Los Roques: o guia completaço do Marcelo Lemos
Nesse meu último giro caribenho não deu tempo para esticar até o arquipélago da Bóia. Mas nem precisou: o Marcelo Lemos, de Brasília, foi. E acaba de subir um relato mega-atualizado, resultado de uma pesquisa extensa e de uma viagem intensa
Para mim, a grande novidade é uma dica que ele pescou na comunidade de Los Roques no Orkut: para não precisar pernoitar em Caracas, basta ir de TAM e voltar de Gol (e prever aí um certo intervalo entre os vôos, para não dar chabu). (Infelizmente não é mais possível.)
Tem tudo o que você precisa saber para ir boiar em águas roqueñas.
Leia, no blog do Marcelo Lemos:
Los Roques: preparando a viagem — passagem, hospedagem, taxas, custos de passeios
Los Roques: como escolher sua pousada (e como é a posada Guaripete)
Los Roques: câmbio negro, o que levar na bagagem, comunicação
Leia, Viaje na Viagem:
Los Roques: um guia completo (como chegar, quando ir, onde ficar, os passeios)
62 comentários
Olá!!! Estou querendo ir com meu marido para Los Roques, porém além de muitas dúvidas com a “baldeação”, ao entrar na página de Los Roques lá vem dizendo que Brasileiros tem que ter passaporte para entrar no Arquipélogo! É veridica essa informação? Pois já lí comentários que não viajaram com passaporte…
Grata
Olá, Gabriela! Desde a entrada da Venezuela no Mercosul, dá para ir com carteira de identidade. Mas recomendamos viajar com passaporte, é mais seguro, você coleciona carimbos e não tem que enfrentar a autoridade de atendentes de check-in para decidir se sua carteira de identidade é válida ou não, se você parece com a sua foto ou não.
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire