Santiago: em Las Condes

A moderna Santiago

Diário do blogueiro: voltei da Ilha de Páscoa na madrugada de domingo para segunda. A bateria do meu celular arriou e por isso o meu despertador não tocou: fui acordar no meio da manhã.

A tarde estava comprometida com um city-tour oferecido ao grupo que tinha ido à ilha. Resolvi aceitar para ver se tinha perdido algo da primeira vez. Nadica. Todos os lerês básicos (com exceção de La Chascona, a casa de Neruda, que ontem estava fechada e que devo visitar nos próximos dias) já estavam cobertos.

Me mudei ontem à noite para a parte nova de Santiago, onde ficarei até amanhã. Estou num Holiday Inn Express novinho e bastante cumplidor (US$ 150 a diária). Esta é a vista da minha janela do 16°. andar. O prédio bonito da esquerda é o hotel W, instalado no topo de um centro comercial chiquérrimo (o lobby fica no 4°. andar) na avenida mais cara da cidade, a Isidora Goyenechea.

Como ontem era segunda-feira (noite meio morta) e eu estava mega-cansado, desci só até o sushi mais próximo e vim dormir cedo. Mas entre hoje e amanhã devo me dedicar à rua preferida dos Destemperados, a Nueva Costanera, que fica na continuação aqui da avenida Vitacura, é onde ficam os restaurantes da moda.

Confesso que me incomoda um pouco estar numa parte da cidade que não convida a caminhadas. Mas por outro lado já descobri que o táxi em Santiago é tão barato quanto em Buenos Aires (apesar de menos abundante nas ruas).

Tem dicas de Las Condes, El Golf e Vitacura pra me dar? Agora é a hora 🙂

124 comentários

Ricardo,
Eu indico o restaurante Puerto Fuy, na Av. Nueva Costanera (Vitacura, onde você pediu dicas). Quando estive lá em 2009 adorei e foi eleito por mim o melhor restaurante da viagem. Comi um risoto de centolla excelente! O site é https://www.puertofuy.cl/

Quando fui para Santiago a trabalho, fiquei no Marriott Hotel, muito bom lá! Não tive muito tempo para desfrutar!

Eu fiquei na parte nova no ultimo feriado, lá no Novotel Vitacura. Preço justo, hotel bom e com WIFI livre (justissimo). Alem de compras nos shoppings mil da parte nova, tem um lugar que chama “los Domenicos” que reune “lojinhas” com souvenirs e tranqueiras de todo o Chile – pra quem gosta, é mais interessante que comprar em lugar super turistico…

O meu lado consumista recomenda dois grandes shoppings na região de Las Condes. O Parque Arauco (com direito a um Starbucks com wi-fi grátis) e o Alto de Las Condes (com um hipermercado enorme chamado Jumbo no qual pode encontrar vários produtos regionais).

Achei o hotel W – bar incluído – simplesmente decepcionante! Tudo MUITO caro, serviço ruim, todos te abordam com atitude de segurança de boate, pedimos um whisky com gelo – veio com gelo picado (onde se viu isso????) – pedi um creme brulee com um vinho branco para acompanhar e me trouxeram um sauvignon blanc!!!! e a sobremesa 40 minutos depois!!!
Lamentavel!!!!!!!

Restaurante Cara de Palo – Carnes exóticas. O lugar é super diferente, a decoração é linda.

Fiquei como o Diogo, emocionadíssima e me deu branco :). Eu recomendo o Patio Bella Vista, o Astrid e Gastón, o Olan (peruano mais acessível e frequentado por locais), Liguria, .
Se quiser uma experiência antropológica va a Donde la Cuca (jantar dançante)ou El Hoyo (espécie de boteco/bar com ares do passado).
Um lanche no Dominó(vários pela cidade) ou na Fuente Alemana.
La Mia Pappa para comer e beber até morrer.
Borde Rio – vários restaurantes.
La Cascade, restaurante muito bom.
Azul Profundo – Bella Vista
Las Urracas – balada

Você não pode perder uma loja de vinhos que tem no Hotel W, chamada El Mundo del Vino. É chiquérrima e com uma parede gigante de 12m toda de vinhos. Vc vai adorar, é um lugar incrível. Aproveite que estás ao lado e bom trago.

Riq

Em Vitacura o restaurante imperdível é o Boragó, dica do Destemperados. Quando fomos, cerca de um mês atrás, o menu era um pouco diferente do descrito no Destemperados, incrível! O Bar Liguria, que o Tiago comentou, é bem legal. Comemos “pinzas de jaiva al merquén” incríveis e a carta de vinhos também é excelente. Os garçons entendem o suficiente de vinho para indicar boas surpresas do cardápio. No Barrio Bellavista tem um restaurante familiar que vale à pena e é super baratinho, que é o El Caramaño na Purísima, 257, dica do Lonely Planet. Tomei um Caldillo de Congrio incrível lá.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito