Jalapão: Comandante sem Bóia dá nisso :-)
Eu sei que eu deveria começar a série do Jalapão estourando belas fotos de cachoeiras, fervedouros, serras ou dunas — mas algo me diz que não é honesto esconder essa pequena seqüência, tirada quadro a quadro pelo Mauro, o divertido guia do nosso grupo na Korubo.
A atividade da segunda manhã do passeio é uma canoagem por 4,8 km no Rio Novo, saindo da prainha do acampamento.
O percurso é de nível iniciante, perfeito para cafés-com-leite como eu. A correnteza nos carrega gentilmente pelo leito do rio; em três trechos, aparecem umas pedrinhas para você pôr no seu currículo de aventureiro radical.
Pois.
Reparem na minha intimidade com o remo. E na mão esquerda se segurando na borda do caiaque como aquilo fosse um corrimão.
E o pânico?
E atenção! Videocassetada em 3, 2…
E a câmera exclusiva da Record nas Paralimpíadas!
Vocês também estão ouvindo tocar a musiquinha do Titanic?
Quem mandou deixar A Bóia em casa, respondendo pergunta no site?
Enquanto isso, o resto do grupo…
A viagem ao Jalapão tem o apoio da Korubo e a força da ABETA.
Leia também:
- Para entender o Jalapão
- Jalapão: como é a viagem com a Korubo
- Escolha sua Chapada: Diamantina x Veadeiros x Guimarães x Mesas x Jalapão
76 comentários
Adorei, Ricardo!!!
segurando o caiaque como um corrimão….demais!!!!
Gostaria de ir agora em março, mas não consigo arrumar companhia pra poder dividir despesa. O lugar é lindo demais só que custa caro. Tenho um amigo que quer, falta arrumar duas pessoas.
Quando estivemos no Jalapão(1999) adorei o lugar e prometi a mim mesma que voltaria mas com um MH 4X4. Não havia acomodações e ficamos numa aldeia de moradores.Imagine agora com guia turístico e mordomias, deve ser o máximo.
Olá Danielle
Estive lá em set/2012 com minha filha caçula (30 anos) e ambos adoramos. É cansativo ( as atrações são muito distantes umas das outras) , muito, mas muito quente durante o dia, á noite dormimos bem , e as mutucas incomodam (quase não picam, não transmitem doenças mas ficam zumbizando nas nossas orelhas quando estamos na beira ou dentro do rio. Leve um bom repelente – recomendo o exposis). O pessoal da Korubo é excelente, o apoio é total, o rango é massa, e fazemos todos os passeios previstos e mais alguns. Eu recomendo muito, o preço é alto, mas vale cada centavo .
O pe´riodo que você vai é otimo pois quase não chove.
Olá, Danielle! O Ricardo Freire gostou muito, mas ainda está devendo o relato completo 😳
Estou querendo ir ao Jalapão em junho e gostaria de saber como foi ficar no acampamento da Korubo, os passeios valeram a pena?
Também estou esperando ansiosamente os posts (é assim que se chama ?) do Jalapão
Riq, vc esquecceu do resto do post do Jalapão?? Estou esperando ansioso, pois quero ir para lá.
Olá, Luiz! O Comandante ainda está na estrada e os posts serão publicados aos poucos. Se tiver uma dúvida específica, é só postar aqui.
Luiz, funciona assim: a cada etapa da viagem eu subo um post marcado #VnVBrasil para sinalizar o meu caminho; são apenas crônicas ilustradas.
O campo que está sendo apurado vai virar posts de serviço e um guia estruturado, mas é difícil ter tempo para fazer isso em viagem.
Por casualidade, porém, tem dois posts do Jalapão em fase de estruturação; devem ser postados ao mesmo tempo. Um falando da região e estratégias para ir e outro descrevendo em pormenores o passeio da Korubo.
Não deveria demorar muito, mas o furacão de Nova York e o apagão de Manaus não ajudam 😀
Não vai ter mais nada sobre o Jalapão?
Olá, Willian! Vai, sim! O Comandante está na estrada e os posts mais pedaçudos do #VnVBrasil serão publicados aos poucos.