Roteiros de passeios em Bariloche

Guia de Bariloche

Roteiros de passeios em Bariloche

Bariloche é um desses lugares em que todo dia dá para fazer um passeio diferente.

Mas não se afobe. Tire o dia da chegada para descansar do voo longo e tomar as providências práticas.

Dê um rolê pelo Centro, alugue roupas de neve (caso viaje no inverno), faça câmbio, compre passeios nas agências, explore as chocolaterias da cidade. Deixe para começar seus roteiros de passeios em Bariloche no dia seguinte à chegada.

Com exceção dos passeios noturnos, que incluem jantar e têm lugares limitados, os demais passeios podem ser reservados até a véspera. Isso significa que você pode monitorar a previsão do tempo e alterar a ordem dos passeios para obter o melhor proveito.

Quantos dias em Bariloche?

A viagem-padrão para Bariloche é de 7 pernoites – o que rende 6 dias inteiros para passear. É um período perfeito para fazer os passeios principais e até mesmo repetir alguma experiência.

Mas com 5 pernoites você já dá conta do básico, pois terá 4 dias inteiros para passear. É uma permanência indicada para quem está combinando Bariloche com algum outro destino (Buenos Aires, Lagos Andinos ou Patagônia).

Roteiros de passeios em Bariloche

No inverno ou no verão, recomendamos que no primeiro dia útil de passeios você faça o passeio Circuito Chico, que é a melhor introdução às belezas de Bariloche.

Os demais passeios podem ser decididos de acordo com a meteorologia. Não programe passeio de barco se a previsão não indicar tempo bom.

6 dias em Bariloche (7 pernoites)

6 dias em Bariloche no inverno

6 dias em Bariloche no verão

4 dias em Bariloche (5 pernoites)

4 dias em Bariloche no inverno

4 dias em Bariloche no verão

Bariloche + Villa La Angostura + San Martín de los Andes

Para este roteiro, o ideal seriam 9 pernoites.

  • Passe as primeiras 4 noites em Bariloche. Escolha 3 passeios dos nossos roteiros de 4 dias. No verão, não faça o passeio de barco à Isla Victoria (é mais fácil fazer a partir de Villa) nem o Circuito Grande (você vai fazer um trajeto parecido, só que em mais dias)
  • Passe as duas noites seguintes em Villa La Angostura. No inverno, suba à estação de Cerro Bayo. No verão, faça o passeio de barco à Isla Victoria.
  • Saia em direção a San Martín de los Andes pela Rota dos 7 Lagos. Durma duas noites em San Martín. No inverno, suba à estação de Chapelco. No verão, faça um passeio pelo Lago Lácar.
  • Retorne a Bariloche pelo Paso Córdoba e durma a última noite na cidade.

Leia também:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Bariloche + Lagos Andinos

    Com 4 noites em Puerto Varas e 5 noites em Bariloche você experimenta o melhor da região.

    Caso você saia e retorne por Bariloche, vá com o Cruce Andino (que já vale pelos passeios de Puerto Blest no lado argentino e Lago Todos Santos no lado chileno) e volte de ônibus (veja empresas e horários no site chileno Recorrido.cl).

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito