Brooklin-Prospect-Heights

NY: como assistir a um culto gospel no Brooklyn

Participar de um culto gospel é um dos programões mais bacanas de Manhattan. Mas se você se sente meio intruso nas igrejas do Harlem, saiba que será muito bem recebido… no Brooklyn! Aos domingos, o culto na Brooklyn Tabernacle é uma ótima alternativa, e tem filas menores. Ainda dá para combinar com um passeio a Williamsburg, com a travessia da Brooklyn Bridge, ou – ok, vocês venceram – com uma sessãozinha de compras.

O passo-a-passo sobre como chegar é da leitora Deia Oliveira. As tripulantes Yara e a Maria Célia também assistiram o culto na Brooklyn Tabernacle e adoraram. Siga as dicas:

A Brooklyn Tabernacle tem 3 horários de culto no domingo: 9h, 12h e 13h.

Chego sempre uns 30 minutos antes para conseguir sentar com tranquilidade. Já vai estar cheio, mas ainda se encontra bons lugares. A dica de ficar perto da porta é importante, caso você queira ficar apenas para a parte do louvor.

Já fui em culto com o coral cantando, e outro com um conjunto de integrantes do coral. Não sei dizer qual foi mais bonito. É realmente emocionante.

As estações mais próximas são a Jay St. (metrôs A, C, F, N, R), Borough Hall (metrôs 2, 3, 4, 5) e Hoyt St (metrôs 2, 3).

O mais fácil é pegar os metrôs A, C ou F até a Jay St. Saindo na Jay Street, já é a própria rua do templo. Vá no Google Maps, coloque o endereço do templo (17 Smith Street, Brooklyn, NY 11201) e ficará mais fácil para você se localizar. No site deles você encontra mais algumas informações.

Há outros dias de culto, mas os principais (com louvorzão) são os de domingo mesmo.

Aproveite que já está no Brooklyn, caminhe pela Fulton Street, E se tiver ânimo dê um pulinho na Target ali perto. O roteiro que mais gosto de fazer é:

No domingo pela manhã, atravesse a Brooklyn Bridge (cerca de 40 min.), caminhe até o Brooklyn Bridge Park e tire algumas fotos de Manhattan. Se estiver ainda animada para caminhar, vá andando até a Igreja (cerca de 2 km), ou pegue o metrô A/C na High St. e desça na próxima estação (Jay St.).

Conforme o horário que você começou o passeio, assista o culto das 9h, das 11h ou das 13h.

Na saída, não deixe de caminhar pela Fulton St., que possui diversas lojas, muitas vezes com o preço mais convidativo que Manhattan. Tem também várias lanchonetes para almoçar (inclusive um Shake Shack com menos fila) ou o Dallas BBQ (na Livingston St.).

Depois você pode voltar ou pegar o metrô até a estação Atlantic Av. e passar no Dekalb Market, inaugurado em 2017. É um grande food hall com vendedores bacanas, entre eles a primeira filial da Katz Delicatessen, famosíssima por seu sanduíche de pastrami.

O Dekalb Market fica no subsolo do mall City Point, onde você pode fazer compras em lojas como a descolada Flying Tiger, Target e a Century 21, queridinha dos brasileiros.

Se quiser assistir ao culto de 15h, pode fazer as compras antes. É só vestir sua fantasia de turista cara de pau, e chegar ao culto carregada de sacolas. Eles estão acostumados a receber turistas, e sempre fui muito bem recepcionada. Com ou sem sacolas…

Se você gosta de um bom louvor, não deixe de fazer esse passeio.

Brooklyn Tabernacle
  • Endereço: 17 Smith Street
  • Horário:
    • dom: 9h, 11h e 13h
  • Site oficial
Dekalb Market
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário:
    • dom-5ª: 7h-22h
    • 6ª e sáb: 7h-0h
  • Site oficial
City Point
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário: abre diariamente 9h-21h
    • veja horários de cada loja aqui
  • Site oficial

Obrigada, Deia!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia também:

    49 comentários

    Estou aqui, fui à Igreja do post no Natal e hoje no Ano Novo. Fui muito bem recebida e os cultos são maravilhosos, super recomendo. Ah, atenção aos horários o culto começa às 13hs.

    Fomos no domingo dia 11 de setembro de 2016, ficamos somente na primeira parte a das músicas e valeu a pena o programa. Muito lindo!! Muito bem recebidas e havia bastante turistas misturados com os frequentadores da igreja. Somente mudou os horários é 9h, 11h e 13h.

    Eu fui numa igreja acho q no Halen há uns 18 anos. Fomos colocados no canto dos turistas e qdo acabou o louvor mandaram a gente embora! Também senti o racismo descarado!

    Gente estive nesse mês assistindo o culto foi espetacular, fui muito bem recepcionado , música de excelente qualidade e uma mensagem que tocou o meu coração e de muitas pessoas que ali estavam, muitas decisões .
    Volto sempre que puder e recomendo, não simplesmente para assistir um belo programa , mas para perticipar de um culto que sua vida possa ser edificada

    Estive hj no culto. É realmente muito bonito, mas não tem nada a ver com aquela missa gospel do filme Mudança de Hábito, por exemplo… É bonito, repito, mas senti falta de uma missa menos suntuosa.

    Estive lá no último domingo 4-10 e achei simplesmente o maximo! Fomos super bem recebidos e ganhamos um cd para visitantes! Pode se adquirir o dvd deles por apenas 10 dólares. Foi um sonho realizado! Apenas se certifiquem no metrô, porque as rotas costumam ser alteradas!

    estive hoje no culto da meio dia e foi incrivel! Os membros da Igreja sao amigaveis e voce pode sentar em qualquer lugar. A primeira hora e so de musicas com banda, coro de mais de cem vozes e lindos solos. a segunda hora e pregacao apenas, mas embora nao tenha mais musica da pra ficar bem ate o fim. Mesmo sendo turista e bom nao ir com o corpo muito à mostra…. Vale muito a pena!

    Estive hoje no Brooklyn Tabernacle! Experiência incrível!
    Fui no culto das 15h, logo na entrada havia um montão deles nos dando boas vindas, nos perguntaram se pretendíamos assistir o culto inteiro e como dissemos que sim, noa posicionaram nas cadeiras da frente. Fomos muitíssimo bem recebidos, super recomendo! Saímos com as energias renovadas.

    Estive em Maio de 2013 nessa igreja e não posso dizer que foi nada menos que espetacular! Enqto esperávamos o início do culto membros da igreja vinham até os turistas e perguntavam de onde eram, davam as boas vindas, muito acolhedores. Confesso que não sou muito religioso mas a energia dos louvores era tamanha que não pude deixar de me emocionar. Vale muitíssimo a pena! E a dica do almoço no Shake Shack tbm é de ouro!

    Ah, que show! Eu quero ir… Achei uma promo pra primeira quinzena de julho. Quem quiser é só colar! Obrigada pelo post!!!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito