Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Em Santiago também recomendo o Orly. Muito charmosinho, atendimento muito bom, café da manhã idem, “chá da tarde”. As áreas comuns são muito agradáveis, você toma o café da manhã num jardim de inverno super lindo, com cobertura de vidro. Nas proximidades muitos restaurantes, metrô, supermercado. E dá pra ir à pé pro Cerro San Cristobal.

https://www.bohemiahotelboutique.com/EN/index_EN.htm

Nós nos hospedamos neste pequeno hotel em Mendoza. Dele dá para percorrer a cidade inteira a pé, mas o melhor de Mendoza está mesmo fora da cidade. É um pequeno lindo hotel, numa casa antiga, bem reformado, com ótimo serviço e bom preço, fica numa rua residencial bem gostosa e verde. Nós adoramos o hotel.

Se eu voltar á Mendoza, eu vou procurar me hospedar numa finca fora da cidade. Acho que vale mais a pena pelas paisagens, pelos restaurantes, por tudo!

Mas ainda assim, se a opcao for na cidade, este hotel me pareceu a opção mais charmosa.

Tomem cuidado apenas com o carro alugado pelas ruas de Mendoza. Eles não têm estacionamento e deixei meu Golzinho alugado fora, enganado pela aparência segura da rua….As locadoras de Mendoza são muito mal intencionadas e o seguro total deles não cobre furto de estepe ou toca fitas…. (mas não é total? Não, não é e estava escrito nas linhas menores).

Bom, pedi um carro sem toca fitas… adivinhe o que aconteceu? Roubaram o estepe do meu carro na rua do hotel. Prejuízo de 300 pesos.

    Obrigada pelo aviso, Jorge! Eu estava considerando a possibilidade de contratar um táxi pelo dia, pra não ter que me preocupar com a direção – agora acho que essa vai ser mesmo a minha escolha! 😉

Nossa eu só fui pra Santiago por causa de um vôo atrasado e fiquei no aeroporto durante horas, até hoje não acredito nisso rs, mas um dia voltarei e visitarei tudo o que for legal. Não sei te dizer algum hotel em específico, mas dei uma pesquisada oh, https://www.submarinoviagens.com.br/agencia-de-viagens.vxlpub
acredito que por agência seja mais barato do que diretamente, pelo menos pra Argentina é assim. O bom é que é uma agência de turismo virtual, espero que possa ajudar rs. Ou tente ir pessoalmente a alguma agência.

Quanto ao hotel não vou ajudar muito pois fiquei nos Hyatt ( tanto em Santiago quanto em Mendoza).
Já aos passeios, vamos lá: Santiago – La Chascona ( imperdível), museu de La Moneda, visita a Concha y Toro (clichê, mas sensacional), passear na região bonitinha e cheia de lojas de design próximo ao cerro Sta Lucia, jantar no Astrid y Gaston.
Mendoza ( estará um calor de fritar ovo no asfalto!) – vinícolas Catena Zapata (imperdível), Ruca Malen ( prum almoço), Zuccardi ( tem um tour que te leva pra experimentar os vinhos que estão descansando nas barricas), Rutini ( o museu é meia-boca , mas se passar na frente…) Nâo se esqueça de contratar um tour pois dirigir naquelas estradinhas horríveis e com alguns tastings, não dá. Experimente o Wines of Argentina bem no Centro que pareceu bem legal ( não consegui ir) e vá comer no Almacem del Sur, um lugar onde são preparadas um montão de conservas premium e no 1884, um restaurante legal do Francis Mallmann que fica na vinícola Escorihuela Gascon. Além do que, passear pelo centro e pelo parque de Mendoza é muito legal.
Vou dar uma olhada nos meus alfarrábios e depois indico mais alguma coisa.

A última vez que estive em Santiago (novembro 2007) fiquei hospedada no Atton El Bosque, tinha acabado de ser inaugurado, custo/benefício excelente, 110 dólares (com café incluído) por um hotel padrão 4 estrelas, quartos grandes com duas camas de casal, super confortável e além do mais quase na esquina com a Av. El Bosque, repleta de restaurantes.

https://www.atton.cl/

    Acabamos de voltar de Santiago e ficamos no Atton El Bosque. Continua como a Cláudia falou. Só não dá pra contar com a piscina, que é gelada. A localização é perfeita, pois uma quadra para um lado tem estação de metrô e pro outro lado a Av. El Bosque Norte e um pouquinho mais a parte legal da Isidora Goynechea. Pra quem vai com criança, a Plaza Peru (a pouco mais de três quadras) tem caixas de areia e brinquedos ótimos. Da outra vez havíamos ficado no Four Points na Providência, mas a localização e o que a área do Atton El Bosque oferecem é muito melhor.

    Vale a pena lembrar que no final do ano passado inauguraram a extensão das linhas 1 e 5 do metrô. Os mapas e guias turísticos dos hotéis ainda não foram atualizados, então o melhor é conferir em https://www.metrosantiago.cl/estacion/plano-red. Agora, por exemplo, é possível ir ao Pueblito Los Dominicos de metrô.

    Outra coisa que vale a pena é pagar um pouco mais e pegar o táxi do hotel ou shopping, uma vez que a maioria dos táxis “normais” não tem ar condicionado.

    Por falar em shopping, o Mirador do Alto Las Condes é uma área agradável com várias opções muito boas de restaurantes. Almoçamos no Caprese (risotto milanese com ossobuco braseado fantástico), frozen yourt do YougurtLife (que não parece frozen yourt) e o café do Juan Valdez Café (que deixa o Starbucks no chinelo). E tem free WiFi. A loja Casa&Ideas tem muita coisa legal e barata.

    Fomos ao Quinta Normal e o parque está sendo remodelado/reformado. O museu de Ciências Naturales fica em um prédio muito bonito, mas é pobrinho e o prédio precisa de reforma urgentemente (o ponto alto são os esqueletos de uma baleia azul e de um dinossauro e agora tem uma exposição de itens egípcios – em vinte minutos já estávamos na rua novamente). O Museu Ferroviário tem várias locomotivas que poderiam estar em melhor estado de conservação (nesse não ficamos mais do que quinze minutos pois o sol torrava nossa cabeça).

    O Centro Cultural La Moneda está com uma exposição dos guerreiros de terracota de Xian até abril. São vários artigos e uns 10 guerreiros em exposição.

    Depois de organizar as fotos, se lembrar de mais alguma coisa, volto a postar.

Em Mendoza fiquei no Club Tapiz, dos mesmos donos da Bodega Tapiz. O hotel fica fora do centro, no meio dos vinhedos. A construção é lindíssima (tombada). O hotel é muito charmoso e tem um restaurante nota 10. A Bodega propriamente dita fica um pouco mais distante mas tudo fácil se tiver carro.

https://www.tapiz.com.ar/shop/index_c.html

Olá Riq, tudo bem ?
Vou pra Santiago em janeiro, vou aproveitar essas dicas de hotéis. Queria uma dica em relação ao câmbio, aquele post que vc fez de Buenos Aires, tb vale para Santiago ? Acha melhor eu levar dólares ou reais ? Onde é mais vantajoso fazer o cambio ?
Um abraço
Nick

    Parece que é fácil trocar reais em Santiago, mas não no interior. Vou abrir um post para isso.

Eu não posso ajudar muito. Quando fui para Santiago fiquei no Radson Ciudad Empresarial porque o Fred ia dar um treinamento na empresa que ele trabalha. Esse hotel fica bem longe do centro e é usado pelo pessoal que costuma viajar a trabalho. Mas o hotel era ótimo e o café da manhã era uma delícia. Como estávamos de carro era tranquilo se locomover pela cidade.

Em Santiago fiquei no Vila Franca. Amei!!! Super personalizado e excelente localização.

Em Mendoza fiquei no NH Cordilheira. Gostei muito!!! Os quartos são amplos, o café da manhã ótimo e a localização é excelente. Fica bem perto do Hyatt e tem um excelente comércio em volta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito