Milão: as melhores regiões para se hospedar 1

Milão: as melhores regiões para se hospedar

Escolher hotel em Milão com boa localização não é tarefa das mais fáceis.

A principal pegadinha é que, apesar do nome, a estação Milano Centrale (onde chegam os trens da malha Trenitalia e também o Malpensa Express, do aeroporto) não é nada central.

Hospedar-se por ali é parecido com escolher a região do Termini, em Roma: você fica numa região feiosa, longe das atrações e dos lugares interessantes para ir à noite.

Por outro lado, no epicentro turístico de Milão — onde estão a Catedral (Duomo), a galeria Vittorio Emanuele o teatro alla Scala — os preços costumam ser salgadíssimos. E como a região é ocupada sobretudo por comércio, à noite fica tudo meio morto.

Estação Porta Garibaldi e arredores

Uma boa alternativa (que já foi recomendada aqui pelo A.L., que já morou em Milão) é a zona hoteleira do entorno da estação Porta Garibaldi. Você fica a duas paradas de metrô da Centrale e estará próximo de restaurantes, bares e lojas interessantes (como a 10 Corso Como). Também dá para ir caminhando para Brera.

Una Toq, AC Milano by Marriot e NH Porta Nuova

Por ali vale a pena pesquisar hotéis novos ou renovados, como o Una Toq, o AC Milano by Marriott e o NH Porta Nuova.

Brera

No coração de Milão, o lugar mais agradável para se hospedar é o bairro de Brera, que tem um mix descolado de comércio, vida noturna e atrações culturais (a Pinacoteca di Brera está lá).

Carlyle Brera

Um hotel super bem-localizado, em pleno Corso Garibaldi e em frente à estação Moscova do metrô (3 paradas da Centrale), é o Carlyle Brera.

Hotel Manin e Hotel Cavour

Próximos aos Giardiani Pubblici, eu conferiria os preços dos hotéis Manin e Cavour.

The Monastery

Caçadores de pechinchas bem-localizadas devem considerar o The Monastery, um antigo mosteiro que virou hostel (mas que tem quartos duplos com banheiro privativo).

Mercure Centro Milano

Quando estive na cidade da última vez, com apoio da Accor, fiquei no Mercure Centro Milano, do outro lado do parque, na ponta do Corso Buenos Aires, a região dos outlets e lojas de desconto.

Sheraton Diana Majestic

Ao lado, o Sheraton Diana Majestic também costuma ter um bom custo x benefício. Os dois hotéis estão a passos de uma estação de metrô (Porta Venezia).

Nhow Milan, Art Hotel Navigli, Milano Navigli e BB Navigli

Finalmente, a região mais animada à noite, o Navigli — o equivalente milanês a um misto entre o Trastevere e o Testaccio romanos — também tem hospedagem a bom preço.

Você fica meio longe das atrações turísticas, mas pode voltar a pé pra casa depois da noitada. Garimpando no Booking, simpatizei com o Nhow (hotel básico-moderninho da rede NH, não exatamente no Navigli, mas pertinho),  o Art Hotel Navigli, o Milano Navigli e o Easy Milano.

E você? Onde se hospedou em Milão? Se virou sem problemas perto da estação Centrale? Achou que valeu a pena investir para ficar perto do Duomo? Foi para um salão e resolveu se hospedar nos arredores da Feira? (Valeu a pena?)

Conta pra gente, prego!

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    160 comentários

    Olá! Passarei um noite em MIlão no final da minha viagem. Chegarei de Roma, por trem,no final da manhã, e no dia seguinte pegarei o voo às 7h da manhã. Qual a melhor localização para eu poder aproveitar a cidade e ainda ficar fácil a locomoção para o aeroporto. A propósito, qual a melhor forma de deslocamento do hotel para o aeroporto? Obrigada.

      Olá, Camila! O trem Malpensa Express leva às estações Cadorna e Central. A estação Cadorna fica próxima às regiões de Brera e do Duomo.

    Olá!
    Vou para Milão em outubro acompanhar as finais do campeonato mundial de vôlei feminino.
    O local de competição é a arena multiuso MEDIOLANUM FORUM, localizada em Assago.
    Pelo Google Maps, deu para ver que é aparentemente longe do centro de Milão, a sudoeste…
    Qual seria o melhor local para a hospedagem? Há transporte fácil para essa região, do centro do Milão?
    Obrigada!

      Olá, Aline! Você precisa pegar a linha 2 do metrô. Passa nas estações Cadorna, Garibaldi e Centrale, ou seja, serve a todas as zonas hoteleiras.

    Olá, Boia. Eu, esposa e filha reservamos via Booking o Hotel Bes Residence que fica a 8km da estação Milano Centrale que pensamos em chegar pegando o metro linha amarela Centrale até Crocetta M3, de lá, sair da estação e na rua pegar o bonde (tram) linha 24 em direção a Vigentino até a penultima ponto da linha.

    Duvida cruel: Como pegar o tram na rua?
    Olhando no Street View do Google Maps consigo enxergar uns pontos de parada parecidos com pontos de onibus nas vias que ficam no centro das avenidas (trilhos exclusivos iguais aos de trens), mas quando o tram anda no meio da rua dividindo o transito com os carros, não percebi onde ficam estes pontos de parada.

    Se fizermos um sinal com a mão eles param em qualquer lugar na rua?

    Imagina “o mico” voce na rua com a familia carregando a bagagem e fazendo um sinal que ninguem entende?

    Alguém saberia dizer como é?

    Olá! Iremos para a Itália de lua de mel em Outubro e ficaremos apenas 1 dia inteiro em Milão. Chegaremos dia 13/10 no final da tarde e sairemos no dia 15/10 de manhã com destino a Veneza. Nessa situação qual seria uma boa opção de hospedagem? Queremos aproveitar o máximo possível nesse um dia. Muito obrigada!

      Olá, Fabiolla! Neste caso pode valer a pena ficar perto da estação, não acha?

    Mais uma vez, vim para agradecer as dicas do site. Ficamos em Brera, de acordo também com dicas do André L., perto do Castelo Sforzesco, no Hotel Una Cusani, que tem uma estação de metrô praticamente ao lado (estação Cairoli) e é pertinho da Via Dante. De lá foi possível ir andando facilmente a todos os pontos de interesse mais famosos (Duomo e região, Pinacoteca de Brera, Castelo Sforzesco e Parco Sempione). Com disposição dá para andar até 10 Corso Como e aproveitar para conhecer também a Eataly, dica da Magê, que fica ali pertinho. O hotel está a poucas caminhadas de vários restaurantes indicados pela Magê em seu blog Milão nas mãos. Reservamos um quarto superior com internet incluída e frigobar no quarto e tivemos a grata surpresa ao fechar a conta de que tudo o que consumimos no frigobar também estava incluído. Mas, isso vale a pena confirmar no check-in pois não sabemos se é a política constante do hotel.

    Eu fiquei no hotel Marconi na minha curta passagem por Milão rumo a Florença. Apesar de ficar próximo à estação Milano Centrale, foi uma agradável surpresa, tem ótima relação custo-benefício, é muito limpo e confortável, tem até um certo charme e o café da manhã surpreendente. Tem até restaurante e barzinho com jeito de baladinha chique próximos, bem como metrô e bonde. Recomendo.

    Bom dia.

    Tenho uma conhecida em Milão, ela aluga um apto próximo a Duomo, imóvel todo reformado e mobiliado, ideal para quem gosta de privacidade, 2 dorm. amplo e próximo a todos pontos turísticos, prédio residencial, valor 80,00 euros por dia. Caso alguém tenha interesse envio o contato dela.

    Estamos indo a Milao eu e meu marido e mais minha irma. Ficaremos apenas um dia e meio em Milao. Vale a pena pegar quarto triplo ou cada um em quartos separados, digo eu e meu esposo e ela em outro? Os preços estão meio salgados

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito