Punta del Este: quanto você pagou para ir até a Casa Pueblo?
A Casa Pueblo, um delírio mediterrâneo do artista Carlos Villaró (falecido em 2014), é a objeto de desejo nº 1 de quem visita Punta del Este.
Se você não está de carro, porém, chegar até lá é um problemão. Punta não tem aqueles ônibus turísticos de dois andares (já teve, mas funcionou só dois verões) e não há linha de ônibus que chegue até o alto da colina onde a Casa se dependura.
Fora de temporada, me informaram que uma corrida até a Casa Pueblo, com espera e retorno, sai entre 60 e 70 dólares.
Vasculhando a internet, encontrei relatos de corridas de 100 dólares na temporada, em dia de cruzeiros.
Viajantes também mencionam vans que fazem ponto na região do porto e fariam um city-tour com Casa Pueblo a 25 dólares por cabeça. Fora de temporada, porém, não vi nenhuma.
Você me ajuda a fazer um banco de dados específico para esse passeio tão procurado? Conta pra gente: quanto você pagou para ir de táxi ou de van do centro de Punta del Este até a Casa Pueblo? Em que época do ano você foi? (Diga também se foi só uma corrida ou se rolou um passeio mais completo.)
Superobrigado!
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Leia mais:
- Vai por mim: Punta del Este
- 30 hotéis em Punta del Este, nas melhores regiões
- Dicas de Punta del Este no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem
Comentários
estou indo no fim do ano, alguém sabe se tem como acomodar-se nesse club hotel casapueblo??? ou é so passeio turistico?
Olá, Daniel! É hotel, também. Você pode reservar aqui. (Mas só se hospede aqui se você estiver de carro. Seria caríssimo ir e voltar todos os dias de Punta de táxi ou Uber.)
Acabei de chegar de Punta del Leste, 30 dólares o city tour.
Olá pessoal. Vi que já tem UBER em Punta. Sabem se está valendo a pena?
Olá, Rodrigo! Ainda não temos relatos, vamos fazer uma enquete em breve.
Gostaria de fazer um alerta a todos: NÃO PAGUEM PARA ENTRAR NO MUSEU DA CASAPUEBLO! (Exceto se você for um admirador de Carlos Paez). Gastei o equivalente a 30 reais por pessoa achando que poderia entrar no museu e descer até a praia, ver a construção de um outro ângulo mas o que se vê são umas poucas salas cheias de obras dele, um cheiro pavoroso de gordura misturado com um perfume de ambiente e uma varanda pequena onde vemos a praia e as piscinas do hotel. Paguei para entrar com a idéia de conhecer a construção e me senti completamente enganada! Se você não estiver no hotel ou no reatautante só consegue entrar pelo museu. Percorremos o museu em 5 minutos, perguntei se poderia descer até a praia mas fui informada que só os hospedes do hotel e voltei a bilheteria explicando que tinha me enganado, afinal eramos 4 pessoas e esses 5-10 minutos de engano nos custaram 120 reais! Os atendentes são todos extremamente grosseiros, me apontaram a placa de preço que dizia ” NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÕES” (acredito que várias pessoas tenham caido no mesmo engano que minha família). Pedi para chamar a gerente mas é claro que estava inacessível, a menina que me atendeu foi MUITO debochada, me apontando placas de que era um museu e que o problema era meu. Nenhuma cortesia, nenhuma paciência. Quando eu e minha mãe começamos a falar que aquilo era uma enganação, outra brasileira que estava no museu se juntou a nós e reclamou pelo mesmo motivo e aí outra menina já foi nos tirando do museu e levando para a bilheteria, como se fosse resolver, mas era só para evitar que mais clientes se juntassem a nós. Conclusão, reclamei mas estava com meu bebê de 7 meses e preferi ir embora do que perder mais tempo naquela porcaria. Sai MUITO DECEPCIONADA e com a certeza de que iria perder o meu tempo para escrever essa mensagem e postar em diversos lugares para que outras pessoas não caiam nessa FURADA que eu cai.
Fomos em 25/05/217, cidade vazia, bom para conhecer. Fizemos um city tour que saiu do Hotel Conrad, $25 dolaes/pessoa, que durou quase 6 horas. Passou por todos os pontos turísticos desde a orla, porto/marina, farol, cruzamento, igreja, linha imaginaria de divisa entre RIO e o MAR, retornando pela outra orla, passando pela escura de Los Dedos de Punta, indo até a famosa Ponte de La Barra, passando por bairro de mansões, museo RALLI, e terminando na CASPUEBLO. Entrada $8 dólares/pessoa. Que curte um por do SOL, Imperdivel. Achei o preço muito bom por ter tido guia. Indico.