San Francisco: um hotel descolado (Zephyr) no coração turístico (Fisherman’s Wharf)
A área mais turística de San Francisco ganhou neste verão (de lá) um hotel super bacana: o Zephyr, em Fisherman’s Wharf. Recebendo hóspedes desde junho, ocupa o endereço na Beach Street onde por décadas existiu um Radisson.
A reforma foi pesada (ultrapassou os 30 milhões de dólares), e deu lugar a um hotel divertido e moderninho que tem tudo a ver com San Francisco.
Fazendo referência aos arredores, a decoração é toda náutica, mas não daquele jeito mais tradicional.
No lugar da monotonia das estampas de âncora, ou das listras em azul-marinho e branco, entram coloridos contêineres de carga (de verdade!), muito material reciclado e um painel gigante do Popeye, o marinheiro dos desenhos que — acabo de me dar conta — já virou vintage.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
O grande trunfo do Zephyr são seus espaços comuns. Além do lobby, que é muito aconchegante, existe também um grande pátio ao ar livre. Essa área vai receber em breve um food truck, onde o café da manhã será servido, e também vinhos e tapas ao cair da tarde.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para destinos no Brasil e no exterior
À noite — quando a temperatura baixa, mesmo no verão — é delicioso ficar por ali batendo papo ao redor das fogueiras.
O Zephyr também tem um salão de jogos com mesa de sinuca e ping-pong, e uma pequena academia.
Os quartos são bastante espaçosos. Fiquei em um da categoria mais básica, e que mesmo assim tinha uma cama king-size e um simpático sofazinho ladeando a janela.
Cada quarto é equipado com TV de tela plana, cofre, ar-condicionado/aquecedor e cafeteira, além de uma tábua de dardos e um tabuleiro (gracinha!) de gamão. Há configurações diversas de quarto, inclusive para até 6 hóspedes em uma mesma suíte.
O wi-fi é gratuito e liberado em todo o hotel.
Wise – Cartão de débito global
Localização
Ficar em Fisherman’s Wharf pode ser uma experiência agradável, mesmo que o bairro lidere o ranking de lugar mais turístico de San Francisco. Especialmente para uma primeira vez na cidade, vale considerar.
O calçadão é bonito, e uma voltinha por ali, com vista para a baía, faz o dia começar muito bem.
Mala de bordo nas medidas certas
Em Fisherman’s Wharf está o Píer 39, onde uma grande colônia de leões-marinhos passa o dia se espreguiçando, em um show espontâneo e gratuito. (De vez em quando eles se desentendem, mas logo fazem as pazes e voltam a se amontoar e dormir.)
Fisherman’s Wharf tem pontos de saída de ônibus hop-on hop-off, do bondinho turístico Powell x Hyde, e de passeios com barcos que passam por baixo da ponte Golden Gate.
Organizador de eletrônicos para viagem
O miolinho do bairro, onde ficam as lojas de souvenir e museus de gosto duvidoso (como Madame Tussauds), pode ser tumultuado, mas você só vai gastar tempo por lá se quiser.
A gastronomia não é o grande forte de Fisherman’s Wharf (espere encontrar filiais de Bubba Gump Shrimp Co., Rainforest Cafe, Hard Rock e que tais), mas há lugares gostosos, ainda que turísticos, como exceção — como o QG dos chocolates Ghirardelli, e as padarias Boudin.
Para uma experiência foodie nas redondezas, bem pertinho fica o bairro italiano de North Beach.
Fisherman’s Wharf tem conexão fácil com outras áreas da cidade. Ônibus, bonde elétrico (streetcar) e bondinhos turísticos (cable car) levam a toda parte.
O hotel Zephyr, em Fisherman’s Wharf…
- É para você: que pretende fazer o circuito turístico completo de San Francisco, e gosta de curtir o hotel nas horas vagas.
- Não é para você: que prefere ter uma experiência menos turística da cidade e usa o hotel só para dormir.
Mariana viajou a convite da San Francisco Travel Association.
Cartões globais para sua viagem
Como usar os novos cartões globais que tem IOF menor que os cartões de crédito
Leia mais:
- Achamos o hotel econômico que você procura: Edwardian
- Clift, San Francisco: histórico, contemporâneo, bem localizado
- San Francisco mais perto, com a rota via Panamá
- 180 hotéis na Califórnia comentados pelos leitores
- California em 28 dias, parte I: San Francisco (relato do Silvio)
- Vai por mim: de San Francisco a Los Angeles de carro
8 comentários
Op, bom ler desse hotel, estou indo para lá daqui a 2 semanas
Vou fazer um giro de três semanas com marido e dois filhos de 9 e 13 anos e quero aliar segurança, boa localização e preço relativamente baixo. Para 3 noites em SF, melhor eu ficar em Union Square ou Perto do Píer 39? Ouvi falar que há muitos moradores de rua aditos próximos ao centro… minha ideia é conhecer o básico da cidade e seguir adiante rumo ao sul. Muito obrigada por todas as ajudas que vcs já me deram! Adoro!
Olá, Silvia! Union Square é mais prático e central. Haverá menos moradores de rua no Fisherman’s Wharf.
Me hospedei nesse hotel em outubro de 2016, depois de ter lido esse post, super recomendo
Puxa, fiquei com muita vontade de conhecer San Francisco – e o restante da costa da Califórnia! Façam mais posts sobre esse assunto, por favor! 🙂
O Radisson que era o hotel anterior era um dos melhores custoxbenefécio do Wharf. Tinha visto que estava reformando, mas nao tinha ideia desse hotel novo. A localização é muito boa mesmo. É tão bom ficar em hotel novinho, não?
Que legal, Mariana.
E, pelo que conheço de SanFra, este hotel parece ser uma baita opção , pela localização excelente e atmosfera bem no espirito da cidade!
Como fica os preços dele, comparado com as faixas de hoteis da cidade?
Olá, Guilherme! O preço dos hotéis em San Francisco é muito flutuante. Simulando uma estadia para daqui a 3 meses, encontramos diárias de 186 dólares no Zephyr, de 155 dólares no Clift (na Union Square, onde o Riq já se hospedou), e de 139 dólares no Edwardian, um hotel enxuto e econômico em Hayes Valley que também vai ser resenhado pela Mariana.