27 hotéis em Amsterdã comentados pelos leitores
Este post compila e organiza todos os depoimentos de leitores sobre hospedagem em Amsterdã espalhados por diversos posts. Se o hotel que você procura não está listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então porque a gente deixou escapar). Caso você tenha uma experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Amsterdã e queira compartilhar com a gente, é só deixar na caixa de comentários; freqüentemente a gente atualiza a lista com os depoimentos novos. Obrigado!
Beira-canal Singel
Na região do canal Singel
Márcio – Fábio – Opiniões no Booking
Beira-canal Herengracht
Max Brown (antigo Chic and Basic Amsterdam)
Ildefonso – Juliana A. – Opiniões no Booking
Beira-canal Bloemgracht
Paulo – Mirella – Maryanne – Marcelo A. – Jorge P. – Leandro – Tatyana – Celia B. – Marcelo
Beira-canal Herengracht
André Lot – Opiniões no Booking
Beira-canal Keizersgracht
André Lot – Cris R. – Marcelle – Opiniões no Booking
Beira-canal Amstel
Amsterdã na prática
Entre os canais Herengracht e Prinsengracht
Jordaan (sem canal mas charmosíssimo)
Amsterdam Zuid (zona moderna e emergente próxima à segunda estação da cidade
André Lot. – Adriana – Pedro – Elisa Bm. – Adriana – Georgia – Opiniões no Booking
Adriana F. – Opiniões no Booking
André Lot – Opiniões no Booking
Vondelpark (próximo aos museus)
Márcio – Cíntia – Mary – Opiniões no Booking
Novo! Guia de Amsterdã
Amsterdam Central (região meio mal encarada)
Ibis Amsterdam Central Station
André Lot – Delma – Andreliz – Opiniões no Booking
Ligeiramente fora de mão
Cristina – Opiniões no Booking
Aeroporto Schiphol
Carolina – Opiniões no Booking
Márcia A. – Regina – Opiniões no Booking
Leia mais:
215 comentários
Gostei muito do hotel Citizen M (que ficou em primeiro no Tripadvisor na categoria Trendiest Hotel). Realmente é um pouco afastado do centro de Amsterdã, mas isso não se tornou um grande problema por conta do excelente transporte público da cidade.Inclusive existem ônibus noturnos que funcionam da meia noite às 7 da manhã.
Considero uma opção barata (paguei 80 euros em um quarto de casal) para a cara amsterdã.
Abraços
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Lúcia, os hotéis em Amsterdam são mesmo caríssimos. Pelo que vi, você escolheu um hotel bem no centro, numa das melhores localizações, então há que se pagar por isso. É como dizem, location location location.
Ultimamente tem muita gente escolhendo ficar fora do centro onde os preços são mais acessíveis. Alguns amigos ficaram ao M Citizen ( tem um no aeroporto de Schiphol e outro em Amsterdam Zuid ) e gostaram, apesar de ser um hotel bem maluquinho. Eu acho as tarifas imbatíveis, é quase preço de albergue da juventude. Amsterdam Zuid não é muito próximo do centro, dá uns 15/20 minutos de trem ou bonde.
Boa sorte, Adriana
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Li alguns comentários falando descartando a área do Zuidas como longe, fora de mão etc. Em parte é verdade, mas andei recentemente por lá e quero dar uns insights alternativos.
O Zuidas é uma área que está “acontecendo” em Amsterdam, como se costuma dizer. Centro comercial e empresarial de arquitetura moderna, com vários prédios-ícone que já ganharam prêmios de arquitetura, é um lugar que não deve ser totalmente desprezado.
Sei que as vezes a gente gosta de proteger nossos próprios estereótipos sobre os lugares que visitamos, por exemplo, não indo a um lugar de prédios moderninhos em Amsterdam porque queremos continuar com a imagem dos canais e das casas inclinadas do Jordaan.
Ainda assim, eu não descartaria me hospedar no Zuidas, não. Vários hoteis abriram ou estão abrindo por lá, incluindo os 2 que são, possivelmente, as duas maiores barganhas em hotel-design econômico: o CitizenM ( htp://www.citizenm.com ) e o QBIC ( https://www.qbichotels.com ). A área lá está mudando rapidamente, e crescendo, mas dá pra encontrar fácil, fácil diárias para duas pessoas em um quarto tinindo de novo e cheio de modernidades nos dois hoteis por menos de € 100 o quarto. Por modernidades entenda-se um console que pode programar todo o esquema de iluminação de acordo com seu humor, luzes futuristas, dock para iPod/iPhone, acionamento remoto de persianas e controle especial da água do banheiro (no caso do CitizenM). Tem outras coisas.
Eu já fui meio não-simpático à área quando cheguei, e até escrevi reviews assim aqui no VnV. Mas com o tempo, passei a gostar do local. Abriram uns restaurantes transadinhos e nos lobbies dos principais prédios, e assim o local vai ganhando vida noturna também – essa é a grande diferença para a Berrini, ou mesmo a Paulista, por exemplo -, aos poucos.
Para quem quer ir a um lugar diferente, recomendo.
Quanto a hospedagem, com a melhora da estrutura por lá eu diria que é uma opção no mínimo a considerar se vc não conseguir um hotel decente beira-canal. Entre ficar em um hotel de “segunda linha” (muitas escadas, vista para fundos/estacionamento, quartos apertados) no Jordaan ou ir para o Zuidas, eu começaria a considerar a segunda opção. Para ficar na área da Damrak, em obras devido à nova linha de metrô, eu então nem pensaria em trocar.
No entorno do Zuidas tem um parque decente (o Beatrixpark), e a caminhada até a Museumplein dura 25 minutos. De tram, 6/7 minutos. De metrô até perto da Rembrantplein, 10 minutos no máximo. Enfim, não é a típica área que te permite voltando andando de algum programa noturno rapidamente, mas eu passaria a dar uma considerada por lá.
Para quem gosta de arquitetura pós-modernista, é “O” lugar para se hospedar. Há outros hoteis mais convencionais por lá também, sem luzes que mudam de cor. E, por enquanto, vc vai se misturar mais com a turma local do que com os milhões de turistas que ficam no circuito Leidsenplein-Dam-Rembrantplein.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Gostaria de deixar aqui uma dica sobre o B&B que fiquei em Amsterdam. Chama-se WestViolet ( https://www.westviolet.nl/ ) e foi maravilhoso. Nós pagamos 460 euros para 4 noites (quarto duplo, com banheiro, cama de casal ótima!), e ficamos num quarto excelente, super espaçoso e confortável. Lá, além de ser muito bem localizado (Jordaan), tem a vantagem de ter uma cozinha completamente abastecida 24 horas por dia, e o hóspede tem acesso livre à ela, sem horários. Sem contar na simpatia do dono, o Frank. Quando eu voltar pra Amsterdam certamente ficarei hospedada lá novamente. Espero ter ajudado!
Abraços.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Fiquei essa semana no The Bridge Hotel https://www.thebridgehotel.nl e super recomendo. Fica em frente ao rio Amstel, ao lado do teatro Carre e do Hermitage. Bem pertinho da Rembrandtplein, e com tram e metro walking distance tb. Achei a localização perfeita e muito tranquilo. O hotel tem um bom café da manhã incluído na diária.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Pessoal,
Passei aqui para agradecer todas as dicas de Amsterdam e Holanda que me deram. A viagem foi incrível (cheguei da Europa essa semana) e voltei apaixonada pela cidade. Fique no Hotel Nadia, pertinho do museu Anne Frank, que apesar de ter um banheiro bem pequeno, vale a pena.
Escrevi um post bem detalhado sobre meus 4 dias e meio na Holanda, quem quiser dar uma olhada é só ir no https://viciadaemviajar.blogspot.com/2011/04/amsterdam-cidade-maravilhosa.html
Bjs,
Marcelle
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Olá Ricardo,
Tem tempo que acompanho seu blog e planejo minhas viagem por intermédio dele, inclusive, já pedi algumas sugestões que foram prontamente atendidas. No entanto, nunca contribuí e jÁ estava quase me sentindo uma sangue-suga sem nada a ofertar. Mas a minha última viagem a Europa foi mais uma vez planejada com a ajuda de vocês e eu me prometi que daria pelo menos uma modesta contribuição.
Primeiro concordo com o título que você deu ao post “Mais certinha que doidona”. Amei Amsterdã! Fui com meu marido e filhos. A partir daí começou meu primeiro desafio… encontrar hotel que acomodasse todos nós. Peguei a dica do hotel Nadia aqui no blog e após algumas consultas no tripadvisor decidimos por ele. Confesso que ao descer do taxi em frente ao hotel me deu vontade de ir embora. Apenas uma portinha e um interfone e, logo em seguida uma escadaria ENORME. Sem eexageros. Pensei, Meu Deus onde fui trazer meus filhos? (Aquele conhecido conceito de amsterdã vei forte em meus pensamentos)
Mas o importante é dizer que foi uma ótima dica. O banheiro é mínimo mas o quarto no acomodou perfeitamente. Além disso, é bem localizado (pertinho dos canais do Jordan e do museu da Anne Frank) um atendimento muitíssimo amigável e um café da manhã simples mas delicioso.
Gostamos tanto e nos sentimos tão “em casa” que após 10 dias entre Alemanha e Suiça precisávamos retornar a Amsterdã para pegar o voo de volta e não vacilamos ao reservar, novamente o hotel Nadia.
E a cereja do bolo foi chegar no mesmo quarto que estivemos hospedados e encontrar um singelo arranjo de flores com um bilhetinho “Welcome back home”
Encanto total!
Obrigada po essa e tantas outras dicas!
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Mauro, sei que o Riq aprovou a localização dos dois hoteis, mas eu, com todo o respeito ao mestre, discordo um pouco. O Sun Head é próximo ao Palácio Real e à Dam, MAS a região está toda em obras. Se vc se hospedar lá, vai topar com algo como isso (visão ao nível da rua em foto recente do Google Street View): https://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=sun+head,+amsterdam&sll=52.37385,4.885716&sspn=0.000444,0.001206&ie=UTF8&hq=sun+head,&hnear=Amsterdam,+North+Holland,+The+Netherlands&ll=52.373723,4.890718&spn=0.001762,0.004823&t=h&z=18&layer=c&cbll=52.373571,4.890836&panoid=7Tw9Cxvh47kFaVretAPhuw&cbp=12,165.22,,0,9.64
A avenida que passa em frente não é das mais interessantes. Já o Nádi é bem localizado, mas faço apenas uma ressalva: em 2010 eles ainda pedem reservas pela método antigo, incluindo mandar um fax (!) ou email com número de cartão de crédito para confirmar reserva. Eu tô fora de hotel que se comporta assim.
O Eden Lancaster fica no lado oposto ao Jordaan, no bairro Plantation. É um lugar diferente em Amsterdam, que está passando por mudanças interessantes com novos bares e restaurantes voltados a um público mais descolado que fugiu do Jordaan quando esse passou a ser o endereço de 9 entre 10 restaurantes/sushis/pubs upscale de Amsterdam. Dá pra explorar a cidade a pé, sim, e a caminhada do Plantation até as áreas centrais pode ser feita por canais interessantes, mas talvez na volta vc vá querer encarar um tram (5/6 minutos) para acelerar as coisas.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Onde ficar em Amsterdan? Recomendo o Van Onna, o gerente é brasileiro, depois de algns dias na Europa faz bem ouvir português, mas não deixe mesmo de ir a Voledan e região, é uma cidade próxima de Amsterdan e há passeios guiados a venda em agências locais.
Marcelo
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Riq,
Obrigada pela dica do Hotel VAn Onna (mais uma). O hotel é simples, mas muito limpo, charmoso, atendimento muito bom e a localização excelente. Enfim, a relação custo-benefício é perfeita.
Eu e meu marido recomendamos.
Obrigada!!!
Obs. Já estou começando a planejar a minha viagem à Itália p/ o próximo ano e li todas as suas dicas, que estou incorporando.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.