Maceió: balneabilidade das praias
Maceió tem a orla mais bonita do Nordeste. Alguém discorda? Acho que a do Recife chega perto, mas a ocupação da orla de Maceió é mais bonita: não há arranha-céus, e a única sombra que pode atrapalhar é a dos coqueiros. Na parte de baixo da Ponta Verde, inclusive, o sol vai até mais tarde, porque a curva deixa a orla voltada para o sul.
Sabemos, porém, que em Maceió a limpeza da água nem sempre está à altura da beleza da praia. Na época das chuvas (abril/julho), e mesmo na época seca, depois de chuvas fortes ocasionais, línguas negras levam esgoto a diversos pontos da praia.
Felizmente, o IMA, Instituto do Meio Ambiente alagoano, publica regularmente relatórios de balneabilidade. A página que traz estes relatórios é esta aqui. Vale a pena consultar antes de entrar n’água.
De uma maneira geral, Ponta Verde e Pajuçara costumam estar próprias para banho durante todo o verão. Já a praia da Jatiúca está normalmente imprópria o ano inteiro.
Veja: Balneabilidade das praias de Maceió no site do IMA
Comentários
A praia do francês em Maceió é própria para banho?
Olá, Rosâângela! Fica no município de Marechal
Deodoro. Use o link do texto para ver as condições do momento.
Mesmos tendo poderosos ao longo da história do país, de Marechais , presidente da República e do Congresso, Maceió tem baixíssimo índice de saneamento, indo tudo pras lagoas e praias . VERGONHA !!
No mês de dezembro as praias estão próprias para banho, estou com viagem marcada apartir do dia 20 de dezembro,para Maceió.
Olá, Arlen! Costumam estar.