Salvador: como chegar à praia do Buracão, no Rio Vermelho
Quem se hospeda no Rio Vermelho, em Salvador, tem a certeza de noites animadas nas proximidades do hotel. (Neste post você encontra os bares e restaurantes mais bacanas que vai encontrar por lá.)
O que nem todo mundo que se hospeda no bairro imagina é que o Rio Vermelho também tem praia boa. Chama-se Praia do Buracão e passa desapercebida porque está escondida de quem passa de carro pela rua Odilon Santos, a caminho de Amaralina e Pituba.
Virando à direita na rua que aparece um pouquinho antes do McDonald’s, você chega a uma praia acomodada ao pé de um barranco, circundada por prédios residenciais.
É uma praia perfeita para quem não curte a alta densidade demográfica de praias como o Porto da Barra. Mesmo num dia quente de verão, a distância entre os guarda-sóis será suficientemente grande para que as suas conversas ao celular não sejam compartilhadas com os vizinhos.
O único senão do Buracão é a forte correnteza. É uma praia onde o banhista precisa entrar com cautela.
No mais, é uma mão na roda para quem (1) está hospedado no bairro, (2) não se contenta com piscina e (3) está com preguiça de pegar carro ou táxi para ir a outra praia.
Quem está hospedado nos hotéis da rua Fonte do Boi (Ibis, Mercure, Pestana) está a meros 600 metros da praia; 10 minutos depois de passar pela portaria você já estende sua canga na areia. Este é o caminho:
Para os hóspedes dos hotéis no miolo do Rio Vermelho (Zank, F Design Hostel, Catharina Paraguaçu, ou mesmo o Golden Tulip), a distância dobra para 1,2 km, e em no máximo 20 minutos você está na praia.
Leia mais:
- Miniguia de praias: Salvador e Litoral Norte
- Fim de semana em Salvador: o roteiro da Eunice
- 5 lugares para ver o pôr do sol em Salvador
- Como é a Terça da Bênção no Pelourinho
- Como pegar praia em Itaparica (sem carro e sem iate)
Comentários
Conheci essa praia em 1997 quando morava em Salvador e levava meu bebê pra tomar sol aí. Era maravilhosa! Escondida e vazia, um refúgio na cidade.Triste ver que já tem até guarda sóis…