45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Boa noite!
Irei em Julho/2015 para Santiago em lua de mel… não conhecemos a cidade e a gente gosta de explorar, conhecer tudo, ver a neve e também um bom hotel pois será lua de mel… qual hotel você me indicaria, que tenha uma boa localização e que seja confortavel, que sirva café da manha e não tenha ¨cara¨de casa, ou seja, não tenha cozinha…? Obrigada

Fiquei agora em agosto/14 no bairro Lastarria, no hotel de mesmo nome no numero 43, e minha irmã no numero 61, pois são 2 lofts. O bairro é um charme realmente, com bares e cafes em toda a rua e vizinhanças, muito seguro a noite. Obrigada pela indicação Ricardo, sobre o hotel é o que se propõe a ser, quartos com mini cozinha, cama e ducha bons. E bom saber, não há elevadores em nenhum dos 2 blocos, então como estivemos em varias pessoas, tinhamos quartos no 1º, 2º e 3º andar, os do 1º andar mesmo com a janela colada a rua, nenhum barrulho foi ouvido, muito bom. O quarto para 3 pessoas achei um pouco apertado, mas como fiquei pouco no quarto não fez tanta diferença não. Os lofts do bloco 61 saõ mais novo, espaçosos para 3 pessoas e com cozinha mais completa. O hotel guardou nossa bagagem por 1 fds inteiro para irmos a Valparaiso tb.
Recomendo.

Ficamos 4 noites no apart hotel Lobato,Providencia, a metros do metro Pedro de Valdivia.Recomendo para quem buscar este tipo de acomodacao, edificio tranquilo, apartamento limpo, bem equipado com serviço de limpeza diário, chuveiro bom, ar condicionado novo , cozinha equipada. O Sr. Augustin também e muito educado. Gostamos muito e não temos nenhuma restrição.

Tb fui p/ Santiago na Semana Santa e adorei! Fiquei no Hyatt em Las Condes, bairro afastado do centro mas estávamos em 4 e dividir o táxi foi uma ótima opção. Infelizmente na Semana Santa tudo fechado (até alguns restaurantes) exceto Parque Arauco um shopping c/ boas opções de restaurantes ao ar livre. Lá como a maioria da população é católica, é bom checar também os feriados religiosos. Restaurantes ótimos: La Mar, Puerto Fuy, Como Água para Chocolate, Ibis de Puerto Varas, Anakena. Vinícolas: Concha Y Toro, Veramonte, Casa Silva, Viña Montes e Viu Manent (c/ almoço). Valle Nevado – 1ª neve do ano no dia 22/04, foi bem legal! De qualquer maneira vale o visual do caminho, sempre tem neve nas montanhas. Valparaiso e Viña del Mar valem a visita. Contratamos um serviço de carro c/ motorista que foi excelente! Próxima visita será longe de feriado p/ poder ir a museus e restaurantes que não tive a chance de conhecer.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Como uso sempre o site como bússola em minhas viagens, resolvi colaborar. Estive em Santiago no Carnaval (Março/2011) e as dicas foram ótimas! O hotel Orly é realmente sensacional! Perto de tudo, com uma equipe sensacional e atenciosa. Quartos? Super aconchegantes.. sabe aquele carinho que vc precisa qdo está fora de casa, pois é… o Orly faz isso. Ah! Sem contar com o Cafeto, o bar q fica embxo do hotel! Sensacional.

Resolvi conhecer Viña del Mar. Fiquei 3 dias, achei mmmuuiitttoo tempo. O Hotel O’Higgins é uma boa sugestão. Não espere muito, mas o quarto é confortável e limpo. Se tivesse q voltar, ficaria apenas 1 noite em Viña, nada mais!

Espero ter colaborado!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Oi Ricardo,

Estou escrevendo para agradecer as dicas.
Estava sem tempo para organizar a viagem ao Chile e quase paguei por uma excursão…Mas graças a você e seus links preferidos consegui fazer uma viagem perfeita!
Seguindo suas dicas:
Chegamos em Santiago e já tinha um táxi nos esperando,
ficamos no hotel Orly (maravilhoso, serviço perfeito, com uma champanhe no quarto nos esperando!), viajamos de SKY para os lagos(bem mais barata como recomendado no matraqueando),
ficamos no hotel Bellavista em Puerto Varas: vista maravilhosa do Osorno,
e não fomos a Peulla como você sugeriu: alugamos um carro e rodamos por Chiloe e Puerto Octay: maravilhoso, Chile verdadeiro, sem a pinta de cidades turísticas!
Retornamos direto para Valparaíso pois depois do seu post preferimos dormir por lá antes de voltarmos ao Brasil: Adoramos a cidade, realmente é tudo como você descreveu (ah! e almoçamos no Filou: maravilhoso).

Depois de todas estas dicas, só me resta agradecer de verdade por tudo…
…E começar a planejar a próxima viagem com a ajuda de vocês novamente!
Até a próxima,
Juliana

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Reinaldo, não sei se é o tipo de hotel que voce está procurando. Mas dê uma olhada no Hotel Boutique Le Rêve, na Orrego Lugo, quase esquina da Av. Providência. Apesar de estar localizado em um ponto central do bairro a rua é tranquila e quando voce vira na esquina tem tudo à sua disposição, inclusive o metrô. Hospedei-me neste hotel de 11 a 16/04/2011 e adorei.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Passei a semana de 11 a 16/04 em Santiago e adorei. Povo educado e hospitaleiro. Cidade limpa, belos jardins e muitos parques. Ótimos restaurantes, excelentes peixes e frutos do mar. Comércio excelente, muito variado e com preços ótimos, especialmente na Providência, onde fiquei hospedada. Preços muito mais em conta que os do Rio, tanto no comércio como em restaurantes. Quanto aos taxis, usei mui to, e nenhum deixou de ligar o taxímetro, e uma corrida do Centro para a Providencia custava 1.650 pesos e nós sempre dávamos 2000 pesos, com a gorgeta. Só andei de metrô uma vez para ver como era. E achei ótimo. Só não usei mais de metrô porque a cidade é linda e eu queria vê-la.

Fiquei hospedada do Hotel Boutique Le Rêve, excelente, muito bem localizado, em uma rua super calma, embora seja quase na esquina da Av. Providência.

Almoçamos no:
Mercado Central, na pequena e ótima Marisqueira Tio Lucho, ao lado das bancas de pescados. Pedimos um prato chamado Jardim de Mariscos que deu para dois e sobrou, acompanhado de vinho branco.

No Bistro da Lucia, na Lastarria, ótimo também.

Aqui está o Coco, comida excelente, ambiente e atendimento impecáveis.

Puerto Fuy, na Nueva Costanera, em Vitacura, comida excelente também.

Os chilenos tratam os brasileiros muito bem e de uma forma tal que chega até a nos comover. Em resumo, Santiago é uma cidade que nos dá saudades. E a maravilhosa vista dos Andes em direção ao sul, quando o avião dá a volta para pegar a direção do norte eu jamais me esquecerei.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Oi, Riq!
Cheguei semana passada de uma viagem entre Santiago e o deserto do Atacama. Como as dicas recebidas aqui foram super úteis e bem vindas, quero deixar as minhas também. A minha estada em Santiago foi dividida, fiquei dois dias, embarquei para o deserto e voltei para descansar no feriado do reveillon. No primeiro trecho me hospedei no Santiago Park Plaza, que fica na Providencia. Reservei pelo preço, que estava ótimo, e as indicações que eram excelentes, fiquei até desconfiada. O hotel é realmente bom, bem confortável e os funcionarios muito atenciosos. A localização é muito boa, bem pertinho do metro e do restaurante Giratorio. Na volta do deserto eu fiquei no Radisson, reservado através de uma promoção do https://www.hoteis.com. Fiquei duas noites (31/12 a 02/01) por R$ 314,00, achei uma baita pechincha. O hotel é excelente, o quarto enorme, confortável e com uma vista linda. Indico muito os dois hoteis. Quanto ao dinheiro lá, acabamos levando reais para trocar lá (tive um problema com meu travel money), a cotação melhor que achamos foi na AFEX do centro, na calle moneda. Trocamos a 1=260, quando no aeroporto estavam trocando a 1=240 e na AFEX do Parque Arauco estava 1=242. Vale a pena conjugar o cambio com a visita ao centro.
Para ir do aeroporto ao centro, utilizamos duas maneira diferentes, para testar. Da primeira fomos de TransferVip, que são as vans que levam aos hoteis, custou 6.000 pesos por pessoa até a Providencia. Foi ótimo e bem rápido. Na segunda inventamos de ir nos onibus do aeroporto, o Centropuerto, que leval até a estação Los Heroes, passando por algumas outras estações de metro e onibus no caminho. Custou 1.400 pesos por pessoa e pegamos o metro depois até o hotel. Foi tranquilo, o problema é só quando as estações de metro que não tem escada rolante, mas para quem tem pouca bagagem é bem facil. Ja para ir ao aeroporto tivemos que usar o taxi pq o voo era bem cedo. Nesse caso, valeu a pena reservar o taxi oficial do aeroporto, pela internet ( https://www.taxioficial.cl ) a tarifa estava bem melhor que as praticadas pelos hoteis. Para curtir, recomendo visitar o Red2one, que é o bar que fica na cobertura do Hotel W. A vista é deslumbrante e a piscina deles é maravilhosa, funciona para não hospedes depois das 19:00hs. Perfeito para um brinde com pisco assistindo o por do sol 🙂

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Boa tarde. Como usei e abusei das dicas aqui postas resolvi compartilhar minha experiencia de carnaval no Chile. Primeiro o taxi do aeroporto- R$ 60- aceita cc sem problemas; fiquei no La Sebastiana em Las Condes- localização fantastica- como dito aqui mesmo- o flat é novo, muito bem equipado e a 200 metro do metro(tobalaba)/supermercado e muito proximo da plaza peru. Bem aconselho pagar o onibus touristico vermelho(pode pegar em qualquer lugar pelo que vi e pagar la dentro mesmo) custa R$ 65 e pode descer e subir a vontade durante o dia nos 12 pontos indicados(cerro san cristoban, mercado central, plaza de armas, shopping arauco etc). vale muito a pena abusar do metro tambem-limpo e seguro. Bem, aluguei um carro e fui a vina/valparaiso, colhendo uma dica daqui fiquei no hotel Ririlo Amstrong no Cerro Alegre- espetacular; só nao foi melhor porque fui na terça e tava meio parado, mas da p/ imaginar aquilo num final de semana. Fui ao Vale Nevado(transfer R$ 65) que apesar de nao ter neve nessa epoca gostei muito de conhecer. No mais, adorei o como agua p chocolate(congrio fantastic0), nao me empolgei com o aqui esta coco(muito lindo o lugar/comida nada demais/formal demais), gostei muito do tiramissu,tierra noble vale uma visita. No mais só posso dizer que depois de ir ao Chile-com todo o respeito de quem pensa diferente- buenos aires ficou meio sem graça. A diposição de quem tiver alguma duvida, abraço

José Filho

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito