Multa no exterior: você já levou?

Proibido estacionar

Nesta viagem, que eu saiba, eu ainda não levei. Mas como no total vou dirigir bem uns 60 dias, é difícil que escape do Velho Continente sem nenhuma infração na PID 😳

Mas este post não é em causa própria não. Quem pediu foi a Silvia Andrade, que foi multada ano passado na Itália e só onze meses depois recebeu uma cobrança de 42 euros no cartão de crédito, por “infração contratual”.

Só que ela não sabe se isso já engloba a multa propriamente dita ou não. Se não for, ela gostaria de saber onde encontrar a multa, como pagar — e se existe a possibilidade de ela ficar numa lista de maus pagadores, ou maus alugadores de carro, na Itália.

Segunda-feira eu vou encaminhar essas dúvidas lá pro pessoal da Mobility pra ver o que eles recomendam.

Mas gostaria muito de ouvir a experiência de vocês. Levou multa no exterior? O que rolou depois?

Obrigado!

296 comentários

Eu acabo de chegar da ITALIA e foi debitado 4 x no meu cartão de credito o valor de 43 euros . Entrei em contato com a Hertz e me informaram que era apenas despesa administrativa para eles fornecerem os meus dados e que a cobrança viria a seguir. Estou no aguardo.
Pode as empresas de aluguel cobrarem tão alto para apenas passar dados administrativos ( nome , endereço ) ?
Obrigado Flavio

Pessoal,

Fui multado por excesso de velocidade em Miami e foi daquele tipo que eu precisaria ir na corte. O guarda disse p/ eu procurar os trafic attorneys para me ajudarem com o pagamento. Alguem sabe como posso pagar essa multa e quem pode me ajudar? Obrigado!

Eu recebi uma multa numa região da rodovia Turnpike de Orlando para Miami chamada Sta Lucie, por excesso de velocidade, a média é 70 milhas e eu estava em 80 para ultrapassar um caminhão que estava muito rápido, então a guarda me parou e pediu meu passaporte e o documento do aluguel do carro. Anotou minha placa e me passou um ticket pra ser pago na internet por um website em no máximo 20 dias, só que quando fui pagar, a inflação aparece lá com o meu nome e tal, mas acaba não permitindo o pagamento. Tentei também por telefone que foi outra opção que tinha no ticket, mas só dava uma gravação que ficava enroscando e não dava chance de concretizar o pagamento. Para encurtar a história, já se passaram mais de um mês e eu já enviei diversos e-mails para eles pedindo outras formas de pagar a multa mas eles não querem nem saber. Tem mais gente no Brasil que não consegue pagar a multa dessa região?

    Olá, Jotaele! Compartilhamos sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Oi JOTAELE21, em janeiro meu sogro tomou uma multa de avanço de sinal em Miami em um carro alugado pela sixt e tivemos a mesma dúvida. Houve cobrança de uma taxa administrativa pela locadora, mas a multa mesmo não precisou ser paga. Depois de muito tentar eles no deram a seguinte resposta:

    “We apologize for the delay in response. We contacted the customer service number provided on the citation and a representative notified us, the citation has been dismissed. The citation has been dismissed because your located out of the country and there was no way for the authorities to reach you. Furthermore, there will be no need to pay for this citation.”

    Oi, JL
    Eu e meu marido também recebemos uma multa por não parar no pedagio, foi uma distração. A cobrança foi feita no nosso cartão de credito que usamos para alugar o carro. Claro que veio com acréscimos da companhia que a locadora de carros usou para nos cobrar, mas nada que ficamos mais pobres por isso. Dá uma olhada no seu cartão, demorou vários meses para essa cobrança aparecer, não me lembro bem, mas acho que foram 4 meses. Boa sorte!

    Meu marido também foi multado. No verso da multa tem as instruções para pagamento, que deve ser feita com cartão de crédito no site deles. Tem um prazo para pagar, caso não faça no prazo debita no cartão de credito informado.

    Jotaele, boa tarde. Fomos multados por excesso de velocidade indo de Mia para Orlando. Quando o guarda nos entregou o pale da multa, recorremos a um escritorio de um brasileiro em Orlando, onde estamos acostumados a comprar tickets e alugar carro, e ele nos explicou o que deveriamos fazer, Fomos a uma loja de conveniencia em um posto e dissemos que queriamos pagar uma multa de transito. a atendente me vendeu o selo, colocamos o papel da multa com o valor correto dentro do envelope e ficamos com uma via. Fizemos isto na mesma hora que chegamos em Orlando.

    Olá JL,
    Tambem fui multado no caminho miami Orlando por um guardinha.
    Fora o prejuizo financeiro me senti num filme americano vendo o
    carro da policia sair atras da placa e me seguir com a sirene ligada.
    Quando ele chegou na minha janela com aquele uniforme de quem sempre apanha em filme + o chapeu de Guarda florestal quase sai do carro para tirar uma foto da cena….
    Sobre a multa acabei pagando pela internet atraves do site indicado no
    Ticket. Não consegui de primeira achar a multa pelo site. Liguei para eles e depois da gravação e de esperar um bom tempo a atendente explicou q só deveria preencher o numero do ticket e minha data de nascimento.
    Deu certo e paguei c o meu cc US$181 !!
    Lendo os comentários parece q eu não seria obrigado a pagar.
    Como vou todo ano achei melhor não ficar devendo nada para gringo nenhum e viajar mais tranquilo nas proximas vezes.
    boa sorte!

Alguém sabe o que acontece se não pagar alguma multa de Firenze?
Recebi multas estes dias e não estou nem um pouco com vontade de pagá-las, principalmente pelo fato de não recebermos qualquer orientação, nem por parte das autoridades muito menos por parte da locadora. Levei uma multa numa rua paralela à locadora, ou seja, não custava eles avisarem pelo menos de que a rua ao lado era de circulação proibida…

Não pretendo voltar à Florença jamais, por este único motivo. Não levarei mais meu dinheiro a eles… e também não vi nada de interessante nesta cidade.

Por favor se alguém souber quais as consequencias do não pagamento destas multas, por favor nos conte para podermos decidir!
obrigado!!

    Edgar, de acordo com a experiência da maioria dos viajantes, a locadora irá cobrar automaticamente em seu cartão de crédito o valor da multa recebida (em alguns casos, com um valor adicional, como taxa de serviço da locadora). Nesses casos, não há muito o que ser feito, infelizmente. O fator “multa” para turista foi o que me fez não alugar carro para trafegar por Roma, Assis e Firenze no mês passado. Até mais, Editor.

    Obrigado Editor,
    entretanto a locadora não debitou em meu cartão e sim chegou uma carta da prefeitura de Firenze explicando como proceder ao pagamento (está bem explicado, não tenho dúvidas) porém o que ninguém sabe responder é o que acontece em caso de não pagamento. Bom vou consultar outras fontes também e caso eu ache alguma coisa compartilho com todos. Obrigado!!!

    Oi Edgar,

    Também voltei da Italia em final de março e já chegaram 6 multas para mim. Consegui cancelar o valor do cartão. Vieram notificações através do carteiro que neguei receber e não estou a fim de pagar, mesmo porque 4 delas foram em Florença em um estacionamento que o recepcionista me informou que era free. E outras 2 de lugares que não podia circular. Um absurdo isso sendo que ninguém da locadora mencionou nada. Você pagou as suas? Sabe de algo? Abs

Quero pagar uma multa da Italia,Onde pago

    Fique tranquila que você vai receber essa multa em casa ou a própria locadora vai debitar no seu cartão de crédito! Eles estão enviando as multas para as pessoas aqui. Pegam os dados pela locadora de carro!

    Oi Elizabeth,
    Na verdade primeiro você recebe uma cobrança no cartão de crédito que é uma taxa administrativa cobrada pela locadora do carro para enviar seus dados a Prefeitura que vai emitir a multa. Mas acredito que ela vai chegar na sua casa!

Onde eu pago uma multa que recebi na Italia.ja rodei banco,Detran.alguma alma caridosa pode me dar uma dica^^^^^^O gerente do banco ,me pediu que quando eu soubesse onde pagar eu retornasse,para ele ter essa informação!!!!!!

Oi Fernanda, fiquei uns dias sem acesso a internet, to vendo sua duvida agora. Vc só recebeu esse papel do guarda? Nao chegou nenhuma cobrança pelo correio? Vc ja verificou com a locadora se a multa chegou? Eu fui multada uma vez pelo guarda aqui ( quero dizer que fui parada por lele), e nao pude fazer nada até a multa chegar, o que demorou quase um ano.

Fernanda, veja se o ticket lhe da a opcao p pagamento online. Geralmente todas as instrucoes estao no proprio ticket. Caso vc pague antes do “court date”, nao ha problema, a nao ser que o ticket em questao seja um “must appear in court”, que sao tickets de natureza mais serias e que pegam mais pontos ou possiveis suspensoes do privilegio de dirigir. O procedimento aqui no estado de MD, onde resido e trabalho como policial, eh que se vc nao pagar e nao aparecer no court ai seu nome fica marcado no sistema e se vc for parada de novo, o policial pode escrever um criminal citation por “failure to appear” de imediato. Portanto, eh melhor sempre resolver antes. Boa sorte!

Olá, 2 anos e meio após a viagem à Itália que originou o post (recebimento de multa contratual por infração de trânsito), vejo ele voltar com a “estória” do tribunal nos EUA. Só para atualizar o meu último contato (quando fazia 1 ano da viagem), sobre a caducidade das multas (confesso que tinha esquecido do assunto) para dizer que recebi em fevereiro de 2012 (1 ano e 4 meses depois da viagem) a cartinha da NiviCredit me cobrando 6,61 Euros. Até agora não sei se terei problemas futuros no aluguel de autos na Europa.

    Oi Sílvia,

    Pois é, eu li desde o início esse post e até agora ninguém respondeu duas coisas:
    – As multas da Itália caducam depois de certo tempo?
    – Quem retorna ao país sem pagá-las pode ter problemas na imigração no Aeroporto?

    Estive na Itália em Junho de 2012 e levei mais de 5 multas da mesma câmera por andar numa Zona de tráfego limitado! As multas chegaram na minha casa. O carro foi alugado na Avis com cartão de crédito. Até hoje não colocaram essas multas nele.
    Estou voltando para a Itália agora em Outubro, minha dúvida é se posso ter problemas na imigração por não ter pago essas multas? Isso apareceria no computador da polícia no aeroporto?

    Alguém conhece algum caso de pessoas que voltaram sem pagar as multas? Tiveram algum problema no aeroporto? O consulado aqui de Porto Alegre não soube me informar e eles não estão se envolvendo nessa parte das multas.
    Obrigada

    Bom dia Ludmila !

    Moro em Goiânia. Eu e minha esposa estivemos em várias cidades da Itália em maio de 2012 e recebemos algumas multas. Tenho os mesmos questionamentos que vc abordou acima.

    A minha questão é: como vc voltou (conforme vc relata) em outubro de 2013 à Itália, vc teve algum problema na imigração por não haver pago as multas ?

    Caso vc possa me responder, ficaria grato.

    Annamaria/Kladno

    Olá Kladno, Respondendo com 3 anos de atraso, não tive problemas ao retornar a Itália em 2013 quando as multas já existiam. Porém agora em 2017 recebi todas novamente pelo correio.

    Tb gostaria de saber se houve problemas no retorno à Itália, depois de uma passagem sem o pagamento das multas. Estive em out/2011 e fui multada por estacionar em local proibido. Recebi a multa em casa, mas não sabia como pagá-la e não paguei até hj. Estou retornando agora em abril e não sei se serei barrada ou se responderei algum processo judicial por isso. Por favor, alguém que tenha voltado à Itália após receber multa e não ter pago pode me informar o que aconteceu neste retorno em relação à dívida?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito