Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar
O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.
A localização
Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.
A praia
De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.
As instalações
O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.
Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.
O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.
Os apartamentos
Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.
Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.
→ Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo
Piscinas
A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.
Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).
O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).
Kid’s club
Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.
Copa do bebê
Está localizada no Kid’s Club.
Refeições
O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.
Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.
Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.
Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.
Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal
Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.
Bebidas
Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.
Entretenimento noturno
Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.
O spa
Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.
A sala de ginástica
Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.
Um cantinho
A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.
O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…
- É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
- Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.
Site oficial: aqui.
Leia mais:
- Os melhores resorts de praia do Brasil em 17 quesitos: escolha o seu
- Guia de Resorts de Praia
- 45 resorts de praia comentados pelos leitores
- Dicas de Imbassaí no Viaje na Viagem
1206 comentários
Fiquei 5 dias neste resort agora em dez/14 vou dar meus comentários . Inicialmente quero ressaltar que dia de semana é mais vazio e no fim de semana a movimentação e intensa, dando muita confusão e barulho nas dependências comuns.
Quartos : excelentes, grandes, em granito, cama king size com colchão Simons e uma salinha. Banheiro igualmente grande, com pia com 2 cubas e banha de hidromassagem;
Piscinas: uma enorme com várias tribos e outra mais reservada
Alimentação: todos com muita variedade, porém pouca qualidade. Comida bem pior que costao do santinho e outros resorts do sudeste e o Royal no México. Café da manha é bom, mas as refeições são fracas. Restaurantes a lá carte são fáceis de marcar, mas também com qualidade fraca.
Praia : não fica bem em frente do hotel. Tem que pegar um carrinho e depois subir um morro a pé (5 min). Para pessoas com problemas de mobilidade é um dificultados. Porém tem bar completo na beira mar o que é um diferencial positivo. A praia nas 3 vezes (em horário diferente) que fui estava perigosa, segundo a placa que o salva vidas coloca. Portanto não é uma praia calma. Ou encara as ondas e corrente ou molha no raso.
Bebidas: Chopp kaiser , batidas e whisky 12 anos todo o dia. Tem um bar com heinekeen que funciona de 18 as 01 hrs.
Al inclusive 24 hrs (fome aqui não passa). Boa gastronomia também não.
Transporte : usei o transporte citado aqui (valdecir) e muito bom e mais vantajoso que transfer
Recreação para criança: não usei, mas tem muita e para várias faixas de idade.
Atendimento: muito bom. Na maioria das vezes os funcionários são mais educados que os hóspedes em geral. Mas o atendimento pontual a reclamações é muito devagar.
Público : vários nichos. Cerca de 50% do público, são argentinos.
São vários prédios com 2 andares mais o térreo de aptos. Procure, de acordo com mobilidade, aquele que melhor atende. Vista mar apenas no 2o andar de alguns blocos . Os aptos virados para a piscina principal tem muito barulho. Bloco 24 e 25 são mais afastados, mas com maior privacidade. Tem na internet imagens do mapa do hotel que facilita acescolha.
Resumindo: se realmente precisa ir para um resort (prefiro os hotéis menores), leve este em consideração .
Bom Jeanne cheguei à conclusão que todos os Resorts All inclusive possuem a mesma linha de atendimento, o que os diferencia são os componentes físicos como as piscinas, oferta de alguns esporte, e principalmente os shows noturnos. Cada hóspede tem um gosto e isso deve ser respeitado, assim, classifico o Iberostar Praia do forte com o que mais me identifiquei. Os shows noturnos são profissionais, nada de playback, piscinas ótimas apesar de não serem as maiores enfim, me agradou sobremaneira. O mais luxuoso deles é o Tívoli na Praia do Forte porém não é sistema All inclusive. Se o seu seu espírito estiver voltado para curtir o passeio sem se preocupar com pequenas e possíveis adversidades, em qualquer destes terás horas inesquecíveis de lazer. Um abraço.
Valeu, Edélcio!! Vou aproveitar sim! Tenho certeza de que eu e meu filho vamos amar! Já fui em Resort, mas não era de praia.. Minha mania era Cruzeiro Marítimo, rs.. Mas acredito que um lugar desse tipo, irá fazer mais minha cabeça.. Vamos curtir muito! E a idéia é conhecer cada ano um resort! Obrigada mais uma vez! Abraços!
Boa tarde aos leitores deste espaço, hoje quero direcionar meus comentários a Jeanne. Ao tecermos algum comentário sobre um Resort qualquer, devemos fazê-lo com autenticidade, haja vista que estaremos oferecendo subsídios para que nossos leitores possam fazer uma escolha que realmente corresponda às sua expectativas. Assim Jeanne você disse ter lido em outro site e postou o seguinte: ” Genteeee!! Help-me!!!! Estou ouvindo comentários no Trip Advisor que há muitasss baratas no Hotel, principalmente nos quartos!!!! . Jeanne quero lhe dizer que este inseto do reino animal está presente em praticamente todos os lugares mais notadamente ainda onde haja restos de comida, esgotos ainda que tratados e etc. Imaginar que você irá se ver livre deles para sempre é como sonhar em ganhar várias vezes na mega-sena. Se você cancelar sua reserva por este motivo saiba que correrás o risco em qualquer outro Resort desta categoria. Mas eu queria tranquilizá-la, este comentário que acabaste de ler é totalmente infundado, estive oito dias hospedado neste GP Imbassaí e até gostaria de encontrar uma baratazinha só para fazer um chazinho kkkkkkkkkkkkkk. Incrível a falta de comprometimento das pessoas que escrevem um comentário com este conteúdo.Acredito mesmo que tenha fobia por este inseto, mas és inteligente o suficiente para saberes que não se verá livre deles para o resto de sua vida. Fique tranquila, vou citar alguns Resorts que estive e não encontrei uma baratazinha sequer e é bom que se diga que não sou míope não viu kkkkk vai lá, Ibero Praia do forte, Vila Galé Marés, Vila Galé Cumbuco, Clube Med Itaparica, Eco Resort do Cabo, Jatiuca, Salinas do Maragogi e mais alguns que não estou lembrando. Onde estão estes insetos que não os achei????? Abraço.
Boa noite, Edélcio! Obrigada pelo toque! Sinto-me tranquila e aliviada! Estou é louca para chegar o dia de ir para este paraíso, rs.. Destes Resorts os quais listou, incluindo o GP, qual foi seu favorito? Bom colher opiniões, já vislumbrando uma próxima estada. Vc gostou do GP, não é?
Um forte abraço!
Boa tarde, edélcio, como você já frequentou vários Resorts poderia me dar uma opinião pessoal, porque assim como o Bruno estou em dúvida entre o salinas de Maragogi, Sauípe Premium e o GP Imbassaí. Desde já agradeço.
Gostaria de saber se a boate pode ser frequentada por minha filha que possui 16 anos e seu namorado que possui 17.
O wifi gratuito funciona apenas no lobby? Quanto é a taxa para contratar o serviço de wifi?
Obrigada
Olá, Gabrielle! Para tirar essas dúvidas, por favor, entre em contato diretamente com o resort.
Olá vou viajar de lua de mel no período de 20 a 25 de abril queremos um resort all inclusive para poder descansar e curtir a praia.
Qual indica? Salinas Maragogi, Grand Palladium, iberostar ou costa do sauipe?
Olá, Bruno! Leia nossas resenhas:
Salinas Maragogi – https://www.viajenaviagem.com/2011/02/salinas-do-maragogi-o-maior-resort-de-alagoas
Iberostar Praia do Forte – https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte
Costa do Sauípe – https://www.viajenaviagem.com/destino/costa-do-sauipe
Ola, Li as resenhas e fiquei na duvida entre o salinas e o grand palladium.
Ambos são propostas diferentes, mas agradam.
Na sua opinião pessoal, qual prefere?
Em Imbassaí tem passeios como em Maragogi?
Olá, Bruno! O Palladium é mais luxuoso, o Salinas tem praia mais calma. Os passeios estão citados no item Os passeios.
Bruno, eu estava com a mesma dúvida, e também com relação ao Vila Galé Marés, mas optei pelo GP, justamente por causa do luxo do hotel. Vou após o Carnaval e estou superrrr empolgada! Acho q ambas as opções são ótimas!! Mas li seu comentário e me achei no dever de te dar um toque. Maceió acho q é sol o ano todo, mas em Imbassaí pode ser que chover em abril. Dê uma olhada no praiômetro para conferir! Boa escolha e boa estada!
Genteeee!! Help-me!!!! Estou ouvindo comentários no Trip Advisor que há muitasss baratas no Hotel, principalmente nos quartos!!!! Por favor, quem se hospedou, diga-me, é verdade isso??? Já fechei o pacote para fev/15, mas se isso for verdade, vou cancelar!! Tenho PAVOR, FOBIA desse bicho!!
Olá, Jeanne! Verifique se os comentários são recentes e recorrentes.
Jeanne, dei meus comentários abaixo (positivos e negativos). O GP leva muito a sério limpeza .o quarto e bem limpo e vi pessoas do hotel colhendo amostra da água das piscinas . No restaurante eles também tem maior cuidado com isto. E um hotel 5 estrelas com uma mega estrutura. Fiquei 5 dias e não vi nenhuma barata. Se ficar no térreo, prepare-se para pernilongos.
Olá estou com a viajem marcada pro resort dia 15 de janeiro de 2015.
Gostaria de saber o serviço all inclusive é 24 horas???
Na boate bebida alcoólica e incluido tambem no pacote??
Aguardo retorno.
Obrigada
Olá, Thalita! Normalmente há interrupção de serviço entre 2h e 5h. Se isso é fundamental para você, contate o hotel para uma posição atualizada.
Boa tarde à todos leitores dos comentários deste espaço, acabo de retornar de minha estada nesse Resort Imbassaí , de 28/10/2014 a 04/11/2014, e aproveito para tecer alguns comentários autênticos e verdadeiros pois tenho notado alguns nada verossímeis. A praia é uma das mais bonitas da região (praia do forte), tem areias finas e não aquelas grossas que lixam nossos pés rsrs, são firmes, onde quero dizer que podemos caminhar sem afundar os pés. No que diz respeito a mar bravo ou não, eu diria que quando a maré é alta (isso bem de manhãzinha as ondas são fortes sim porém, conforme a maré vai abaixando as ondas ficam mais calmas. Há que se ressaltar que quem gosta de onda calminhas tipo piscina, que se hospede no Eco Resort do Cabo em Recife pois bem a sua frente existe um recife natural que seguram as ondas rsrs, gosto é gosto e não se discute, aceita-se. Mas voltando ao Imbassaí, a estrutura é ótima, possuem os quartos mais confortáveis dos que já me hospedei e olha que não foram poucos não. Quanto ao atendimento nos bares da piscina e em volta da mesma, fica um pouco a desejar mas temos que dar um descontinho pois todos fazendo pedido ao mesmo tempo fica complicado o atendimento.Shows noturnos são bons mas os do Iberostar Praia do forte são bem melhores. Quanto à limpeza , nada a reclamar, os restaurantes temáticos cumprem o que oferecem e aqui entra mais uma vez o gosto pessoal. Não gostei do indiano mas isso sou eu rsrs. Os bares da beira da praia são ótimos e tem duas estruturas: uma antes de chegarmos às areias e, sentado nas cadeiras desse bar não se consegue ver o mar pois existe uma pequena elevação de terreno que impede essa visão. Atravessando essa elevação de uns 50 metros mais ou menos aí sim exite outro bar de frente para o mar.De onde se está hospedado até as instalações da praia os carrinhos nos levam de cinco em cinco minutos e os motoristas são bem gentis. Por fim acrescento que esta é a realidade do Imbassaí, recomendo para aqueles que saibam gozar a vida sem stress pois aquele Resort que imaginamos, com águas cristalinas, verdinhas ou mesmo azuis, sem mosquitos, sem água viva, sem barulho de criança com Elton John tocando à noite e etc NÃO EXISTE NÃO kkkk fica na nossa pura imaginação mesmo. Espero ter contribuido.
Bom dia, Edélcio!
Gostei bastante de seu comentário… Foi de enorme valia para mim… Bom saber que o mar não é assim, extremamente revolto e violento como a maioria falou. Depende da maré, né?! Fechei um pacote para o período de 20 a 27/02/15, pós Carnaval) para irmos eu e meu filho, de 14 anos. O que eu gostaria de saber de vc são duas coisas: Todos os quartos têm janela de correr da banheira para o interior do quarto? E o SPA e a piscina de adultos, fiquei sabendo que são a partir de 18 anos. Meu filho tem 14 anos, porém é bem grande, um menino tranquilo. Será que pelo fato de eu estar sozinha com ele, eles liberam o espaço para ele? Ou são bastante rigorosos com as regras? Há alguém que faz essa vigia? Obrigada e um abraço.
Jeanne
Olá, Jeanne! O ideal é entrar em contato diretamente com o hotel para tirar essas dúvidas. 😉
Obrigada, A Bóia!
Esse Resort possui Resort Fee (Taxa adicional)? Vi em um único site que há essa cobrança!
Olá, Jeanne! Por favor, consulte o resort ou verifique em sites de reserva como o Booking.
Jeanne, boa tarde, tentarei responder-lhe a contento: primeiro referente às janelas, acredito que todos os quartos sejam iguais e portanto todos tem essa janela de correr da banheira para o quarto mas como não visitei todos não posso lhe afirmar categoricamente. O que posso afirmar é que os quartos são ótimos, bem ventilados e cheirosos com cama enorme muito limpinha, a banheira, para quem gosta, é um diferencial excelente. Acredite, não visitei o SPA e portanto estou impossibilitado de fazer qualquer comentário. A ou as piscinas não tem restrição alguma de idade, vi crianças, jovens, idosos todos curtindo a piscina. Elas não são muito fundas e as bordas são contínuas suaves e sempre tem salva vidas de olho, é o que posso acrescentar.
Muito obrigada pela presteza e boa vontade em responder-me, Edélcio! Tenho certeza de que eu e meu filho teremos dias de Glória neste local! Um forte abraço!
Jeanne
Digo, as áreas úmidas do SPA ( a piscina dele) é permitido crianças? Qual e-mail de contato do hotel?
Olá, Jeanne! Para tirar suas dúvidas sobre a idade mínima para uso do spa, entre em contato com o hotel. Veja aqui os telefones da central de atendimento do Grand Palladium Imbassaí: https://www.grandpalladium.com.br/
Ok! Muito obrigada! Só mais uma pergunta: Há algum ponto do hotel(quarto ou outro) que conseguimos ver o mar?
Olá, Jeanne! Talvez de alguns apartamentos dos blocos afastados da piscina, mas não temos certeza.
Agora li comentários a respeito da praia, cujo mar é bravo. É muito bravo a ponto de não poder entrar? De não poder se banhar? Então por que montaram uma estrutura de bar nesse ponto? Também dizem q há muitas águas-vivas? Isso procede? Tô na dúvida entre o Imbassaí e o Vila Galé Marés, embora tenda mais para o Imbassaí. Mas qual mar seria melhor para banho? (Refiro-me à praia em frente ao hotel do Marés, e não outros trechos).
Grata.
Olá, Jeanne! Águas-vivas é um fenômeno sazonal e imprevisível. Duvido que você ache os mesmos relatos o tempo todo ou na mesma época todos os anos. A praia do Palladium não é violenta, apenas não é piscininha. À esquerda do Vila Galé Marés, a menos e 10 minutos de caminhada, há uma praia calminha, freqüentada por baianos; tecnicamente, já é Itacimirim.
Como sempre, prontamente a responder-me, né? Muito obrigada!
Concluindo então, diríamos que é um mar bem semelhante(em nível de ondas e agitação) ao do Rio (Copacabana, Ipanema, Leblon, e até mesmo Cabo Frio)? Não é igual ao mar em frente ao Pestana Bech Resort Natal não, né? Estava pensando em ir para lá, quando me disseram que o mar lá é impossível entrar, de tão violento!
Olá, Jeanne! Mar de ressaca existe e pode acontecer em qualquer lugar.
Boa tarde, Bóia! Preciso saber se o SPA do Hotel aceita crianças de 14 anos(meu filho)?
Grata.