Paula* e Fred na Europa Central

Nossa querida Paula Asterisco* e seu personal maridão, o Fred, fizeram uma linda viagem mês passado pelo filé da Europa Central: Budapeste, Viena, Cesky Krumlov, Praga e Berlim.

Paula*, o Danúbio e Pest
Budapeste

(Pessoal, anote aí esse itinerário: a ordem dos fatores altera, sim, o produto, e para mim esta é a seqüência perfeita, tanto em termos de deslocamento quanto em, digamos, modo de servir os pratos.)

Praga
Praga

Paula* e Fred foram atrás conferir as dicas da comunidade — tem dica minha, da Marcie, do Arnaldo, da Paula Bicudo, da Cristina, da Majô… — e se deram muitíssimo bem. E, evidentemente, também fizeram seus belos achados, que agora compartilham com os trips lá no Condomínio da Majô 🙂

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Para ir direto aos posts:

 

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    276 comentários

    Olá Ric, ou Bóia!
    Desculpe, mas vc não respondeu o mais importante…por onde vc me aconselha a começar a viagem? De Berlim? Ou De Praga ou Budapeste? e deixando Berlim pro final? No post ela fala q a ordem importa , mas não entendi bem porque, ela não explicou mo deslocamento q ela fez.
    Enfim, preciso comprar a passagem aerea principal, para sair e voltar ao Brasil. E os trechos internos,devo fazer todos de trem?

      Olá, Bel! Recomendamos comprar a passagem multidestinos. Ida a Budapeste, volta de Berlim.

    Oi Riq ! (ou Bóia)

    Preciso de um conselho quanto à direção da minha viagem, por onde começar e por onde terminar.
    As cidades são as mesmas acima do post, Berlim,Praga, Budapeste e Viena, acrescentando 2, que eu queria muito, Dresden e Bratislava. Vc me aconselha a fazer todos os trechos de trem?
    Preciso já comprar a passagem aérea e aguardo sua resposta para resolver onde começar!!! Obrigada!!!

      Olá, Bel! Bratislava é um bate-volta de trem de Viena.

      Dresden é um pit stop entre Praga e Berlim. Está no meio do caminho. Você pode pernoitar ou prosseguir viagem mais tarde no mesmo dia.

    Bóia Querido

    Eu de novo !!!!!!

    Você poderia me indicar qual o melhor meio de transporte de Cesky Krumlov a Viena? Trem direto ou ônibus ?

    E no restante do trajeto (1 – Salzsbourg; 2 – Munique; 3-Garmish Parthenkirchen ; 4 – Rothenburg ob der Tauber; 5 – Frankfurt)qual seria a melhor opção ?

    Poderia indicar sites de trem ou ônibus ?

    Muito Obrigada mais uma vez

    Abraços Fraternos

    Maria Esther

      Olá, Maria Esther! Eu sou uma Bóia do sexo feminino, já deixei isso bastante claro.

      A informação de Cesky para Viena está descrita inúmeras vezes em inúmeros posts e em inúmeras respostas, mas vamos lá: você pega um shuttle (van) para Linz https://www.shuttlebus.cz/ e segue de trem a Viena.

      O resto da viagem faça de trem. O site da Áustria, para viagens originadas na Áustria, é https://www.oebb.at/en . O site da Alemanha, para viagens originadas na Alemanha, é https://www.bahn.de/international . Como já lhe indiquei outras vezes, compre com 80 dias de antecedência. Antes disso os trechos não estarão no sistema.

      Pensei que já tínhamos passado deste estágio.

      Por favor leia os comentários dos posts relativos aos lugares que você vai visitar. Tudo já está respondido. Você verá respostas a perguntas que ainda não lhe ocorreram. E sempre lhe ocorrem novas perguntas. Obrigada.

      Se precisar de alguém que lhe ajude em todas as etapas da viagem, passo a passo, o excelente pessoal do https://www.alemanhaporquenao.com faz roteiros individuais por encomenda. Recomendamos demais.

    Valeu Bóia

    Vindo de você sei que não poderia ter feito roteiro melhor!
    Agora é torcer por duas coisas: para dezembro chegar o mais rápido possível e para o euro dar uma “caída”.

    Abraços Fraternos

    Maria Esther

    Bóia

    Epa! Enganei-me !! Vou a Fussen em um dos dias que ficarei em Munique, senão o que aproveitarei de GArmish Partenkirchen ??

    Abraços Fraternos

    Maria Esther

    olá Bóia

    Conforme prometi já defini o roteiro da viagem. Chegarei em Praga no dia 3/01/2014 vinda de Paris. Farei então o seguinte itinerário:
    Praga: de 3 a 8 /1; Cesky Krumlov: de 8 a 9/1;

    Viena: de 9 a 14/01;

    Salzsbourg: de 14 a 18/1 com 1 dia em Hallstatt;

    Munique:de 18 a 23/1 sendo que no dia 19 irei para Garmish

    Partenkirchen volto dia 20 para Munique passando por Fussen

    Rothenburg Ob der Tauber: 23/1 a 26/01

    Frankfurt: 26 a 28/1 quando embarco de volta para Brasil

    Então, Bóia você acha que está de “bom Tamanho” ?

    Abraços Fraternos

    Maria Esther

    Olá, Pessoal,
    Estamos precisando de umas dicas de vocês: eu e meu marido, iremos em setembro/2013 para Europa, faremos um cruzeiro e depois escolhemos duas cidades para conhecer: Budapeste e Viena, ficaremos 3 dias em cada cidade. Qual a sugestão de vcs?? O que fazer?? Onde se hospedar?? Onde comer??? O que realmente vale a pena conhecer??? Desde já muito obrigada.

    Bom Dia

    Muito Obrigada a todos que me enviaram sugestão.
    Muito Obrigada a Anita, A.L., Bruna, Marcos Pereira e Arthur.
    E, claro, muito obrigada a você Bóia que mais uma vez me ajudou a definir melhor minha próxima viagem.
    Vou analisar carinhosamente cada sugestão enviada e depois colocarei aqui o roteiro, que definirei.

    Abraços Fraternos a todos vocês.

    Maria Esther

    Maria Esther
    Fiz esta viagem em junho de 2007 seguindo o roteiro do Rick Steves. https://www.ricksteves.com/plan/destinations/austria/hallstat.htm
    Bem em janeiro será frio imenso, neve e você deve considerar um ritmo mais sossegado porque as atrações fecham mais cedo e escurece por volta de 16h. Vi fotos do inverno e vale bem a pena. Hallstatt é um lugar impressionante e passar 2-3 dias é uma boa pedida (visitar a mina de sal, parques, tomar banho no lago, andar de bicicleta, visitar geleira). Fiquei no Gasthof Zauner da família Zauner. O restaurante deles é delicioso (truta com molho de manteiga ervas e batatas, atendimento cordial, hospitalidade do Tirol), fiz a reserva via agente de viagem e este é o endereço deles zauner.hallstatt.net . Fica bem na praça central e nos corredores têm várias fotos quando a cidade foi ocupada pelos nazistas (triste e sombrio período). Não tem muita coisa para fazer à noite, fui a um pub-barzinho à beira do lago (fui de bicicleta ) e tinha grupo a tocar música ao vivo jazz e rock.
    Hallstatt fica do outro lado do lago portanto quando chegar deve-se atravessar com uma pequena balsa para chegar na cidade. Lembro-me que a viagem não foi muito rápida, envolvia troca de trens numa cidade intermediária e depois ir para Hallstatt.
    Salzburgo é uma ode à Mozart, à Noviça Rebelde, ao rococó e aos chocolates. Pode parecer um pouco enjoativo, old fashioned e um pouco cafona mas isto é parte da brincadeira, da viagem e vale a pena. É uma cidade belíssima que deve ser explorada com calma, é cara como toda Áustria e vale a pena passear pelos jardins de Mirabell, castelo, comer torta Sacher e visitar os museus de Wohnhaus, MozartHohensalzburg Fortress. Um passeio imperdível é o Castelo Hellbrun que tem fontes de água do século XVIII (não conto mais poruqe a graça é se divertir por lá mesmo) http://www.hellbrunn.at
    . Fiquei no BEst Western Elephant muito central e ótimo : Hotel Elefant Sigmund-Haffner-Gasse 4 5020 Salzburg Österreich T: +43/(0)662/ 84 33 97. F: +43/(0)662/84 010928. M: [email protected].
    Innsbruck é uma cidade maior e com outro tipo de atividade que não somente o turimo de Salzburgo. Vale a pena comprar os passes e conhecer as montanhas, picos, ir ao teatro. De lá você pode ir para Lichestein e Zurique (2h de trem). Boa sorte.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito