sobre hospedagem: estaremos de carro alugado e vi que vários hotéis cobram caro o estacionamento e demoram séculos para entregar seu carro. Queremos lugar tranquilo, priorizando compras, mas também conhecendo South Beach. Vi vários hotéis em South Beach, que achei com cara de velhos e superfaturados. Qual melhor, ficar em FL ou parte mais calma de South Beach? ir de uma cidade a outra é complicado? Caso melhor, algum hotel em FL em até US200,00 a diária? obrigado
Olá, Cassio! Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/hoteis-em-miami-com-estacionamento-gratis-tem-algum-pra-indicar/
Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hoteis-em-miami-os-relatos-dos-leitores/
E também:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-carro-miami/
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/
Pessoal, preciso de ajuda! Sera minha primeira viagem a Miami Beach, e gostaria que me indicassem um hotel com excelente custo/ beneficio, vale dizer que o Four Point e o Courtyard não tem mais vagas para a semana que estarei lá, que será em outubro. Onde devo me hospedar? quero ficar na Av. Collins, em um ponto de fácil acesso.
Obrigada,
Olá, Andrea! Temos um post com todas as indicações dos leitores compiladas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/70-hoteis-miami/
Olá,
Fiquei no Villa Itália, em abril, depois de 15 dias passeando por Las Vegas, São Francisco e Los Angeles.
O hotel é bem pequeno, o café da manhã é servido na recepção: ou vc pega o seu café e vai para o quarto ou fica no pequeno terraço em frente a recepção. Bem básico.
Os quartos são pequenos, mas tudo muito novinho e a limpeza era impecável. Bons produtos de higiene, coisa de hotel mais top.
A localização é boa, mas não é na praia.
E não é muito “turistão”, acho que tinha mais europeu no Hotel.
Não tem estacionamento, e às vezes o carro demora a ser entregue.
Eu particularmente, prefiro os hotéis na Collins, mais pé na areia.
Existem opções no mesmo preço, pertinho da praia.
Como viajo com crianças pequenas de 4 e 6 anos, fica mais fácil um hotel na praia.
Um abraço.
Andrea
Olá pessoal!Alguém já ficou hospedado no The National Hotel em South Beach?Pesquisei no trip Advisor e ainda fiquei com dúvidas…adoraria receber mais informações, dicas, relatos…
Obrigada!!!
Olá, Brenda! Os hotéis comentados por nossos leitores estão compilados aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hoteis-em-miami-os-relatos-dos-leitores/
Pesquise sobre o The National também no Booking.
Olá Pessoal,
chego em Miami dia 26 de julho e ficarei 4 dias, estou com muitas dúvidas quais são as melhores opções para aproveitar bem esses 4 dias. É melhor ficar hospedada em Miami ou Miami Beach? Dois Hostels em Miami Beach me chamaram atenção tanto pelo preço quanto pelos comentários: South Beach Hostel e o Miami Beach International. Qual vocês me recomendam? E sobre sugestões e dicas do que fazer para curtir bem a viagem? Muito obrigada,
Paula
Carlos, obrigada pelas informações. Iremos em 2 famílias, precisamos de 3 quartos e no Sense não há mais vagas. Tens alguma outra dica nesta região. Obrigada.
Olá, passarei o reveillon 2013 em Miami, gostaria da opinião de vocês em relação ao Hotel Villa Italia, é bem conceituado pelo Trip. e bom preço, mas não é uma rede grande (possue apenas 12 quartos. Vou com minha família, o que vocês acham? A localização parece ser boa.
Obrigada
Olá, Patrícia! Não recebemos ainda comentários de leitores sobre o Hotel Villa Italia! Siga as dicas do Comandante sobre localização. Se as resenhas do TripAdvisor estiverem bacanas, vá em frente! — e mande um relato pra gente depois 😀
Hotéis de Miami comentados pelos tripulantes:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hoteis-em-miami-os-relatos-dos-leitores/
Patrícia, respondi a sua pergunta sobre o Villa Itália.
Olá, estou indo para Miami no final de abril e gostaria de saber qual o melhor lugar da praia para se tomar banho de mar, tipo aluguel de barraca, comida, lugar familiar. Vou com uma criança de 7 anos.
Olá, Paulo Henrique! Entre as ruas 5 e 15 de South Beach a praia não tem hotéis à beira-mar, então há vários postos que alugam material de praia. Entre a avenida e a areia há uma espécie de parque.
Oi pessoal!
Gostaria de saber se existem beach clubs em South Beach. Alguém sabe?
Irei para Miami em abril e ficarei hospedada em um apartamento alugado na altura da 15th st e queria saber qual é o esquema de praia por lá.
Obrigada!
Olá, Daniele! Há quiosques com espreguiçadeiras para alugar ao longo da praia.
Querendo ambiente de beach lounge, você pode ir aos hotéis mais badalados da ponta norte de South Beach (Delano, Setai) ou então ao Nikki Beach, que fica na ponta sul, à altura da rua 5.
A Bóia, obrigada pela resposta. Uma dúvida: podemos usar o serviço destes hoteis, mediante um pagamento? Funciona tipo um day use?
Olá, Daniele! Muitos hotéis admitem não-hóspedes na sua área de praia; cobram pelo aluguel da espreguiçadeira e às vezes estabelecem uma consumação mínima.
Bóia, obrigada dica! Feliz 2012 para vocês!!
Ola pessoal
Segue o link de um post completíssimo com dicas de restaurantes, lounges e baladas em Miami
https://sweetestpersonblog.com/2011/11/04/dicas-de-restaurantes-em-miami-e-de-lounges-e-baladas-tambem/
Abraços em todos,