Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.
(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)
Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.
Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).
O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).
O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.
Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.
Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.
A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.
Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.
Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.
A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.
Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.
Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.
Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.
Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.
Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.
Atendimento. Profissionalíssimo.
O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.
Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).
No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.
Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
417 comentários
Qual o valor estimado para passagens para punta cana? estarei passando minha lua-de-mel em novembro no mélia, e estou vendo já os preços das passagens estão muito altas. Alguém poderia me informar os valores aproximados dessas passagens
Olá, João Guillermo! Normalmente você consegue melhores tarifas para passagens aéreas com 2 a 4 meses de antecedência à viagem. Continue acompanhando. Veja mais informações aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais/
Ricardo,
Me caso em dezembro/13 e irei passar minha lua-de-mel em Punta Cana, gostei bastante do Meliá. Estou vendo para comprar pelo Booking e estou com dúvida com relação a compra,a Suíte “The Level – Somente para Adultos” já é no caso o Royal Service? Obrigada.
Olá, Juliana! Aqui quem responde é A Bóia! Imaginamos que sim, mas recomendamos confirmar com o hotel, porque não está escrito na descrição do quarto no Booking.
Agradeço suas informações. Obrigado.
Prezado Ricardo, somos um grupo de 8 casais e estamos planejando passar uma semana em Punta Cana no Meliá ou Grand Palladium. Qual a melhor maneira de viajar para lá, partindo do aeroporto de Confins. Agradecemos sua atenção.
Olá, Walter Luiz! Indicamos as companhias aéreas que voam para Punta Cana aqui: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/
Estive recentemente nesse Hotel. Muito bom. Duas ressalvas: falta de treinamento dos funcionários – ficamos dois dias sem serviço de quarto, e a precariedade de sinal da internet (rede wifi não funciona). Mas valeu a pena,
boa tarde
gostaria de saber se em punta cana tem caixa automático para saque
por favor se possível me informar onde?
paulo
Olá, Paulo! No lobby dos hotéis você costuma encontrar caixas automáticos. O dólar também é aceito. Leia mais: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-punta-cana/
Valeu, adoro a tua eficiencia! Muito obrigada
. Uma outra coisa, tem como saber o valor desse serviço vip antes de chegar no hotel?
Olá, Ilca! A diferença para o Royal Service varia de acordo com a tarifa paga, com a época e com a ocupação do hotel.
Como faço pra ler todos os coments deste post? 317 comentários para “Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro”
Olá, Ilca! Clique nos numerozinhos embaixo desta caixa. “1” leva à primeira página de comentários.
Olá pessoal!!
Estive em Punta Cana em Julho desse ano (2013) e adorei o Melia.
Comprei o pacote pela CVC, e realmente só serviram para vender o pacote e fazer o traslado por uma empresa chamada Blue lá em Punta Cana.
Fui pela Gol, o que é super cansativo se vc não for pela parte executiva do avião, então resolvi pegar saída de emergência pois sei que as poltronas tem um espaço maior entre as outras. Fui por Caracas e não pedem carteirinha de vacinação nenhuma, pois quem vai por Caracas não é necessário apresentar.
Ao chegar em Punta Cana fiquem espertos pois tem um pessoal que já querem pegar suas malas para levar até o ônibus, mas não se assustem é só falar com educação que não precisa, pois caso contrário ficaram esperando uma caixinha.
É necessário pagar 10 Dólares quando chega no aeroporto de Puj.
Ao chegar no ônibus uma funcionário representando a CVC era uma Portuguesa que nos dá algumas dicas básicas.
Bom, eu pesquisei muito antes de escolher qual hotel ficaria, e agradeço a todas as dicas desse site que foram muito boas na hora de escolher. Li comentários do Trip Advisor tmb, o que nos ajuda. Mas algo que ficou na minha cabeça e quis fazer desde o começo foi o up grade para a area VIP ou conhecida como Royal Service ou Serviço Real. Quando comprei o pacote comprei o simples sem o Serviço Real e deixei para fazer o up grade qdo chegasse lá. Foia a melhor escolha que já fiz, a única diferença é que não tinham mais a suíte diferenciada, daí me deram um desconto e me venderam somente o serviço, por apenas 200 dólares a mais fiz o up grade para eu e minha irmã por uma estadia de 7 noites, e não me arrependo em nada, pois realmente o serviço é diferente, começando pelo suco. Tínhamos um lounge diferenciado e neste lounge serviam uns docinhos, biscoitos, chás de vários sabores, bebidas alcólicas de marcas ótimas e suco de laranja natural, já no salão da área comum não tinha esses mimos e os sucos tanto do café da manhã como da recepção pareciam suco de pó… no serviço real a internet é grátis, tem serviço de praia e bar exclusivo, o Julio um dos gracons é muito eficiente.Carrinhos de golf a todo tempo te levando para diversas áreas do hotel para quem não aguentar caminhar no sol escaldante…. gente teve um dia que fez 45 graus de dia e 38 a noite baita calor rsrsrsrs.
