45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores
Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.
Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!
Dúvidas sobre localização?
- Veja aqui: 27 hotéis de Santiago nos melhores locais
El Golf & El Bosque
- Apart Hotel Santa Blanca – El Bosque
- Holiday Inn Express El Golf – Las Condes
- Ana Cláudia – Leandro – Juliano T. – Daiana – Guilherme – Juliana T. – Opiniões no Booking
- Atton El Bosque
- Intercontinental Santiago – Las Condes
- La Sebastiana – Las Condes
- Neruda Express – Las Condes
- NH Collection Plaza (antigo Radisson)
- Karina – Marcos – Vanilza – Juliano MS – Caio – Opiniões no Booking
- Suites Director El Golf – Las Condes
- The Ritz-Carlton – Las Condes
- W Santiago
Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria
Centro: perto do barrio Lastarria
Providencia
- Apart Hotel Cambiaso
- Apartments Santiago
- Best Western Los Españoles
- Eva – Eduardo – Nati – Opiniões no Booking
- Diego de Velazquez
- Mariana – Carlitos – Mauro – Ana Letícia – Mário L. – Sandra – Carla – Nati – Angela B. – Opiniões no Booking
- Eurotel
- Four Points
- Hotel Boutique Le Rêve
- Los Nogales
- Orly
- Juliana C. – Raphael M. –Renato M. – Vanilza – Claudia M. – Vanilza – Vanilza– Alice – Jackie – Gabriela – Gabriela – Zezé – Alessandro A. – Alessandro A. – Cláudia M. – Opiniões no Booking
- Meridiano Sur Petit Hotel
- Neruda
- Providencia Bed & Breakfast
- RQ Providencia Suites
- Santiago Park Plaza
- Karina – Denix – Vera G. – Maria A. – Opiniões no Booking
- Vilafranca
Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes
- Atton Las Condes
- Fernanda C. – Carol – Ana Paula R. – Milena R. – Iara
- Grand Hyatt – Las Condes
- Marriott – Alto Las Condes
- Novotel – Vitacura
Centro: Barrio Paris-Londres
Centro
- Blue Tree Fundador
- Galerias
- Hostel Che Lagarto
- Hostel Plaza de Armas
- Ibis Santiago Estación Central
- Mercure Centro (antigo Caesar Business)
Leia mais:
- Santiago: 25 hotéis selecionados pelo Ricardo Freire
- 50 dicas do Atacama, incluindo hospedagem
- Hotéis na Patagônia chilena e Lagos Andinos comentados pelos leitores
- Roteiro dia a dia em Santiago (e como esticar pelo Chile)
- Guia de Santiago
297 comentários
Olá, pessoal! Para contribuir com o post, eu e meu namorado chegamos de Santiago na segunda-feira (dia 2/7). Ficamos hospedados no Holiday Inn Express Vitacura. A diária, em média, cusyou 150 dólares. Se você se identifica como estrangeiro e paga com dólar ou cartão de crédito internacional, eles não cobram IVA. O hotel é novo, limpíssimo e muuuuito confortável. Café da manhã bom, mas repetitivo (exatamente o mesmo, todos os dias). Próximo (uns 800 metros) da estação de metrô Tobalaba (use o metrô de Santiago, é fantástico), de bancos e casas de câmbio. No mesmo quarteirão da Calle Isidora Goienechea, que tem muitas opções de restaurantes. Só não paguem mais pelo quarto com vista para as montanhas. Não compensa. Quando chegamos, o quarto com vista não estava disponível. No dia seguinte, nos colocaram em um quarto com “meia vista” para as montanhas porque o que se via mesmo era um imenso prédio de escritórios ao lado. O staff criou problemas para que nos devolvessem a diferença, o que acabou não acontecendo.
Abraços!
Estive recentemente no Ibis providência. Novinho em folha, com o mesmo padrão Ibis de todo lugar, boas tarifas, ao lado do metrô (estaçao Manuel Montt), atendentes que falam o bom e velho português e ajudam nas reservas de restaurantes. Só o café da manhã que deixa a desejar. Melhor pegar seu dinheirinho e comer no Castaño (rede de padarias, parece até um Subway, tem em toda esquina) ou no Dominó, uma cafeteria que fica a uma quadra e tem desaynno por 1.800 pesos (a metade do Ibis).
Cuidado sempre com taxistas desonestos – fique sempre atento ao taxímetro e desconfie se ele pular 5 ou 10.000 pesos de uma só vez. Aconteceu comigo e outro taxista me explicou que eles possuem um botão escondido que faz o taxímetro disparar. Paguei 16.000 pesos numa corrida que daria no máximo 6.000. O principal cuidado deve ser com os taxistas muito conversadores e tagarelas, que usam deste artifício para distrair os passageiros e aplicar o golpe. Pior que acabei pagando. VC ficado com medo de fazer confusão no país alheio e dar alguma m. Se fosse no BR o bicho ia pegar.
Na porta do Ibis os taxistas são confiáveis.
Ola!
Alguem conhece o flat Departamentos Amoblados Costa Suecia?
Me ajudem, preciso reservar ate essa semana.
obrigada
Olá, Raquel! Veja o que dizem deste flat no Tripadvisor:
https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1735600-Reviews-Costa_Suecia_Departamentos_Amoblados-Santiago.html
Olá pessoal
Irei para Santiago com meu marido em meados de setembro, alguém sabe me dizer se nessa época ainda tem neve por lá? Vale a pena ir ao Vale Nevado nessa época?
Estou amando esse site, já aproveitei muitas dicas de Hoteis mas onde fiz reserva (Flat RQ Providência)só uma pessoa comentou negativo, mas não disse os motivos, será que tem mais alguém que possa me dizer se vale a pena ficar lá, sei que a localização é boa, mas como vou ficar 6 noites, se o hotel for ruim vai estragar minhas férias, como analizamos pelas fotos, se elas forem verdadeiras, eu gostei.
Nessa época é muito frio por lá? Pois no flat não tem calefação.
Obrigada pela ajuda.
Olá, Raquel!
Suas respostas estão aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
Leia mais sobre o flat aqui:
https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1750067-Reviews-RQ_Providencia_Suites-Santiago.html
Olá,
Alguém que hospedou do Ibis Providência para passar informações???O preço está ótimo…Obrigada!!!
Olá, Suzana! A localização é boa, o hotel é novo, não há porque temer um Ibis, o padrão é sempre o mesmo.
Prezados Viajantes,
Acabei de chegar de uma viagem com minha namorada para Santiago e Mendoza.
Ficamos 4 noites em Santiago, no Hotel Radisson, depois fomos a Mendoza, onde ficamos por 4 noites e regressamos a Santiago, onde pernoitamos mais uma noite, no charmoso e excepcionalmente bem localizado Hotel Boutique Le Reve.
No Radisson, hotel 4 estrelas, localizado na Av. Vitacura (final da Av. Providencia), a 3 quarteiroes do Metro Tobalaba Hotel, encontrei um preço interessante de diária US$ 120,00. O hotel é aquele típico hotelzão para americano, apartamento amplo, com ante sala e sofá, limpeza muito boa, atendimento eficiente, porém impessoal. Para sair à noite, preferi usar só taxi mesmo. A localização não achei legal. Não dá para sair a pé à noite. De dia, dá pra ir a pé nos restaurantes da Av. Isidora Goyenechea, mas não achei a localização como um todo prática.
Já o Hotel Boutique Le Reve, no bairro Providência, valeu cada centavo. A diária é mais cara, US$ 215,00, mas vale. É um pequeno hotel, de decoração requintada, inspirada no estilo clássico francês. O atendimento personalizado. O café da manhã é servido na ampla sala de estar. A cozinha pode ser ‘atacada’ pelos hóspedes entre as 22h e as 02h (tem galletas, sucos, pães, etc. Está bem localizado, perto de alguns bons restaurantes (O Liguria e o Del Cocinero ficam na rua de trás) e localizado numa rua tranquila, perto da estação de metro Pedro de Valdivia. Recomendadíssimo.
Mas, bóia, o que adianta eu pagar uma diária a mais se só vai abrir as 7rs da manhã e vou chegar as 4hs.. =/ onde fico nesse tempo? me dá uma luz! rsrs
Olá, Lais! O early check (=check in antecipado) in pode ser concedido a partir das 7 da manhã, mediante disponibilidade (dificilmente ocorre). Mas se você tiver pago a noite anterior, poderá entrar no quarto à hora que chegar. É isso que expliquei.
Outra dúvida, fiz a reserva do hotel de Buenos Aires pelo booking e lá tem “ISS 21% NÃO INCLUSO”. No de Santiago só tem “ISS não incluso”. oq é isso? É roubada? o preço vai aumentar assim? Obrigada!
Olá, Lais! Na Argentina você pagará o IVA. No Chile, se pagar com cartão de crédito internacional ou em dólar, não pagará.
Olá Boia!
Queria entender melhor essa questão do IVA e ISS. Em Santiago terei que pagar 21% de ISS além da diária? E na Argentina?
Obrigada!
Olá, Giselly! No Chile visitantes estrangeiros estão dispensados de pagar IVA desde que acertem a conta em dólar ou com cartão de crédito internacional.
Na Argentina há a cobrança de 21%.
Ricardo ou Bóia, vou chegar em Santiago 4 horas da manhã do dia 23 de julho, escolhi um apart hotel q o chek in é só as 15 hrs, sendo assim, mandei um email p lá e ele disse que a recepção só abre a partir das 7hrs..
Olha oq eles responderam:
“Junto con saludar y agradecer su preferencia, en respuesta a su inquietud informo lo siguiente:
– Para un mayor servicio de confort, ofrecemos que tome la noche anterior (22/07), para cuando llegue tenga la disponibilidad inmediata. Efectivamente recepción opera desde las 07:00 AM. Cabe recordar que por política de nuestro establecimiento servicio de Early Check comienza a partir desde las 07:00 AM hasta el horario oficial de Check IN (15:00 hrs), para este efecto todo esta sujeto a la disponibilidad del momento.
– Por lo cual rogamos que pueda optar por nuestro ofrecimiento ya que esperamos que su llegada sea de la mas placentera.
Quedo atento sus comentarios.”
Então queria saber o que eu faço nesse tempo? Existe aqueles lugares para durmir no aeroporto? E outra, é seguro deixar minhas malas na recepção até dá a hora do chek in? Não queria pagar mais uma diária por poucas horas.. o que vcs acham? estou preocupada em ficar no meio da rua nesse frio todo!! hahahah
Olá, Lais! O que o hotel quer dizer é que o “early check in”, um check in antecipado, só é possível a partir das 7h, medidante disponibilidade. Saiba que isso dificilmente acontece. O melhor é reservar desde a noite anterior, assim você já chega, se instala e dorme um pouco.
Olá!
Vi que inauguraram um Ibis no bairro Providência.
Alguém já ficou lá?
É bom?
Raquel, ficarei lá no final de junho. Trago notícias!