Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.
(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)
Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.
Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).
O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).
O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.
Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.
Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.
A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.
Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.
Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.
A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.
Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.
Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.
Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.
Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.
Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.
Atendimento. Profissionalíssimo.
O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.
Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).
No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.
Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
417 comentários
Olá Bóia!
Meliá Caribe Tropical ou Paradisus Punta Cana?
Estou em dúvida entre estes dois hotéis da rede. Vou passar 15 dias em julho com minha esposa e minhas duas filhas de 10 e 6 anos.
Qual dos dois tem a melhor estrutura, levando em conta que estarei com crianças por 15 dias? Como os preços estão similares e vou ficar 15 dias, será que vale a pena dividir a estadia entre os dois?
Olá, Henrique! São da mesma rede. Dentro do grupo Meliá, Paradisus é a linha top de resorts. Se dividir entre os dois, deixe o Paradisus por último.
Bóia.
O Paradisus Punta Cana fica em Arena Gorda enquanto o Melia em Bávaro. Pelos post’s, a Praia de Bávaro é a melhor, correto?
E quanto a estrutura de kids club, qual é o melhor?
Olá, Henrique! Não visitamos o Paradisus Punta Cana, não podemos comparar. A praia de Bávaro é mais calma, mas Arena Gorda também é boa. Não recomendamos Uvero Alto e Macao por terem ondas.
Bóia,
Vou de Avianca para Punta Cana com conexão em Bogotá. Pelo que vi no site da OMS, não é necessário vacina contra febre amarela nestas cidades, correto?
Olá, Henrique! Não é necessário. Mas recomendamos que você se vacine e se despreocupe desse assunto por 10 anos:
https://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/
Olá, parabéns pelo site! Estou comprando minha lua de mel para agosto e estou com uma dúvida que não consigo resolver.
Grand Palladium Palace quarto Deluxe ou Meliá Caribe Tropical quarto deluxe junior suite?? Aguardo sua resposta ansiosamente com justificativa!
Olá, Glauco! Não precisa repetir a pergunta em outro post. Nós vemos e respondemos todas. 😉
Veja a sua resposta aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/punta-cana-grand-palladium-e-royal-suites-turquesa-4-em-1/comment-page-1/#comment-379226
Olá Ricardo e Boia! Parabéns pelo ótimo site e dicas. Tudo o que foi relatado aqui no blog é de grande ajuda para decidir em qual hotel e praia ficar.
Eu e minha esposa fomos para Punta Cana de lua de mel em 01/12/2013 e ficamos no Melia. Fizemos a reserva pelo site do Melia mesmo utilizando o cartão Melia e conseguimos uma boa tarifa no quarto mais básico mesmo (Deluxe Junior Suite). Pegamos um táxi do aeroporto (U$ 35,00) que demorou 30 min para chegar no resort. A recepção na nossa chegada foi muito boa, todos muito atenciosos e prestativos. Não nos ofereceram o upgrade para uma categoria superior ou área vip e ao longo da nossa estada, percebemos que não fez a menor falta. O quarto era bem grande e espaçoso, com uma cama kingsize que ficava perto da praia e piscina conforme havíamos solicitado na reserva. O resort está muito bem cuidado e bonito. Os restaurantes a la carte são muito bons, o buffet é normal. A única coisa mesmo é fugir dos homens de branco, que querem te levar de qualquer jeito para assistir a apresentação do Melia Club que demora 90 min, e depois tentam te convencer a ficar sócio desse clube. De resto, foi tudo ótimo. Abraços!
Estou indo agora dia 22/04 para o Melia Caribe. A pergunta é: como fugir dos homens de branco? Não é melhor usar a tática de aceitar logo o convite e não comparecer? Alguém fez isso?
Outra questão, sobre o que a Patricia comentou, eu comprei meu pacote pela CVC, será que consigo me cadastrar no programa de fidelidade do Meliá?
Olá, Ilca! É só agradecer e não dar papo para os vendedores. Leia o relato de 3 leitores nossos para ver como foi a experiência deles :
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/comment-page-3/#comment-290171
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/comment-page-3/#comment-305879
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/comment-page-3/#comment-309707
Conheça o programa de recompensas da rede Meliá aqui: https://www.melia.com/pt/programa-mas/mas.htm
Olá, Ricardo e Bóia.
Primeiro gostaria de parabenizá-los pelo brilhante trabalho.
Vou passar uma semana em Punta Cana em junho de 2014 com meu marido, meu irmão e minha filha de 3 anos. Depois de ler praticamente todos os tópicos e muitos comentários, principalmente sobre a escolha do hotel, decidi ficar no Meliá Caribe Tropical. Fiz a reserva diretamente no site do hotel e ao me cadastrar no programa de fidelidade deles consegui um ótimo desconto, além do transfer gratuito. A desvantagem é que o pagamento é à vista mas achei que compensou muito. Vou seguir as dicas do pessoal e fazer o upgrade quando chegar ao hotel.
Depois que voltar dou a minha contribuição. Abraços
Olá. Estive agora em março de 2014 no Meliá Caribe Tropical e optei pelo serviço premium do The Level Adults Only e não me arrependi. Custou cerca de 100 dolares a mais por pessoa por dia e tivemos direito a frequentar o Restaurante Cuatro (excelente) e fomos muito bem servidos de bebidas e comidas com excelente paladar. Só destaco que tudo funciona muito melhor se voce der uma gorjeta aos funcionarios, desde a rapidez do serviço de quarto até no serviço dos garçons. Ficamos em 3 pessoas com 2 adolescentes e a mãe. No Hotel predominam casais nesta ala que é Adults Only, o que a torna bem silenciosa por não haver crianças. A praia desta área tambem tem cadeiras melhores e mais confortaveis, restaurante colado a praia e serviço de bar na piscina e na praia. Recomendo. A praia em frente ao hotel é bonita porem ha algas que atrapalham a visibilidade. A praia em frente ao Hotel Bavaro é mais cristalina.
Ola…gostaria de saber qual resort e melhor para um casal???o melia caribe tropicL OU IBERO BAVARO????
Olá, Romina! O Iberostar Bávaro é menos luxuoso do que o Meliá Caribe Tropical. Mas o Iberostar Grand Bávaro é bem mais luxuoso do que o Meliá Caribe Tropical.
Estive lá esse mês. fiquei 1 semana e internet estava aberta todos os dias em diversas áreas do resort, inclusive no quarto. Amei!
Olá, estou olhando minha lua de mel para o resort Melia em Punta Cana. Gostaria de saber sobre o site expedia.com, o qual oferece pacores de voos e hoteis, inclusive para este destino. É seguro?? Posso confiar?? obrigada.
Olá, Ana Carolina! É um dos grandes sites de reservas da Internet. Veja como verificar a reputação de serviços na internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/
Qalquer pessoa que possa me ajudar nisso..
Estou com uma duvida que nao consigo encontrar respostas nem mesmo no google e nem mesmo no proprio site da rede. Qual a diferenca entre o the level e o royal servece?? nao entendo! Eu posso pegar a suite mais simples deluxe junior e fazer o upgrade so pra ter acesso ao gabi beach e aos mimos e permanecendo na minha simples suite?? porfavor alguem me ajuda!! Estamos indo em julho e eu [reciso decidir logo pra poder planejar os voos e tudo mais. E mais uma duvida rapidinha, segundo o site quando vc booka pela internet vc ganha transfer do aeroporto ida e volta isso confere producao? haha Desde ja muito obrigada a todos. abracos