Tryp Pur: um hotel BBB e moderninho em Québec
Já aconteceu com você de entrar para fazer uma reserva com um tipo de hotel em mente e acabar escolhendo um hotel totalmente diferente do que você pensava?
Comigo não acontece muito seguido, não. Mas quando acontece normalmente eu gosto muito.
Veja o que rolou com a minha reserva em Québec. Eu tinha em mente ficar num hotel classiquinho, dentro da cidade murada, para entrar totalmente no clima do lugar.
Mas eis que encontro este Tryp Pur, todo designezinho, por cerca de 100 dólares para as datas que eu precisava.
Não só o hotel era o oposto da proposta de Québec como destino, como ainda por cima ficava fora da cidade velha, no bairro de St.-Roch.
Pesquisei um pouquinho, e descobri que St.-Roch é um dos bairros mais bacaninhas da cidade, com bares e restaurantes freqüentados pelos locais. E que a ida à cidade velha se resumia a uma pernadinha de 15 a 20 minutos.
Bati o martelo usando uma estratégia que tem dado certo: aproveitei a oferta para cacifar uma categoria superior e conseguir um custo x benefício ainda melhor. Peguei um quarto mais alto e maior que o standard por uma diária um pouquinho só mais cara.
Resumo:
Hospedagem: três noites (domingo a quarta).
Quarto: Moça, posso morar aqui? Com esse janelão e esse horizonte, a decoração minimalista funciona sem senões. O canapé na janela, o miniescritoriozinho, a iluminação — não dá pra não gostar. (Mas devo lembrar que reservei um apartamento superior, em andar alto. Não garanto que o standard seja tão bacaninha.)
Internet: wifi incluído em todas as diárias, sem senha nem nada. Assim que eu gosto 😀
Café da manhã: não está incluído. No térreo há uma coffe shop Tim Horts, estilo Starbucks, só que com mais qualidade.
Estrutura: Lindíssima piscina coberta no terceiro andar (com sala de ginástica e sauna no mesmo complexo). No térreo, uma máquina de café expresso e capuccino totalmente grátis, num ambiente com três PCs contectados à internet.
Localização: St.-Roch, bairro a 15/20 minutos a pé da cidade velha. Dá para jantar tranqüilamente todos os dias por ali, nos restaurantes ao longo da rue St.-Joseph. Dá para passar o dia como turista dentro da cidade murada e depois do expediente dar uma de morador.
Perrengues. Não chega a ser um: não conseguimos subir ao quarto perto do meio dia. Mas tudo bem, não ficamos chateados (vide próximo item).
Serviço. Atenciosíssimo. Ou pelo menos demos muita sorte com a moça que estava na recepção no domingo (nos outros dias ela não apareceu). Na chegada, nos deu instruções detalhadas de como ir à cidade (nosso quarto não estava pronto). E na volta, nos ajudou a escolher o restaurante para o domingo de noite. A recepção tem um arquivo com todos os cardápios dos restaurantes das redondezas, muito bom.
Impressões finais. O hotel deu uma outra dimensão à nossa estada em Quebec. Vale a pena mesmo quando não estiver em promoção.
Leia mais:
- Québec ao ar livre: cachoeiras, jardins e pontes suspensas no lado verde da cidade
- Quebec: uma visita ao hotel Château Frontenac
- Québec: afrescos, lojinhas e história no Quartier Petit-Champlain
- Dicas de Quebec no Viaje na Viagem
- Dicas do Canadá no Viaje na Viagem
19 comentários
Estive em Montreal. Agora estou em Québec . Parto amanhã para Nova York. As dicas do Ricardo para estas duas cidades canadenses foram preciosas .Hoteis: Novotel em Montreal e Pur em Quebec.
Bom dia carissimo bóia, estou indo com mais um casal para Quebec dia 07 de Julho proximo e estou a procura de algum hotel bom e barato independente da localização, pois iremos locar um veiculo. vc teria alguma barbada?!.. grato
ERRATA: seria 07 de Setembro. Desculpe
Olá, Andre! Esse post é uma dica 🙂
Riq: tem dicas masi específicas de bons restaurantes na rue St. Joseph?
Olá, Bianca! O Ricardo Freire deve voltar a escrever sobre Québec em breve. Mas uma breve passeada pela rua vai fazer você escolher o restaurante que tem mais a sua cara.
Nome correto do coffe shop: TIM HORTONS
100 dólares é muito barato! Infelizmente não consegui nas datas que preciso (tá saindo R$358 no hotéis.com – nem barato, nem caro). Mas achei o Alt Quebec por 130 dólares, onde vou ficar em Agosto. Bem recomendado no tripadvisor.