Punta Cana | Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
Com o apoio da Litoral Verde, conseguimos incluir de última hora o Royal Suites Turquesa, o resort só para adultos do Grand Palladium, na nossa Bóiatona de Punta Cana. Aproveitei para visitar os outros três resorts do complexo: Grand Palladium Palace, Grand Palladium Punta Cana e Grand Palladium Bávaro.
Não foi tarefa fácil para um dia só; os quatro somam 320 mil metros quadrados. Mas considerei o Grand Palladium um gigante gentil: com exceção do Royal Suites Turquesa, hóspedes de todos os resorts podem circular à vontade pelo complexo; todas as áreas são igualmente bem cuidadas e têm opções de lazer — e a praia é até melhor em frente ao resort mais baratinho.
Localização. Praia de Arena Gorda, entre o resort Occidental e o vilarejo El Cortecito. O trajeto do aeroporto ao resort leva por volta de 25 minutos. O táxi custa US$ 35 na tabela. Andando vinte minutos para a direita você chega à praia que o Ricardo Freire chama de “Bávaro verdadeira”.
Layout do resort. O terreno é gigantesco. São quatro resorts em um: Grand Palladium Bávaro, Grand Palladium Punta Cana, Grand Palladium Palace e Royal Suites Turquesa. Olhando para o mar, ficam lado a lado, nessa seqüência. Esta é a ordem do mais simples para o mais top, também.
O Royal Suites Turquesa é exclusivo para adultos e o único resort do complexo fechado aos outros hóspedes. Quem fica no Royal Suites Turquesa tem acesso a todo o complexo, sem restrições.
Hóspedes do Bávaro, Punta Cana e Palace podem circular entre os três resorts livremente.
Cada resort tem a sua própria recepção, piscinas e restaurantes. Bávaro, Punta Cana e Palace são bem integrados entre si; caminhar entre um e outro é bastante fácil durante o dia (durante à noite, nem tanto; falta iluminação e sinalização). O Royal Suites Turquesa é mais reservado, mas também menos auto-suficiente – entretenimento noturno, só nos outros resorts.
O trenzinho que circula por todo o terreno passa em intervalos de aproximadamente 20 minutos. Busca e deixa em 17 paradas, e é super concorrido. Bicicletas estão disponíveis para aluguel e podem ser bem úteis. Hóspedes do Royal Suites Turquesa têm direito a um carrinho de golfe que funciona como táxi: é só pedir um na recepção e dizer aonde vai. Para voltar, você vai precisar esperar pelo trenzinho, como os demais.
O Grand Palladium Bávaro é o que tem o maior número de apartamentos e o terreno mais espalhado.
O Palace concentra todos os quartos em prédios próximos à praia.
O Punta Cana tem blocos grandes de apartamentos perto da praia, e menores mais atrás no terreno.
O Royal Suites Turquesa tem o maior número de quartos com vista para o mar, que ficam na ala antiga. A ala mais nova, atrás do lobby, tem varandas com decks que dão acesso direto às piscinas.
Apartamentos. Meu quarto era uma suíte junior deluxe swim-up, na ala nova do Royal Suites Turquesa. O “swim-up” significa justamente que você pode cair na piscina direto do seu quarto. É só chegar na varanda e tchibum! Cada apartamento térreo tem seu deck com cadeiras e mais duas espreguiçadeiras dentro da piscina.
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
O quarto é bem espaçoso, todo integrado, sem paredes. Decoração sóbria, de bom gosto.
Sala com sofá e poltronas, mesa de trabalho com banco (só faltou uma cadeira com encosto), TV de tela plana. Cama gostosa, com menu de travesseiros. A banheira de hidromassagem fica no quarto.
No banheiro, pias, chuveiro e sanitário são separados.
O frigobar vem abastecido com cerveja, água, refrigerante, amendoim e torradinhas. Quatro garrafas de bebida são oferecidas como cortesia a cada semana (whisky, rum, gin e vodka). O serviço de quarto funciona 24 horas e a entrega dos pratos é feita por uma portinha – não precisa trocar o pijama. Há também uma adega, cujos vinhos são cobrados à parte.
Visitei também dois quartos do Palace – uma suíte loft, de lua de mel, e um quarto deluxe. São confortáveis, mas mais datados.
Piscinas. São quatro piscinas de uso comum (uma no Bávaro, duas no Punta Cana, uma no Palace) – todas com bar molhado. A piscina do Bávaro é pequena para o número de quartos do resort.
A área mais ampla de piscina fica no centro do resort Punta Cana. Ali está também a piscina infantil, com escorregas divertidos. O mini club (que é um espetáculo) fica próximo.
As piscinas mais gostosas, com nichos e árvores, são as mais próximas da praia, no Palace e no Punta Cana.
No Royal Suites Turquesa existe uma piscina com bar molhado na ala antiga, próxima à praia, e mais as piscinas que rodeiam os prédios da ala nova. Hóspedes do Royal Suites Turquesa que não estejam hospedados no andar térreo desta ala podem usar as piscinas também – existe um trecho comum com camas-espreguiçadeiras, mesas e bar.
Cartões globais para sua viagem
Como usar os novos cartões globais que tem IOF menor que os cartões de crédito
Praia. O trecho em frente ao resort tem um quilômetro – é praia que não acaba mais. A estrutura é ótima, com várias palapas (cabaninhas de sapê) e cinco quiosques de bebida. Ironicamente, o melhor pedaço – mais plano, com faixa de areia mais larga – fica em frente aos resorts mais baratinhos.
A praia do Bávaro é um escândalo de bonita.
A praia em frente ao Palace e ao Turquesa, os resorts mais bacanões, tem um barranco que atrapalha para caminhar e para subir do mar para a areia. O mar tinha ondas fraquinhas no dia que passei por lá.
Restaurante-buffet. Almocei no Arrecife, no Grand Palladium Bávaro, que fica em frente à praia e tem um ambiente bem simpático e boa variedade de pratos. O café da manhã e o jantar no Bávaro são servidos em outro restaurante. Os demais resorts também têm restaurantes-buffet: dois no Palace, um no Punta Cana.
Chip internacional com 10% OFF – cupom VIAJENAVIAGEM
No Royal Suites Turquesa o café da manhã e o almoço são servidos no restaurante Royal Gourmet. O café é bem completo: iogurtes batidos na hora, bolos (deliciosos), mingau de aveia, banana assada. Os frios eram meio mais ou menos, mas tinha presunto cru. Ovos e panquecas podem ser pedidos à mesa e feitos a gosto do freguês.
Restaurantes à la carte. São nove: japonês, mexicano, italiano, parrilla, brasileiro rodízio, espanhol, asiático, mediterrâneo, e “internacional”. Só os hóspedes do Royal Suites Turquesa têm direito a reservar, e podem jantar também em dois restaurantes exclusivos.
Na noite em que estive lá, escolhi o Royal Gourmet. Os pratos quentes do buffet estava com um aspecto muito ruim, de comida que ficou muito tempo repousada. A lagosta que pedi à la carte não foi uma boa opção. O vinho, porém, era de qualidade.
Bebidas. Atenção, bons de copo: há bares por todos os lados. As bebidas são de primeira no Turquesa, e nacionais nos outros resorts do complexo – embora eu tenha identificado uma garrafa de gin Bombay no quiosque da praia. O bar Hemingway, que funciona à noite no Grand Palladium Bávaro, serve bebidas mais top para todas as pulseirinhas.
Entretenimento noturno. Os shows acontecem em dois anfiteatros, um no Bávaro e um no Punta Cana. Quando estive lá, apenas o do Bávaro estava funcionando. O show Divas, com dublagem de músicas de Madonna, Beyoncé e Shakira, foi bem ruinzinho. Os shows que acontecem à noite nos lobbies dos resorts me pareceram bem mais animados.
Vi uma banda de salsa nota 10 na recepção do Bávaro. Só no Turquesa que não tem.
A programação da boate era “Noite da tequila”. O cassino fica no Grand Palladium Palace.
Atendimento. Atencioso, no geral. Um pouco disperso nos restaurantes. No Turquesa é mais personalizado; as unidades têm até mordomo.
O público. Em sua maioria, espanhol.
Internet. Wi-fi incluso e sem senha dentro do Royal Suites Turquesa; cobrado nos demais resorts.
No Brasil seria o quê? O Grand Palladium Imbassaí, ora 😀
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
46 comentários
Olá Bóia,
Tudo bem? Eu estou vendo um pacote de lua de mel para Punta Cana e já olhei bastante os posts e comentários de vcs, mas me sinto insegura para fechar a viagem, será para abril/14 (Por favor não fique bravo!). Estou na mesma praia dos colegas acima. A CVC está com o pacote para o Gran Palladium Punta Cana, por 1,99 o dólar, então está compensando. Poderemos comparar o Gran Palladium com o Iberostar Bávaro? O segundo está bem mais caro, mas os dois estão na mesma categoria. Pelo que eu li a praia parece ser bacana nos dois. Serve-se lagosta no Gran Palladium Punta Cana?
Obrigada,
Aline
Olá, Aline! Nos dois casos você consegue aproveitar bastante, porque vai poder circular em boa parte das instalações dos complexos. O Iberostar Bávaro é mais top dentro do complexo Iberostar do que o Grand Palladium Punta Cana em relação aos demais resorts do complexo Grand Palladium.
Não podemos garantir a lagosta no buffet 🙂 Ingredientes mais “premium” são servidos nos restaurantes dos resorts mais top, como é o caso do Royal Suites Turquesa no complexo do Grand Palladium.
Boa noite,
Também estou fechando um pacote de lua de mel pela cvc, estou entre 3 opções,o IFA, O Grand Palldium Punta Cana e o Meliá. Existe uma diferença de aproximadamente mil reais entra cada pacote. Estou tentada a fechar com o grann palladium punta cana, existe realmente diferença significativa entre o IFA e o Gran Palladium. Estou fazendo a melhor escolha?
Obrigado.
Aguardo retorno.
Att,
Juliana
Olá, Juliana! Sim, o Grand Palladium tem praia melhor e estrutura de resort. O IFA é compacto e oferece menos atividades e serviços. Se couber no seu bolso, vale a pena investir mais um pouquinho.
Olá Bóia, Boa tarde.
Estou com a minha lua de mel programada entre os dais 13/10 (chegaremos depois das 23:00 no hotel) e 22/10.
Fechamos o pacote todo com a CVC, (informação que pode ser util daqui a pouquinho, rss).
E ficaremos no Grand Palladium Punta Cana.
Na CVC eles informaram, inclusive solicitaram cópia do convite de casamento para comprovar a lua de mel, para possivel upgrades, amenidades e mimos em geral.
Pelo que andei lendo, este hotel em especifico (assim como os outros 2, de livre acesso).
a partir disto vem as perguntas:
1- é possivel upgrade no momento do check-in para o Royal Suites?(vai que a gravata da uma boa grana, e a gente investe na lua de mel, rss)
2- Li no trip Advisor, gente falando do céu ao inferno deste hotel, sobre a higiene, cheiro dos quartos, funcionamento do ar condicionado, e atendimento dos funcionarios em geral. Como lá variu demais, gostaria de saber se você pode acrescentar algum comentario sobre o atendimento em geral. (o que pode reforçar a vontade no upgrade)
3- No momento do check-in, pode ocorrer algum upgrade, caso haja disponibilidade, se reforçarmos e comprovarmos que é lua de mel?
4- Lembra que comentei da CVC, pois bem:
*No nosso pacote está incluso o transfer aeroporto-hotel-aeroporto, podemos confiar, ou vc já ouviu algum tipo de reclamação.
*Andei lendo (aqui no site mesmo), que a CVC tem um parceiro lá em Punta cana, que oferece pacotes de passeios, mas no meu resultado geral dos comentarios, parece que o parceiro deixa muito a desejar. Tenho lido (MUITO) o seu site, para me preparar para as negociações, em caso de fazermos os passeios.
5- ultima pergunta, hehehehehehe. Em qual hotel tem o restaurante que sentamos em uma bancada e o chef vai preparando e fazendo malabares com a comida? Fica cheiro na roupa (e a pergunta especifica, é porque tenho muita vontade de ir em um restaurante desses, as se ficar com cheiro de comida na roupa e cabelos, provavelmente terei que jantar sozinho neste dia, heheheh)
Muito obrigado e desculpe pelo longo texto e monte de perguntas….rssss
Olá, Fellipe! Todos os resorts espanhóis e caribenhos têm esse tipo de chef malabarista no restaurante japonês. É a chapa de teppan yaki.
Não temos tido reclamação sobre trânsfer, não.
Ao fazer o check-in perto da meia noite, com um grupo (dois recepcionistas de plantão atendendo 20 pessoas chegando ao mesmo tempo…), não ache que você terá grande chance de conseguir upgrade na hora, não. Talvez no dia seguinte. O upgrade normalmente é pago, e depende da tarifa originalmente paga e da disponibilidade no momento. Se a tarifa que a CVC consegue for hiperdescontada, o upgrade fica mais difícil (ou caro).
O Tripadvisor é um ímã para os hóspedes mais insatisfeitos. Sua opinião acaba se sobressaindo na massa de comentários. Sugiro procurar a cotação do hotel no Booking, onde a classificação é mais equilibrada. Todos os hóspedes recebem uma ficha de avaliação e têm que dar nota a vários quesitos. A média ponderada exprime muito melhor a avaliação média, sem a histeria exacerbada dos reclamões.
Bóia…..
Muitissimo obrigado.
Então pelo que entendi, teremos direito ao teppan yaki. certo? rss
Sobre o transfer, a CVC garante que chegando ao eroporto, teremos plaquinhas com o nome, se você que recebe muita informação, acredito que nnão ter nada relacionado pode sere confiavel, por não ter reportado nada de ruim, rssss
Sobre o upgrade, caso o checkin esteja cheio, nem tentarei, deixarei para o outro dia, ou como ficarei 10 dias, faço um bem bolado, fico um tempo no punta cana, e outro tempo no royal suites.rsrs
E sobre as condições gerais do hotel, seu raciocinio foi muito bom, e perguntei, pois já fui ao villa galé praia do futuro, em fortaleza, algumas vezes, e ao ler as resenhas de lá, muita gente critica coisas absurdas, que eu nunca vi, e sempre gostei do hotel, como como por exemplo, o café da manha deles, que na minha opinião é MAGNIFICO, completo, e delicioso, tem gente que critica.
Então acho que não tenho com o que me preocupar.
Muito obrigado por tudo.
Tendo mais alguma duvida, apareço, e na volta com certeza venho fazer o meu relato.
Olá Bóia, estamos pensando em ir no Grand palladium punta cana, e solicitar up grade, existe up grade neste complexo? ou o up grade seria se instalar no Grand palladium bavaro?
Agradeço pela sua atenção!
Aguardo retorno,
Cassiana
Olá, Cassiana! Nesses complexos com vários hotéis, o upgrade seria ir para o hotel superior.
Boa noite!!! Estou selecionando um resort na praia de Bavaro,porem observei que alguns pela distancia dos quartos, vcé obrigado a usar o carrinho de golfe e paga por isso (Barcelo Palace Deluxe). Vocês sabem me dizer se tem algum hotel onde não e necessário este serviço? Grata Fabi
Olá, Fabi! Não sabemos disso de pagar não. Vários hotéis, quando em terrenos grandes, oferecem jardineiras/trenzinhos para os hóspedes. No BBPD você só precisará se tiver dificuldades de locomoção ou caso se hospede na área do Golf.
Oi Mariana
E possibel ir da praia bavaro ate a praya rincon num bate e volta?
Olá, Andreia! Não sabemos de que praia você está falando.
Lindo!!!!Sempre paquero o Royal Suites Turquesa….Mas pelas fotos ainda prefiro o Riu Palace Bavaro!!!
No aguardo do relato do Riu Macao, vai demorar?????????????
Parabéns Mariana!!!!!estou adorando!!!!
Olá, Su! Não adianta pressionar, vai sair um relato por semana.
òtimo Relato Mariana, esta de Parabéns…estou no aguardo do Barcelo bavaro Beach ( e Palace Deluxe)rs*
Olá, Erika! O Beach é próximo. O Deluxe já saiu há muito tempo:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/
Olá Boia, esse relato do barcelo já vi e ele foi muito descisor na minha escolha, me ajudou completamente, estou querendo ver o Barcelo Beach, pq tbm faz parte do Palace, e nao sei muito bem o que tem lah, e Claro que Vamos COnferir de Perto rs*.
Aguardando anciosamente!!!
Bjuss!!
E muito lindooooo
Passei o último Réveillon nesse hotel nas suítes do Palace. Mais que recomendo ! A dica que posso dar é que quem comprou por agência não teve direito a ceia! Fiz tudo por conta própria e me surpreendi ao descobri que estava incluído . Ninguém merece pagar 80 dólares em um ceia que não valia nem 30.