Hotéis em Madri: os relatos dos leitores

Cibeles, Madri

Este post compila e organiza os comentários de leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Madri. Se o hotel não está listado aqui é porque não foi comentado antes (ou então a gente deixou escapar, desculpe).

Querendo compartilhar uma experiência de hospedagem em Madri, sinta-se convidadíssimo a deixar seu relato na caixa de comentários. Logo logo seu depoimento será incorporado à lista. Gracias!

Plaza Santa Ana

(noite animada, perto dos museus)

58 comentários

Fui recentemente a Madrid e fiquei hospedado no hotel Siete Islas (fica a 200 metros da Gran Via, numa transversal) – um hotel tranquilo, limpo, com quarto e banheiro grandes e um bom café da manhã).

Valeu o custo benefício, inclusive, pela excelente localização. Voltaria a ficar neste hotel.

Ats.

Jorge Carvalho

Fiquei no Wellington da Calle velasquez. (https://www.hotel-wellington.com). A uma quadra do parque del Retiro. Muito bem localizado e serviço excelente. Com café da manhã de alta qualidade. Fica a umas pernadas a mais do centro e dos museus, mas indo pelo parque a gente nem sente. Ou então atravessando a porta de Alcalá e Cibelles (direção centro). Um passeio que não cansa é andar por ali.

Estava curiosa a respeito desse hotel pois tem localização, preço e até estilo semelhante ao Room mate Alicia, que é uma indicação forte aqui no site.

Acabo de voltar de uma viagem na qual me hospedei no Ibis Styles Madrid Padro, pertinho da Plaza de Santa Ana. Este hotel, ao contrario de varios outros Ibis que conheco, é um 3 estrelas (e não 2), tem quarto amplo e estiloso, serviço ótimo, internet gratuita, café da manhã bem bacana e o melhor de tudo: a localizaçao.

Recomendo o hotel Plaza Mayor. Fica próximo à Plaza Mayor na Calle Atocha. Foi reformado recentemente, os quartos são pequenos, mas oferece o conforto necessário para uma boa noite de sono. O café da manhã é pago a parte. Fiquei hospedado por 6 noites em Janeiro de 2011. A localização permite fazer muita coisa a pé, com acesso fácil a Puerta del Sol e ao metrô.

Humm .. Então deixo aqui o meu relato para quando atualizarem o post dos hotéis em Madrid.

Em Madrid, fiquei no Best Western Carlos V, localizado na Calle Maestro Victoria, bem perto da Calle de Preciados e perto da Puerta del Sol. O hotel em si (quartos, banheiros) carece de uma reforma, no sentido de ficar com uma aparência mais “clean” e moderna (o mobiliário é antigo), mas é tudo bem limpo, e o quarto era bem grande (era um quarto triplo e ainda assim tinha bastante espaço sobrando).

Os funcionários eram muito atenciosos. Também gostei da localização: dava para fazer os passeios até o Palacio Real, Puerta del Sol, Plaza Maior, Mercado San Miguel tudo a pé. E para a região dos Museus (Prado, Reina Sofia e Thiessen Bornemitza) era só pegar a linha de metrô na Estação Puerta del Sol e descer duas ou três estações depois, num trajeto de no máximo 10 minutos. E olha que eu acho que com um pouco de disposição, dava para ir a pé tamém para essa região.

Não lembro o valor da diária. A única coisa que eu me arrependo foi não ter incluído o café da manhã, estilo Buffet, na diária. Custava 9 Euros, mas nós acabamos gastando em torno de 5-6 Euros por um café bem mais limitado que um Buffet no Starbucks e em outra rede de café de Madrid, que não me recordo o nome agora. Eu sou do time que prefere pagar o café da manhã do hotel, com bastante variedade, para evitar perder tempo a procura de um lugar para tomar café. Mas por um descuido, acabei reservando esse hotel sem o café.

Enfim, um hotel honesto. Se fizessem uma reforminha com renovação de mobiliário e trocassem o carpete pelo piso de madeira, seria perfeito!

Abs,

Cris

Em setembro/2011, fiquei no Hostal Gala.
A localização é muito boa, perto da Plaza Callao, Calle Preciados, Gran Vía e a 5 minutos de caminhada de Sol. Há três estações de metrô bem próximas (Callao, Opera e Santo Domingo).
O hostal fica no primeiro andar de um prédio comercial/residencial. Eles entregam a chave da porta da rua, mas a recepção funciona 24 horas. As instalações são bem novas e confortáveis. O único inconveniente é que o ar condicionado é central, ligado e regulado pela recepção, então, mesmo com um calor atípico para a época, eu precisei pedir para ligar o ar todos os dias.
Quem tem problema com barulho deve pedir um quarto longe da recepção, pois o movimento dos outros hóspedes pode incomodar. Já o isolamento sonoro exterior me pareceu excelente.
Todo o pessoal da recepção foi muito simpático e prestativo.
A internet wi-fi funcionou bem, mas o meu quarto era perto da recepção, não sei se nos mais distantes funciona tão bem.
O hostal não serve café da manhã, o que não é um problema, porque há infinitas opções por perto, inclusive uma unidade do ótimo Le Pain Quotidien.

Olá pessoal,

Acabei de retornar de Portugal e Espanha e agradeço as sensacionais dicas desse blog e de todos que aqui se manifestam, elas tornaram minha viagem execelente. Em Madrid me hospedei no Hotel Emperador, Gran Via 53, que é um hotel clássico e meio sisudo. Os quartos são grandes e confortáveis e os banheiros estão novos e reformados. A localização permite que se visite várias atrações a pé ( Palácio Real, Catedral, Plaza de Espanha etc ). Os senões ficam para o staff ( frio, impaciente e meio ríspido ) e pelos preços salgados da internet ( 9 euros por meia hora ) e do café da manhã ( 19 euros por pessoa por dia ! ).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito