27 hotéis em Amsterdã comentados pelos leitores
Este post compila e organiza todos os depoimentos de leitores sobre hospedagem em Amsterdã espalhados por diversos posts. Se o hotel que você procura não está listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então porque a gente deixou escapar). Caso você tenha uma experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Amsterdã e queira compartilhar com a gente, é só deixar na caixa de comentários; freqüentemente a gente atualiza a lista com os depoimentos novos. Obrigado!
Beira-canal Singel
Na região do canal Singel
Márcio – Fábio – Opiniões no Booking
Beira-canal Herengracht
Max Brown (antigo Chic and Basic Amsterdam)
Ildefonso – Juliana A. – Opiniões no Booking
Beira-canal Bloemgracht
Paulo – Mirella – Maryanne – Marcelo A. – Jorge P. – Leandro – Tatyana – Celia B. – Marcelo
Beira-canal Herengracht
André Lot – Opiniões no Booking
Beira-canal Keizersgracht
André Lot – Cris R. – Marcelle – Opiniões no Booking
Beira-canal Amstel
Amsterdã na prática
Entre os canais Herengracht e Prinsengracht
Jordaan (sem canal mas charmosíssimo)
Amsterdam Zuid (zona moderna e emergente próxima à segunda estação da cidade
André Lot. – Adriana – Pedro – Elisa Bm. – Adriana – Georgia – Opiniões no Booking
Adriana F. – Opiniões no Booking
André Lot – Opiniões no Booking
Vondelpark (próximo aos museus)
Márcio – Cíntia – Mary – Opiniões no Booking
Novo! Guia de Amsterdã
Amsterdam Central (região meio mal encarada)
Ibis Amsterdam Central Station
André Lot – Delma – Andreliz – Opiniões no Booking
Ligeiramente fora de mão
Cristina – Opiniões no Booking
Aeroporto Schiphol
Carolina – Opiniões no Booking
Márcia A. – Regina – Opiniões no Booking
Leia mais:
215 comentários
Perfeitas, assim defino as suas dicas, Ric ! Van Onna, sem dúvida melhor hotel pra brasileiros … Vc consegue encontrar uma Amsterdã que muitos turistas não têm o prazer de experimentar. Situado no bairro mais charmoso da cidade !! Sem dúvida recomendo para quem tem interesse em ficar bem localizado e gastar pouco, o que em se tratando de Europa é difícil. Aliás, a dica do tour de barco na cidade também vale muito a pena, pois se consegue vivenciar um pouquinho o cotidiano do lugar … todo mundo usa este transporte ou as bikes sempre ! Porém só conseguimos ficar, literalmente, de bikes em Eindhoven onde a maioria dos hotéis fornecem bicicletas sem custo algum. Obrigada mais uma vez! Abs e até a próxima trip !
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Ricardo,
nós gostamos do Van Onna…localização excelente, ambiente acolhedor, belo café da manhã,ideal para quem deseja curtir as caminhadas pela cidade, se perder pelos canais. O pessoal do hotel também nos foi simpático. Nos pareceu bem mais tranquilo e charmoso que no bairro central ( que deve ser barulhento) Simples como já sabíamos, ainda sim, valeu a dica!
Seguimos algumas dicas do Ducs Amsterdam…ex.:o restaurante Allmoeders…comidinha típica, de “todas as mães”?, adoramos.
As sopas de tomate e a de lentilha também foram ótimas pedidas nos outros restaurantes. O peixe crú “Haringhandel” também valeu para conhecer.
As obras do Van Gogh são “sem palavras”. Fiquei alucinado!Esta é uma das minhas principais sugestões para quem gosta de arte moderna = museu Van Gogh.
Boa viagem para quem vai!
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Estive em Amsterdam e hospedado no Hotel Van Onna tb. Sinceramente e tudo isso q o Marcelo falou , mas para mim, foi muito simples, quer dizer q gostaria de mais conforto. Consigo precos proximos em hoteis 4 estrelas no priceline, mas quis experimentar a dica do site e dar o resultado para os outros viajantes. Nessa viagem ficou claro para mim qto um hotel confortavel faz a diferenca no outro dia…
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Olá a todos,
Estive recentemente hospedado no hotel Van Onna.
É verdade o hotel é básico, não há elevadores, sem tv no quarto, o banheiro não tem prateleiras, box ou cortina no chuveiro e ganchos para toalhas. Mas eu gostei. O hotel é limpo, quarto confortável, barato (45,00 euros por pessoa), café da manhã incluso ( simples, mas bom) e sua localização ( Jordaan), dá ao hotel um charme que supera, ao menos para mim, a ausência de certas facilidades.
Se ficar na dúvida de se hospedar lá, como eu estive, pesquise no site do hotel, tripadvisor, no comentódromo e leia a dica # 3 do ” 100 dicas para VIAJAR melhor” do Ricardo Freire.
Espero que minhas impressões ajudem como os comentários do VnV me ajudaram.
Abraços,
Marcelo Azevedo
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Ildefonso, fiquei no Van Onna em Junho, seguindo as otimas dicas do Marcio. Mas, quer saber? Nao ficaria la de novo. Apesar do bom preço, limpeza, cafe da manha e excelente localizacao ( tem uma rua lotada de restaurantes a 2 quarteiroes do hotel, tudo de bom), o hotel é muuuiiito basico demais. O qto é minimo, e o banheiro eu achei o pior. Sem prateleiras ( nao tem onde colocar escova de dente), sem cortina no chuveiro, sem ganchos pra toalhas, minusculo, do tipo que molha inteiro ( iinclusive o PH) na hora do banho. Mas que a localizacao é otima, isso é.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Ildefonso, dá uma olhadinha nas recomendações do Marcio: https://www.ajanelalaranja.com/2008/01/onde-ficar-em-amsterd.html
Quando morei em Amsterdam (somente por 3 meses) a empresa também me recomendou o hotel Van Onna e fica no Jordan um bairro super fofo (eu adoro!). Uma outra localização central seria proximo ao Rembrandtplein…
Abs
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Fiquei no Chic and Basic, beira do canal (pra mim) não tem preço!!!! As escadas do hotel são outros 500, mas um chicandbasic é melhorzinho que o Van Onna.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Riq, voltei para agradecer a super indicação do Chic & Basic Amsterdam. Localização fantástica! O hotel é um charme, pessoal eficiente e super prestativo. E Amsterdam, bem… “Mais certinha que doidona” é a definição perfeita para a cidade. Adorei! Muito obrigado!
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Boa noite! Viajo em Setembro.Pode me ajudar novamente: estou em dúvida entre Renaissance Amsterdam hotel e Radisson Blu? Qual a melhor localização? Grata. Liane.
Olá, Liane! Segundo o Ricardo Freire, a melhor localização em Amsterdam é ficar perto de um canal. Para saber mais, veja a seção “onde ficar” do post a seguir: https://www.viajenaviagem.com/europa/amsterda-ricardo-freire/
O nosso leitor Marcos comenta sobre o Renaissance, aqui: https://www.viajenaviagem.com/2007/04/amsterda-pra-mira/comment-page-1/#comment-8648
Nosso palpite é de que o Radisson Blu deve estar em uma vizinhança mais simpática.
Para ajudar, leia as resenhas dos ex-hóspedes do Renaissance e do Radisson Blu no Booking.
Fiquei no Hotel Prinsenhof, na beira do Prinsengracht, uns 4 quarteirões da Rembrandtplein, e adorei, excelente custo/benefício. Hotel simples (é mais um B&B), casa bem antiga, excelente localização, rua tranquila. Quarto triplo com banheiro e bom café da manhã a 115 euros, a menos da metade dos Ibis. Os hotéis de Amsterdam estão entre os mais caros da Europa.
Só não recomendo esse hotel para quem tem problemas físicos, idosos ou quem tem malas gigantes, pois como toda construção antiga nos canais, esse hotel tem uma escada bem radical na entrada. Costuma lotar, então é bom reservar com antecedência. E pra quem gosta de provar uma especialidade local, o Coffee Shop Barneys Lounge fica a 2 quarteirões, é pequeno, bonito e tranquilo, com pessoal muito prestativo, a diferença dos coffee shops mais centrais e no Red Light District, que são barulhentos e cheios. Graças ao Barneys Lounge estamos rindo até hoje…
Amsterdã é linda!! Sei que é difícil comparar, até pelo tamanho, mas nosso grupo, de quarentões, gostou mais de Amsterdã que Londres. Já Paris é imbátivel.