Temos também a oportunidade de marcar os restaurantes temáticos para até dois ou três dias a frente sem se preocupar em ficar ligando na recepção, afinal você conta com concierge para isso, tem até cardápio de travesseiros!
o SPA é uma delícia porém caro… restaurantes bons, tem o Gabi que é exclusivo no serviço real é ótimo, os restaurantes temáticos são bons, o italiano não gostei muito, mas o Francês é sensacional, American Grill vale a pena, o Dominicano não tem ar condicionado só uns ventiladores gigantes, não consegui jantar nele estava muito quente a noite. Se quiser comer Lagosta tem um restaurante que é a parte e o Japonês não está incluído no pacote.
Você conta com uma piscina exclusiva e snacks o dia inteiro e sorvete também !!
Os funcionários tem uma alegria contagiante e não cobram room service, o frigobar você pode pedir para deixar o que mais consome e eles deixam a vontade.
As camareiras são bem simpáticas, mas não tem toda aquela mania de limpeza nossa de brasileiros, porém as toalhas sempre são trocadas mesmo sem você pedir, por exemplo cheguei da praia tomei um banho fui jantar, na volta tinha chocolatinhos e toalhas limpinhas e secas.
Eu gostei muito de ficar nesse hotel, super recomendo.
Também visitei o Hard Rock casino, me senti em vegas, é ótimo e no estilo de casino mesmo, enquanto você estiver jogando, você não paga as bebidas.
Importante pessoal lembrarmos que como eles não cobram pelos serviços como os famosos 10% as caixinhas são bem vindas para os garçons e camareiras e eles ficam tão felizes com um ou dois dólares que você dá a eles que vc acaba percebendo a diferença que faz pra eles isso. Aqui no Brasil não temos esse costume, mas é importante isso lá, e eles sabem que brasileiros não tem costume de dar caixinha, não que seja uma obrigação, mas será educado se agirmos dessa forma.
Os passeios achei bem caros e não quis fazer nenhum, mas pretendo voltar e fazer o de Juanillo, até porque a estrutura do hotel é tão completa que não queria gastar mais 200 dólares em um único passeio.
Espero que esse meu comentário ajude na escolha do hotel dentro dos padrões e necessidades de cada um. Lembrem -se que eu fiz o up grade para o serviço real.
Muito obrigada Leila!!
Clareou muito minhas ideias!!!!
Valeu pelas dicas!!!
Abraço
Leia, ou qualquer pessoa que possa me ajudar nisso..
Estou com uma duvida que nao consigo encontrar respostas nem mesmo no google e nem mesmo no proprio site da rede. Qual a diferenca entre o the level e o royal servece?? nao entendo! Eu posso pegar a suite mais simples deluxe junior e fazer o upgrade so pra ter acesso ao gabi beach e aos mimos e permanecendo na minha simples suite?? porfavor alguem me ajuda!! Estamos indo em julho e eu [reciso decidir logo pra poder planejar os voos e tudo mais. E mais uma duvida rapidinha, segundo o site quando vc booka pela internet vc ganha transfer do aeroporto ida e volta isso confere producao? haha Desde ja muito obrigada a todos. abracos
Olá, Tassia! The Level é o novo nome do Royal Service
Sim, reservando pelo site do hotel você ganha trânsfers.
Se você não reservar o The Level, vai ter que comprar o upgrade ao chegar, condicionado à disponibilidade. O preço varia de acordo com a época e com a tarifa que você pagou inicialmente. Se quer ficar no The Level, reserve logo o The Level.
estou pensando em ir em maio de 2015, sera q compensa ja fechar no the level ou tentar fazer o upgrade la???
Olá, Mariana! Se você faz questão do upgrade para The Level, é melhor fechar com antecedência.
oi Leila os 200 reais para vc e sua irmã foi por dia ou para os 7 dias? pois vi uma pessoa falando que pagou 100 por pessoa e por dia.
obigada
Leila, tudo bem?
Tenho uma dúvida, os 200 dólares que você pagou no upgrade foi para você e sua irmã para os 07 dias? Ou foi de $200 por dia/por pessoa?
Obrigada
Dri
Olá, Fantástico o seu blog. Não tem nada igual pelo google, parabéns!
Eu vou para punta cana em fevereiro/2014 por 6 dias. Sempre fiquei no paradisus em outros países, mas este Melia me parece ser interessante e com ótimo preço. Tem muitos comentários ruins sobre o Melia, por esse motivo estou pensando em ficar 3 dias no Melia e 3 dias no Hard Rock, o que você acha, vale a pena fazer essa mudança? Duvida principal, quanto custa um táxi do Melia ate o Hard Rock? Vi uns comentários dizendo que os táxis são caros, tipo 100 dólares, sera? Em Punta Cana não tem aqueles “BUS” que passeam pela cidade e para em cada hotel? Não posso pegar esse para me locomover de um hotel para o outro? E qto fica em media o táxi do hard Rock para o aeroporto Se vc voltasse para Punta Cana pra ficar em um único hotel, qual você escolheria? Obrigado, desculpa tantas perguntas.
Olá, Juliana! Recomendamos escolher o melhor resort que couber no seu bolso, porque é dentro dele que você vai passar todo o tempo que estiver em Punta Cana. O resort é a viagem em si. Leia as resenhas e veja qual combina mais com você. 😉
Não sabemos o valor exato do táxi entre um resort e outro, mas deve ficar em uns 30 dólares.