Jordânia: muito além de Petra, no périplo do Arthur
Na maior parte das vezes, a Jordânia acaba sendo um desvio numa outra viagem — originalmente a Israel, e ultimamente a Dubai. É difícil quem vá além daqueles dois dias de praxe em Petra. (Eu, por exemplo, encaixei Petra entre Israel e Egito.) Pois o nosso Arthur, o Barão Virtual de Niterói (acabo de outorgar o título, se é que eu tenho autoridade para tanto), esmerilhou: fez o circuito completo e fez um relato idem no seu Agora Vai. Os posts têm informação, serviço, são generosamente ilustrados — e o que é melhor: hilários, como costumam ser os comentários do Arthur aqui no VnV. Tá bom demais, não deixe de ler.
Jordânia, por Arthur Patitucci Filho, no Agora Vai:
Cruzadas e impérios: Ajlun e Geraza (parte 1)
Cruzadas e impérios: Ajlun e Geraza (parte 2)
Monte Nebo e as gatas da Jordânia
Petra: agora vamos ao templo da perdição (parte 1)
Petra: agora vamos ao templo da perdição (parte 2)
Wadi Rum, à la Lawrence da Arábia…
Se acabando (e mergulhando) em Aqaba
Bônus: como proceder no pernoite da ida em Dubai
Comentários
Já tinha lido os óótEmos posts , e o Mario ficou metade da noite no Gula Gula viajando c/ o Arthur pra Jordania. #oremos
Sylvia, eu estava prestando uma consultoria personalizada. #oremos2
Agora vou pra agora vai. Delicioso blog.
Não bastasse o senso de humor impagável, essa última série do barão esteve mesmo irretocável – também morri de rir com cada novo post!
O Arthur tem mesmo um senso de humor impagável… Os posts estão uma delícia de ler, super leves, mas riquíssimos de informação! 😉 (Quando vem Montevidéu?)
Realmente os posts do Arthur são impagáveis, além de bastante informativos e culturais.
Arthur, só tome cuidado com esse título da Uruguaina, pois pode ser pirata! 🙂
Alessandro, vale tanto quanto uma nota de R$ 3,00… 😉
(E acrescento, eu adoro, muito esse humor baronesco.) 😀
Eu já tinha ido lá ler alguns dos textos e… morri de rir! Os textos do Arthur eu tenho q ler igual Jack Estripador: por partes, senão a musculatura da gargalhada dói. 😀
Adoro o Arthur e, de fato os textos são hilários!
Oi Riq, obrigado pela divulgação! Na verdade, para ser barão, confesso que fiz igual aos nobres da época do Império: comprei o título. Mas tive que comprá-lo na Uruguaiana, numa promoção 2 em 1: Barão de Niterói e Assessor para Assuntos Especiais do Rio de Janeiro…