Iberostar Grand Bávaro, o top de linha da Iberostar
Ano passado, quando estive pela primeira vez em Punta Cana, eu ainda não tinha me hospedado nos Iberostar do Brasil. Depois de ter experimentado o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, porém, eu não poderia passar por Punta Cana sem ver como é o Iberostar por lá. Como há uma permanência mínima requerida pelo hotel pelo seu site e também nos sites de reservas, aceitei um convite para passar uma noite no Iberostar Grand Bávaro, o mais luxuoso do complexo, que tem mais três hotéis: Iberostar Bávaro, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana. Todos funcionam em sistema all-inclusive.
24 horas é muito pouco tempo para explorar um complexo deste porte, mas deu para intuir as semelhanças e identificar as diferenças entre os hotéis da rede em Punta Cana e na Bahia.
Atenção: o post traz fotos de todo o complexo. Para identificar o hotel, passe o mouse sobre a imagem, que a legenda aparecerá.
Localização. O complexo Iberostar está na praia de Arena Gorda, a faixa intermediária da zona hoteleira principal de Punta Cana, entre as praias de Macau (a noroeste) e Bávaro (a sudeste). Nesta área não há nenhum vilarejo que chegue à praia. O aeroporto está a pouco mais de meia hora de distância. O táxi do aeroporto, tabelado, custa US$ 38.
Layout da propriedade. Olhando para o mar, o Iberostar Grand Bavaro ocupa a extremidade direita do complexo. A seu lado fica o Iberostar Bávaro; depois vêm o Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana. Hóspedes do Grand Bávaro podem freqüentar todo o complexo; hóspedes do Bávaro podem ir também ao Dominicana e ao Punta Cana; mas quem tem pulseirinha do Dominicana e do Punta Cana só pode ficar entre os dois hotéis.
As recepções são independentes e se localizam nos fundos do terreno. Em todos os hotéis é possível caminhar da recepção. Carrinhos elétricos fazem a ligação entre os hotéis.
O Iberostar Grand Bávaro, que não aceita crianças, me pareceu o mais compacto e o mais próximo do mar de todos. Um prédio único reúne recepção, apartamentos e áreas sociais, disposto como um quadrado vazado para o mar. A arquitetura protege os hóspedes do Grand da curiosidade dos vizinhos e também reforça a impressão de que o hotel é auto-suficiente e fechado em si mesmo; tem seu próprio teatro, seu spa e sua sala de ginástica (com vista para o mar). Junto ao espelho d’água há um veleiro que funciona como bar.
No Iberostar Bávaro os apartamentos estão dispostos em predinhos distribuídos pelo coqueiral, dos dois lados de um calçadão que leva da recepção (onde também estão as áreas sociais) até a piscina (junto à praia).
Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana têm layout mais ou menos espelhado: restaurantes e bares estão junto à recepção, enquanto os apartamentos se localizam em blocos inteiriços de três andares, dispostos perpendicularmente à praia.
Separando o Bávaro da dupla Dominicana-Punta Cana há uma alameda onde se encontram lojas (incluindo uma duty-free), o kid’s club, o spa e a sala de ginástica.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Apartamentos. Depois de acomodado na minha suíte do Iberostar Grand Bávaro, vi que precisaria pedir para visitar algum apartamento standard; foi quando descobri que não há apartamentos standard. Todas as acomodações do Grand são suítes como aquela. A decoração é de hotel clássico de luxo de cidade; a sacada é enorme, e há uma jacuzzi no banheiro, de onde se tem vista para o espelho d’água e o mar. O frigobar vem abastecido com bebidas alcoólicas de primeira linha e há room service.
Nos outros hotéis do complexo os apartamentos têm ares mais praianos e acomodam crianças. Todos têm saleta.
No Iberostar Bávaro todos os apartamentos são suítes júnior, com uma saleta que convida a curtir o quarto; o room service está incluído das 11 da manhã às 11 da noite. No Dominicana e no Punta Cana o quarto é interiço, com a saleta junto à sacada. Bávaro e Punta Cana foram recentemente renovados; o Dominicana está em processo de renovação.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para Punta Cana e outros destinos no Caribe
Piscinas. À diferença do que ocorre no Brasil, as piscinas não são o ponto focal dos Iberostar de Punta Cana — o que é perfeitamente compreensível, dada a diferença entre as praias das duas situações.
No Iberostar Grand Bávaro as piscinas são tranqüilas, com tendas e espreguiçadeiras charmosas.
Nos outros hotéis do complexo você não encontra aquela duplicidade de megapiscinas — uma de atividades, outra silenciosa — que há nos Iberostar baianos.
No Bávaro a piscina principal está bem na frente da propriedade, paralela à praia. As piscinas do Dominicana e do Punta Cana são vizinhas. As atividades de animação são realizadas no Dominicana, mas o som vaza para a piscina do Punta Cana.
(Como em qualquer hotel de Punta Cana, vale a observação: com essa praia, pra que ficar na piscina?)
Praia. Na minha opinião, Arena Gorda é o segundo melhor trecho de praia da zona hoteleira principal de Punta Cana. Gosto mais do trecho de Bávaro, por ser ainda mais calminho. Mas Arena Gorda tem também grandes qualidades, e pode até ser a preferida de quem curte um pouco mais de profundidade e a possibilidade de ondas (fraquinhas, sem perigo para crianças). Leitores se queixam menos de algas nesta zona do que em Bávaro.
Organizador de eletrônicos para viagem
Restaurante-buffet. O buffet do Grand Bávaro é luxo só — superproduzido do café da manhã ao jantar. Ingredientes nobres, apresentação caprichada — fiquei mais impressionado aqui do que no outro megatop de Punta Cana, o Paradisus Palma Real.
Não tive tempo de freqüentar os buffets dos outros hotéis; apenas dei uma passada na hora do almoço. São grandes e variados como se espera da rede; conte com ingredientes um pouco mais nobres no Bávaro do que na dupla Dominicana-Punta Cana.
Restaurantes à la carte. É necessário reservar (inclusive no Grand Bávaro). São quatro no Grand Bávaro (italiano, francês, japonês e filé & lagosta); quatro no Bávaro (cajun, francês, oriental e gourmet) e cinco entre o Dominicana e o Punta Cana (gourmet, mexicano, oriental, churrascaria e frutos do mar).
Bebidas. De primeira linha no Grand Bávaro. Não cheguei a usar bares nos demais hotéis do complexo, mas acredito que valha a regra de checar o que há na prateleira e pedir o destilado pela marca.
Entretenimento. O Grand Bávaro tem seu próprio teatro — aconchegante e confortável. O show a que assisti era era super bem produzido.
Há um outro teatro no Dominicana, que tem o lobby mais animado do complexo. O cassino fica no Punta Cana. A disco, num centrinho comercial entre o Bávaro e o Dominicana.
Atendimento. De hotel de luxo no Grand Bávaro, inclusive com garçom na praia. Não testei os outros hotéis.
O público. No Grand Bávaro, muitos casais em lua de mel. Muitos russos. Nos demais hotéis dava para notar um predomínio de famílias.
Internet. O wifi é incluído no Grand Bávaro e cobrado nos demais hotéis.
No Brasil seria o quê? Nenhum dos Iberostar de Punta Cana corresponde aos brasileiros. O Grand Bávaro é bem mais luxuoso e sofisticado que o Iberostar Praia do Forte, que por sua vez me parece mais moderno e confortável que o Iberostar Bávaro. O Iberostar Bahia corresponderia ao Bávaro (mas ganha nas piscinas) e é superior ao Dominicana e Punta Cana.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
267 comentários
Ricardo, o Bávaro não possui teatro próprio? Só o Grand Bávaro e o Dominicana tem?
Olá, Antônio! Aqui quem responde é A Bóia.
O teatro do Dominicana serve para o Bávaro e o Punta Cana também.
Só o Grand Bávaro tem um teatro exclusivo.
Que legal este post agora! Comecei a pesquisar Punta Cana hoje e vou passar uns dias lá entre agosto e setembro.
Minha tendência era ir direto pro Barceló Bávaro Palace Deluxe, mas depois deste post tenho que repensar.
Não todos os hoteis Iberostar são bons, mas, em general, a rede Iberostar é boa. Eu gosto dela.
O problema com estas grandes cadeias hoteleiras é que os edifícios são enormes. O ambiente é lotado…
Linda praia!!!
Nossa que saudade passei minha Lua de Mel em 2004, neste complexo da Iberostar e ficamos Iberostar Bávaro que era o top dá época, os serviços eram excelentes.
Me pareceu boas as reformas e o Gran Bavaro parece interessante, gostamos muito dos restaurantes e serviços da Iberostar, jantamos uma noite no Mexicano do Punta Cana e era legal.
Boas Viagens a todos!!! 🙂
Ricardo,
adorei receber sua dicas antes de embarcar para Punta Cana, apesar de antes de ir, já havia decidido pela rede Iberostar por conhecer os 2 da Bahia, agoar que você ficou lá, fiquei mais satisfeita pela sua passagem e confirmações, obrigada pelo site.
Rodrigo,
Você ficou em qual Iberostar em Punta cana???
estou indo em Agosto, meu marido e filha de 4 anos, e tenho algumas dúvidas se fiz uma boa escolha, vou sair de Campinas pela Whitjets.
Aguardo suas informações, obrigada.
Incrível! Fiquei nos simples Bávaros e me deliciei… Imagine com todo esse luxo!
Riq. O prefeito de Salvador anunciou essa semana o início das obras do Iberostar Salvador – em Stela Maris – ao lado do Catussaba.
Olá Ricardo vc sabe se existem pacotes para este hotel ou qualquer da iberostar?
Olá, Jonathas! Aqui quem responde é A Bóia! Por aqui procuramos estimular as viagens por conta própria! É possível reservar tudo pela Internet, hoje em dia. Mas, se preferir, procure operadoras de turismo. Você encontra pacotes com estes resorts, sim.
Jonathas,com a ajuda deste site resolvi ir por conta própria e os custos estão bem menores do que feito por alguma operadora. Irei em Agosto , voando Gol, saindo de São Paulo, pois parece o vôo mais tranquilo, somente uma escala. Com relaçao a hospedagem reservei no Hoteis.com o Iberostar Bavaro por US$ 253,00 e no site do próprio hotel é US$266,00, não esquecendo o IOF de 6,38% pois a transação é feita em um site americano.
E depois das informações do Ricardo acho que fiz uma boa escolha.
Esse resort funciona no esquema all-inclusive? Onde encontro pacotes pra ele? Ah, e já ia me esquecendo, o preço é muito salgado? Você sabe mais ou menos a faixa de preços? 🙂
Olá, Luiz Felipe! Clicando acima, no link com o nome do hotel, você poderá simular uma reserva direto no site oficial 😉