Réveillon na Alemanha: as dicas da Angela
Não é segredo aqui que eu sou cético com relação a Réveillons no frio. Na Europa, até agora, o único que estava me entusiasmando era o de Edimburgo.
Mas a Angela Arten-Meyer, do excelente Alemanha! Por que não?, acaba de publicar um post tão animado sobre os réveillons em território alemão que eu sou até capaz de reconsiderar. (Ano passado eu adorei os mercados de Natal de Munique e também de Viena, na Áustria; mas preciso dizer que só consegui ficar mais de meia hora no frio num gentil oferecimento das barraquinhas de Glühwein, o vinho quente desta época.)
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Mas segundo a Angela, a diferença das grandes cidades da Alemanha para outros lugares é que o povo segura a festa na rua por muitas horas depois da virada.
Se você vai passar a virada do ano na Alemanha e precisa de dicas para a noite de 31, a meia-noite e a madrugada do 1º do ano em Berlim, Munique, Colônia, Düsseldorf e Frankfurt, clique lá e… Prosit Neujahr!
Leia:
Réveillon 2012 na Alemanha: irresistível, no Alemanha! Por que não?
Réveillon no exterior: o que (não esperar)
24 comentários
Ricardo
Disponho de 6 dias para ir de carro de Frankfurt até Zurich; por obséquio, me recomende uma ou duas paradas interessantes, para me hospedar neste trecho
Obrigada
Izilda
Olá, Izilda! No https://www.alemanhaporquenao.com você pode encomendar um roteiro personalizado.
Não temos roteiros organizados para este trecho.
Inspire-se nessas viagens e nos que os leitores recomendam nos comentários:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/
https://www.viajenaviagem.com/2010/01/frankfurt-e-heidelberg-pra-marcie/
Olá!
Estou indo para Alemanha no início de setembre/2012 e como sempre faço minhas pesquisas em seu blog antes de viajar, gostaria de saber qual o clima da cidade nessa época.
Estou querendo fazer a rota romantica do rio Reno, Munique, Berlim e Frankfurt.
Agradeço a atenção.
Olá, Priscila!
Leia estes posts:
https://www.viajenaviagem.com/2010/01/frankfurt-e-heidelberg-pra-marcie/
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/
https://www.viajenaviagem.com/category/munique
https://www.viajenaviagem.com/europa/berlim-ricardo-freire
Angela, estou pensando em passar o reveillon em frankfur, mas precisava de um hotel com quarto de fumante e umas dicas de onde passar, pode me ajudar?
Obrigada!!!
Olá, Mônica! Querendo falar com a Ângela, vá direto ao site dela: https://www.alemanhaporquenao.com .
Oi Angela,
estamos indo para Berlim em 30/12, depois de alguns comentários, me deu um medão de congelarmos no Reveillon da Alemanha.
Dá para se aventurar no Portão de Brandenburg ou é furada?
Mande mais dicas.
Olá Chris, nao é furada nao. Vcs vao se divertir e muito. Será um Ano Novo inesquecível. Dê uma olhada no meu site, lá tem mais dicas. Beijos.
Olá Camila, este ano nao vai ter o Sensation White em Düsseldorf. Uma pena!
Dusseldorf no Reveillon = Sensation White!
O que é isso, pessoal. Animaçao! Neve com fogos de artifício é uma experiência única.Escolher o lugar certo para ver a festa conta muito. Sigam minhas dicas. Nao vao se arrepender!
Obrigada Riq! Pode vir passar a virada do ano aqui comigo. Vc vai se divertir.Combinado?
Sou do mesmo “otimismo” da Carina…. Apesar de morar em uma cidade pequena, onde nao rola absolutamente nada nesta data, já passei REveillon em cidade grande ( Leipzig ) e foi um “Deus nos acuda”, multidao, bagunca ( sim na organizadissima Alemanha, esta palavra tbém existe 😛 )
Queria ser tão otimista quanto a Angela em relação ao réveillon em Frankfurt, cidade que moro, mas não consigo. heheh É frio demais e ele vence todos os anos… Hotéis e bares fechados são as melhores pedidas. 😉
Para quem quer passar em Berlim, a dica é o Hotel Kubrat Berlin Mitte (https://www.hotel-kubrat.com/). Dá pra ir andando até o portão de Brandemburgo, que é onde acontece a festa. Os funcionários são na maioria da Alemanha Oriental, extremamente cordiais e atenciosos (como a maioria dos alemães) e os quartos são muito grandes. O café da manhã é perfeito pra quem não curte ficar parando pra almoçar, e tem um restaurante italiano que faz parte do hotel, é bem barato e muito bom! Fui no ano passado e recomendo pra quem não procura um hotel novo em folha, e sim um lugar limpinho e muito aconchegante, ainda mais no frio de Berlim!