Hotéis em Roma: os relatos dos leitores

Coliseu visto de Monti, Roma

Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hotéis em Roma deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts. Os hotéis estão divididos por região e, dentro de cada região, listados em ordem alfabética. Caso o hotel não esteja relacionado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Se você tiver algum depoimento para dar, positivo ou negativo, use a caixa de comentários e logo editaremos o seu hotel na lista, obrigado!

Termini ou não, eis a questão. O grosso da hospedagem econômica de Roma está em torno da estação principal de trem, o Termini. Não é um lugar bonito, e existe o folclore de que seria perigoso. Não é; é apenas mal encarado.

A região imediatamente no entorno é habitada/freqüentada por imigrantes. Mas não é preciso ter medo de pobre.

O problema do turista em Roma está nos mãos-leves, trombadinhas e pilantras, e esses atuam em todo lugar onde houver turista na cidade. (A estação, claro, é um dos pontos em que você corre mais risco.)

Eu pessoalmente evitaria ficar próximo ao Termini porque prefiro dormir e acordar num lugar mais bonito e mais romano. Mas há vantagens, claro, no fato de poder descer do trem (vindo de outra cidade ou do aeroporto) e poder ir caminhando até o hotel, sem precisar pegar táxi, metrô ou bumba.

Se quer minha opinião, eu recomendo procurar hotel em lugares simpáticos como o Campo de’ Fiori (região do centro histórico menos assombrada pelo turismo de massa), Trastevere (melhor lugar da cidade pra brincar de estar na Itália) e a região de Monti e Coliseu, que é charmosa e oferece bom custo x benefício.

Sim, é caro pra chuchu. Pelo que oferece (quartos pequenos, equipamentos ultrapassados e, no caso do Termini, vizinhança mal-encarada), Roma tem a hospedagem mais cara da Europa. Quanto mais baixas forem as suas expectativas, melhor 😀

Centro Histórico

(cartões postais à porta; hordas de turistas 24 horas)

Centro Histórico: Campo de’ Fiori

(cantinho mais autêntico do coração de Roma)

Via Veneto & Villa Borghese

(área nobre colada ao centro histórico)

Trastevere

(cantinas e mais cantinas; romanos e turistas)

Coliseu & Monti

(pedaço charmoso entre Termini e centro histórico)

Vaticano & Prati

(bons preços; região menos central)

Termini

(ao redor da estação principal de trem)

Repubblica

(primeira estação de metrô entre o Termini e o centro)

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    357 comentários

    Olá, tudo bem?
    Estaremos viajando pela Itália entre setembro e outubro. Nossa viagem termina em Nápoles, última cidade do roteiro. Deveremos devolver o carro e pegar o voo no aeroporto Fiumicino, (somos um grupo de 6 adultos). Foi antecipado o horário do nosso voo, então teremos que pernoitar em algum lugar próximo para fazermos a devolução do carro (alugamos 2), com calma e sem correria, antes de embarcarmos, alguma sugestão de hospedagem?
    Aguardo um retorno, obrigada!

      Olá, Betânia! O ideal é devolver o carro no aeroporto, sem entrar na cidade, e se hospedar num hotel por ali. Se sobrar tempo, dá para pegar um trem e ir passear na cidade.

      O Air Rooms by Hellosky é um hotel básico instalado no edifício anexo ao aeroporto, junto à estação de trem do aeroporto. É super prático.

    Oi, tudo bom? O que acha da hospedagem na região do Flaminio, perto da Villa Borghese? Vale a pena? Vi que tem uma estação de metrô pertinho de um B&B que estou de olho…

      Olá, Mariana! Nunca ficamos. É uma região mais residencial, mas se tem metrô está bom.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito