No ar: Vai por mim | Europa no frio

Frio na Europa

Sucumbi! Acabei comprando um casaco de penas de ganso. Na prorrogação, quase nos pênaltis.

É que eu precisava do bichinho pro episódio sobre frio da série de vídeos que o Viaje na Viagem produziu para o canal do YouTube do Visa Platinum.

Bastidores: comprei o casaco na loja Diesel do outlet Vila do Conde, perto do Porto. E localizei uma loja Diesel em Paris de onde eu pudesse sair vestido com ele  (escolhi a da rue Étienne Marcel, pertinho da Montorgueil, onde também íamos gravar).


Claro que não deu tempo para negociar com a Diesel uma gravação dentro da loja — até porque eu não acredito que eles me aprovariam como modelo 😀

Enfim, apesar de me sentir o próprio bonequinho Michelin, não é que eu achei o edredonzinho portátil muito, muito bom? Deu pra vestir só uma camiseta de manga comprida por baixo, na boa.

E no vôo de volta ainda usei no lugar do cobertorzinho… acolchoa as costas também, manja?

:mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


47 comentários

O meu ‘edredonzinho’ portátil me deixa mais parecida com um dos Teletubies… rs… Vale a pena o investimento… Abraço e parabéns pelo site e pelos vídeos!

Mais do que fashion o casaco tem que ser quentinho e pelo visto esse deu conta do recado. Porque todo viajante experiente sabe que a melhor coisa é um casaco poderoso para não ter que ficar colocando um monte de blusas por baixo! Arrasou!

Beijos

Finalmente parei prá ver os vídeos da série, e estão muito divertidos – como sempre nestes videos seus, aliás.

Pior que me deixando com vontade de gastar o que não tenho pra ir para Lisboa e Paris!
Série muito boa mesmo…

Ahhahaha, muito bom! Estou em Roma hoje , com um lindo dia de sol e uns 13° C. Eu que estava morrendo de medo da chuva e do frio, comprei um desses e bastou!
Sou de Salvador/Ba, onde não encontro esses artigos raros. Traga um basico e confie nas liquidaçoes locais e dicas que deixam por aqui e você vai encontrar um casaco maravilhoso.:*

Uma das razões de eu ainda não ter ido num país com muito frio ou neve é a falta de roupas apropriadas. Tenho que comprar roupas para frio do hemisfério norte logo!

Hehehe, olha só, alguém que tenha prática com esses casacos de penas pode me ajudar? Em outubro, na Itália, comprei um casaco parecido com esse “piumino”. Foi em uma Zara em Roma. O casaco é bem fofo e quentinho, mas o tecido de nylon não é desse tipo brilhante. Enfim, ele é recheado de penas realmente, mas não sei mesmo se é pena de ganso ou de outra ave.

O fato é que depois de 3 dias de chuva em Veneza e Paris, o casaco ficou com um cheiro de “passarinho molhado” , hahahahaha, (provavelmente nao é totalmente impermeável), e não sei o que devo fazer para tirar esse odor característico. Tenho receio de lavar e estragar o casaco, e na etiqueta já diz que não dá para lavar a seco. Diz que dá para lavar à máquina, mas tenho medo que encolha, hehe.

Alguém que tenha um desses casacos de pena de ganso que já tenha enfrentado esse problema de cheiro de “passarinho molhado” sabe me sugerir o que fazer, que não seja colocar o bichinho na máquina de lavar roupa? O casaco não está sujo, só com o odor de passarinho molhado mesmo, Hehehe

    Cris, também comprei um assim em Roma, não impermeável. Bem mas o meu estava sujo mesmo então segui a etiqueta, arrisquei e coloquei na máquina de lavar – ciclo delicado ao menos. Quando saiu as penas estavam todas amontoadas em cada gomo do casaco, mas foram secando aos poucos e voltou ao normal. O cheiro deve ser da umidade das penas que não devem ter secado bem depois de terem pego chuva. Se fosse comigo, eu colocaria na máquina, com amaciante pra perfumar 🙂 e deixaria secar bem. Acredito que deva resolver.

    Não se preocupe, o casaco não encolhe. Mas não se esqueça de secar bem, senão o cheiro de passarinho molhado, ou pior, mofado.

    Cris,
    Imagino que o procedimento deva ser o mesmo adotado com travesseiros ou edredons de plumas. Nas lavanderias 5à Séc, por exemplo, eles lavam com água e secam em estufa. Demora uns dias para secar.

    Cris eu deixaria de molho (não na máquina) em sabão liquido bem cheiroso;depois enxagua várias vezes , espreme 1 pouco, enrola com cuidado em tolha de banho para tirar o excesso de água.
    Pendura num cabide de terno e acompanha a secagem a sombra e no vento , alisando e realocando as penas.
    Dá trabalho mas dá certo .

    Cris, eu tenho um impermeável que ficou com esse cheiro. Levei para lavar a seco (custou quase o preço do casaco mas valeu, o cheiro ficou melhor do que quando comprei).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito