Brooklin-Prospect-Heights

NY: como assistir a um culto gospel no Brooklyn

Participar de um culto gospel é um dos programões mais bacanas de Manhattan. Mas se você se sente meio intruso nas igrejas do Harlem, saiba que será muito bem recebido… no Brooklyn! Aos domingos, o culto na Brooklyn Tabernacle é uma ótima alternativa, e tem filas menores. Ainda dá para combinar com um passeio a Williamsburg, com a travessia da Brooklyn Bridge, ou – ok, vocês venceram – com uma sessãozinha de compras.

O passo-a-passo sobre como chegar é da leitora Deia Oliveira. As tripulantes Yara e a Maria Célia também assistiram o culto na Brooklyn Tabernacle e adoraram. Siga as dicas:

A Brooklyn Tabernacle tem 3 horários de culto no domingo: 9h, 12h e 13h.

Chego sempre uns 30 minutos antes para conseguir sentar com tranquilidade. Já vai estar cheio, mas ainda se encontra bons lugares. A dica de ficar perto da porta é importante, caso você queira ficar apenas para a parte do louvor.

Já fui em culto com o coral cantando, e outro com um conjunto de integrantes do coral. Não sei dizer qual foi mais bonito. É realmente emocionante.

As estações mais próximas são a Jay St. (metrôs A, C, F, N, R), Borough Hall (metrôs 2, 3, 4, 5) e Hoyt St (metrôs 2, 3).

O mais fácil é pegar os metrôs A, C ou F até a Jay St. Saindo na Jay Street, já é a própria rua do templo. Vá no Google Maps, coloque o endereço do templo (17 Smith Street, Brooklyn, NY 11201) e ficará mais fácil para você se localizar. No site deles você encontra mais algumas informações.

Há outros dias de culto, mas os principais (com louvorzão) são os de domingo mesmo.

Aproveite que já está no Brooklyn, caminhe pela Fulton Street, E se tiver ânimo dê um pulinho na Target ali perto. O roteiro que mais gosto de fazer é:

No domingo pela manhã, atravesse a Brooklyn Bridge (cerca de 40 min.), caminhe até o Brooklyn Bridge Park e tire algumas fotos de Manhattan. Se estiver ainda animada para caminhar, vá andando até a Igreja (cerca de 2 km), ou pegue o metrô A/C na High St. e desça na próxima estação (Jay St.).

Conforme o horário que você começou o passeio, assista o culto das 9h, das 11h ou das 13h.

Na saída, não deixe de caminhar pela Fulton St., que possui diversas lojas, muitas vezes com o preço mais convidativo que Manhattan. Tem também várias lanchonetes para almoçar (inclusive um Shake Shack com menos fila) ou o Dallas BBQ (na Livingston St.).

Depois você pode voltar ou pegar o metrô até a estação Atlantic Av. e passar no Dekalb Market, inaugurado em 2017. É um grande food hall com vendedores bacanas, entre eles a primeira filial da Katz Delicatessen, famosíssima por seu sanduíche de pastrami.

O Dekalb Market fica no subsolo do mall City Point, onde você pode fazer compras em lojas como a descolada Flying Tiger, Target e a Century 21, queridinha dos brasileiros.

Se quiser assistir ao culto de 15h, pode fazer as compras antes. É só vestir sua fantasia de turista cara de pau, e chegar ao culto carregada de sacolas. Eles estão acostumados a receber turistas, e sempre fui muito bem recepcionada. Com ou sem sacolas…

Se você gosta de um bom louvor, não deixe de fazer esse passeio.

Brooklyn Tabernacle
  • Endereço: 17 Smith Street
  • Horário:
    • dom: 9h, 11h e 13h
  • Site oficial
Dekalb Market
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário:
    • dom-5ª: 7h-22h
    • 6ª e sáb: 7h-0h
  • Site oficial
City Point
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário: abre diariamente 9h-21h
    • veja horários de cada loja aqui
  • Site oficial

Obrigada, Deia!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia também:

    49 comentários

    ABYSSINIAN CHURCH – Foi a minha pior experiência nos Estados Unidos. Tinha enorme expectativa , pois sou Cristão e amante da boa música. ELES TRATAM OS TURISTAS COM ABSURDA GROSSERIA E ARROGÂNCIA!!! Pedi ao orientador da fila, que mais parecia um soldado louco e mal educado , que tratasse os turistas com mais educação e ele me forçou a sair da fila. Algumas pessoas interviram a meu favor . Só assim me deixaram entrar. Mandei um e-mail para a direção da igreja, que nem sequer deu resposta. O que sugere que esta seja a orientação habitual.

    ameii muito eu sou doida pra virar cantora gospel gosteiii muito muito muito mesmo nossa se eu podesse ir ate ai eu ia e nao voutaria nunca mais

    gostaria de saber quais os dias de culto durante a semana e se tem outras igrejas por la vou estar 15 dias em nova york obrigada

      Olá, Mara! O site do Brooklyn Tabernacle mostra que nos outros dias da semana os cultos são tradicionais, sem o louvor que é a atração para os turistas. 🙂

    Olá! Participamos de dois cultos na The Brooklyn Tabernacle em dezembro. Fomos ao primeiro e a experiência foi tão incrível que resolvemos voltar! Na contra mão do “programão de índio” que era ver a bola descer na Times Square, fomos à celebração de Ano Novo que contou com uma apresentação de primeiríssima qualidade desse coral lindíssimo. A acolhida nos dois cultos foi ótima e nos sentimos muito bem. Quando fomos para esse culto de Ano Novo, chegamos 15 minutos antes e as portas estavam fechadas pois a entrada seria limitada, de acordo com os lugares que sobravam lá dentro. Quando entramos fomos recebidos por uma senhora que quando percebeu que éramos turistas nos colocou sentados na segunda fila, em lugares reservados para pessoas da própria igreja! Foi muito bom e EU RECOMENDO! Com certeza é uma experiência para ficar na memória e marcada no coração para o resto da vida.

    Gente, segui o post de vcs e fui na tabernacle agora a tarde: espetacular! Vc já entra na igreja com vontade de chorar, Deus atua de forma poderosa! Neste momento estou na times square church que fica pertinho do meu hotel. Depois posto para comentar como foi. Preferi não ir ao Harlen depois dos comentários que li.
    Crente

    Em outubro de 2012 fomos, eu e minha mãe, assistir a um culto na Brooklyn Tabernacle. Seguimos a recomendação de passeio sugerida aqui no post (iniciando com fotos no Brooklyn Bridge Park – já que o dia estava magnífico -, breve passeio pelas ruas do Brooklyn e depois assistimos ao culto das 12h, no domingo). Foi maravilhoso. Minha mãe disse que achou mais sensacional do que ir aos shows da Broadway! É de arrepiar e todos nos receberam muito bem. Nos sentimos num daqueles filmes que se passam no sul dos EUA. Aquelas mulheres negras com seus chapéus e vestuário deslumbrante, cantando superemocionadas todas as músicas do culto… foi demais! E houve um momento do culto em que o pastor pediu que os turistas ficassem de pé e toda a igreja passou a aplaudir os turistas e nos abraçar, como em agradecimento por estarmos ali prestigiando o culto deles. É um show, espetacular, recomendo demais.

    Gostaria de saber, no entanto, se alguém já foi em cultos em outros dias da semana? Nos próximos dias estarei em NYC novamente, e gostaria de assistir novamente ao culto. Porém, desta vez não estarei em NYC num domingo… Queria saber se há outros dias da semana (q não domingos) em que o mesmo culto ocorre (com coral e tal). Já vi no site deles que há previsão de “service” nas 3as feiras, mas não consegui compreender se se trata de um culto semelhante aos de domingo ou de outro tipo de serviço. Se alguém que já tenha ido em outros dias da semana puder comentar aqui eu agradeço.??

      Olá, Alice! O dia desses cultos espetaculares é mesmo o domingo. Terça feira tem apenas sermão.

    Para mim foi um dos melhores programas da viagem. No domingo de manhã atravessamos a ponte do Brooklyn, aproveitando a luz favorável para fotografar o skyline, almoçamos no Shake Skack que tem a melhor batata frita da cidade e fomos no Brooklyn Tabernacle para o culto das 3:00h
    que é o principal dos três que acontece aos domingos. Experiência maravilhosa, culto vibrante com um coral lindo no melhor estilo black gospel. Eu e meu esposo fomos muito bem recebidos e, como amei as músicas, comprei o cd deles para matar a saudades em casa. Super recomendo!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito