Novo vídeo de divulgação do Brasil para a Copa: que decepção
Foi apresentado hoje o novo vídeo de divulgação do Brasil para a Copa da Mundo. É uma decepção. Uma colagem de cenas burocráticas, com uma trilha inexplicável de tão fria, flat e não-brasileira. Tudo coroado por um locutor que fala mal inglês — não é que fale com charmoso sotaque brasileiro; fala mal inglês, e ponto. (“We’ve sweeted on the lights”, por exemplo.)
Vou te contar: qualquer videozinho de campanha eleitoral é mais emocionante do que isso.
(Não acho o roteiro ruim não. O texto, inclusive, é bastante bom. Mas deveria estar escrito em letreiros, não falado. O fato de as imagens não se circunscreverem a sedes da Copa é um enorme, e super bem-vindo, avanço. Mas as cenas deveriam ser infinitamente mais belas e verdadeiras do que são. O que é aquela Miss Baiana do Acarajé? Todos os figurantes poderiam ser substituídos por manequins de vitrine, que não faria a menor diferença. Que coisa triste.)
Comparem, pessoas. Comparem. E me contem.
Sem mais, subscrevo-me.
Leia mais:
Quando o Brasil vai ser um Bric do turismo?
Sobre os preços da Copa: meus 20 centavos
Siga o Viaje na Viagem no Twitter – @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email – VnV por email
79 comentários
Nooosssa, o da Índia arrasou mesmo…
Fiquei com vontade de ir para a Índia…
Eu também Lu!!!!
Sugiro vocês pesquisarem melhor antes…
Nossa Ricardo, também achei viu.. Muito frio. Exatamente o que o Brasil não é.
Tanta imagem linda pra mostrar, tanto samba, mpb, bossa nova pra tocar, tanto sorriso de povo brasileiro, tantas formas de trazer mais simpatia ao vídeo.
Que pena!
O rock nacional é excelente…
A trilha é ruim, o casting parece que saiu do banco do vímeo, as cenas são irreais e não representam, nunca, o comportamento do nosso povo. Enfim, nem Nizan Guanaes faria pior.
Iiihhh Yara… Temos que ter cuidado com esse negócio de “representar o comportamento do nosso povo”. A gente tem o bairrismo de achar que somos o povo mais acolhedor e feliz do mundo! E se você é brasileira, sabe que não é beeeeem assim… (não que eu não goste daqui, mas um pouco de realismo não mata ninguém).
abç
Nossa, ficou ruim demais mesmo. 🙁 tanta coisa bonita prá mostrar, que pobrinho.
Agora o da Indiaaaa é maravilhoso, não? Puxa vida 😀
Amei.
Sabe que nao achei taao ruim assim, acho que o problema maior é a musica, que nao envolve ninguem. O da India ganha muito qdo entra trilha sonora.
já sei pra onde vou durante a Copa… 😉
Realmente… não tem desculpa para o inglês mal falado.
faltou emoção as cenas….
Realmente. Odiei a música. Pq nao colocaram algo mais feliz ainda e cheio de ritmo? Enfim, pareceu um filme que vende qualquer país em especial. tirando a baiana que aparece poderia ser Costa Rica ou Colombia.
Tipo o que? Samba? Axé? Certeza q teriam varias pessoas reclamando disso. É difícil mesmo satisfazer todo mundo.