27 hotéis em Amsterdã comentados pelos leitores
Este post compila e organiza todos os depoimentos de leitores sobre hospedagem em Amsterdã espalhados por diversos posts. Se o hotel que você procura não está listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então porque a gente deixou escapar). Caso você tenha uma experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Amsterdã e queira compartilhar com a gente, é só deixar na caixa de comentários; freqüentemente a gente atualiza a lista com os depoimentos novos. Obrigado!
Beira-canal Singel
Na região do canal Singel
Márcio – Fábio – Opiniões no Booking
Beira-canal Herengracht
Max Brown (antigo Chic and Basic Amsterdam)
Ildefonso – Juliana A. – Opiniões no Booking
Beira-canal Bloemgracht
Paulo – Mirella – Maryanne – Marcelo A. – Jorge P. – Leandro – Tatyana – Celia B. – Marcelo
Beira-canal Herengracht
André Lot – Opiniões no Booking
Beira-canal Keizersgracht
André Lot – Cris R. – Marcelle – Opiniões no Booking
Beira-canal Amstel
Amsterdã na prática
Entre os canais Herengracht e Prinsengracht
Jordaan (sem canal mas charmosíssimo)
Amsterdam Zuid (zona moderna e emergente próxima à segunda estação da cidade
André Lot. – Adriana – Pedro – Elisa Bm. – Adriana – Georgia – Opiniões no Booking
Adriana F. – Opiniões no Booking
André Lot – Opiniões no Booking
Vondelpark (próximo aos museus)
Márcio – Cíntia – Mary – Opiniões no Booking
Novo! Guia de Amsterdã
Amsterdam Central (região meio mal encarada)
Ibis Amsterdam Central Station
André Lot – Delma – Andreliz – Opiniões no Booking
Ligeiramente fora de mão
Cristina – Opiniões no Booking
Aeroporto Schiphol
Carolina – Opiniões no Booking
Márcia A. – Regina – Opiniões no Booking
Leia mais:
215 comentários
Bóia, voltei!
Segue minha opinião sobre o Room Mate Aitana de Amsterdam:
O Hotel é excelente. Novíssimo, confortável, lindo. Os quartos são muito amplos (inclusive os banheiros). A localização é interessante e sossegada. Silêncio total para dormir. Sim, se você descer na Centraal Station, vai ter que andar uns 10 a 15 minutos. Mas, a não ser que esteja chovendo ou muitíssimo frio, o trajeto é bem tranquilo. Além disso, você pode pegar o ônibus (48, salvo engano) com o mesmo ticket do tram e parar do outro lado da rua do hotel. A proximidade com o Jordaan, um bairro super bacana e com vários mercados, restaurantes, lavanderias, etc, compensa tudo isso, fácil, fácil. O café da manhã é muito bom e, embora o valor seja alto, vale a pena, especialmente como um brunch. Você não vai gastar muito menos comendo (bem) em outro lugar.
Abraços a todos!
Olá, Daniel! Obrigadíssima pelo feedback!
Pessoal, estive em Amsterdam no ano passado e me hospedei no Hotel Clemens. Fica no centrao da cidade, proximo a Praca Dam.
Pontos positivos: atendimento excelente, bom cafe da manha para hoteis dessa categoria na Europa ( varios tipos de paes, geleias, nutella, cereais, frios e algumas frutas), quarto limpo e aparentemente recem reformado.
Pontos negativos: quarto pequeno e hotel nao conta com elevador. A escada eh enorme, eu estava com mala pequena pq ja sabia. Vi, no entanto, por diversas vezes os funcionarios auxiliando clientes com a bagagem.
Abracos
Vanessa
http://www.ciaoviaggio.blogspot.com.br
Olá!
Estou indo para Amsterdã no mês que vem e estou na dúvida entre ficar no hotel NH hotel Krasnapolski e o ParK Plaza Victoria.
Vcs poderia me dar um dica?
Grata Liana
Olá, Liana! Nenhum dos dois é bem localizado, não. O NH fica na muvuca da Dam, e o Park Plaza fica próximo da estação de trem, que é um lugar meio mal encarado.
Recomendamos ficar ou em algum hotel beira-canal, ou no bairro de Jordaan, ou nos arredores da Spui. É mais charmoso. Vale a pena cacifar.
Como a Boia disse, nenhum fica em uma localização interessante, mas o NH ao menos é mais perto em distância caminhável (15-20min) de lugares interessantes para jantar e fazer o footing noturno.
O Park Plaza fica em frente a um canteiro de obras ainda ativo (metrô+reforma da estação de trem). Além disso, é uma área que, embora não seja perigosa, tem um aspecto bem deprê a noite: grupos de adolescentes bêbados, gente indo atrás de entretenimento ‘adulto’, coffeeshops caídos com aspecto e público nas calçadas. Eu evitaria ficar por ali, exceto se fosse um caso de precisar de tomar trem muito cedo como um Thalys as 6h para Paris.
Bóia! Salve-me de uma dúvida cruel.
Vi que o capitão não recomenda ficar nas imediações da estação central de Amsterdã.
Mas tem um hotel novinho em folha chamado Room Mate Aitana, um pouco mais afastado da estação. Os relatos no booking são bem favoráveis. O que vc acha?
Minha outra opção seria o Hotel Espresso. Consigo ambos pelo mesmo preço no booking (sou usuário genius).
A impressão que eu tenho é que o Espresso possui apenas uma ligeira vantagem no quesito localização, perdendo em todos os outros.
Grande abraço! Sou fã assíduo do site.
Olá, Daniel! A localização do Aitana é inusitada; está numa zona portuária que está sendo recuperada. A rede é excelente. Conte-nos a experiência depois 🙂
eu tambem me encontro nesta dúvida!! vc poderia me responder se o entorno deste hotel (room mate aitana) ja está recuperada? é possivel um passeio a pé de noite, andar de bicicleta, circular pela cidade numa boa? fiquei preocupada…me passaram que o bairro ja está pronto, mas percebo que não…obrigada!
Olá, Mariana! Não sabemos. Dê uma olhada nos comentários no Booking e no TripAdvisor para ver se encontra alguma reclamação. Mas no seu lugar eu não encucaria; mesmo incompleto, o bairro deve ter seu charme.
Olá, gostaria de ajuda para resolvel em qual lugar ficar!! reservei um sophie’s B&B
Vondelkerkstraat 7, Amsterdã , que pelo mapa achei um pouco longe mas e super confortavel e o preço tb! Agora fiquei na duvida se seri melhor um quarto bem mis simples no Hans Brinker Budget Hotel?
obrigada
Olá, Beatriz! A Vondelkerkstraat fica nos fundos do parque, é uma localização potencialmente mais agradável. Mas o Hans Brinker está numa posição mais central.
Estive em Amsterdã agora no final de fevereiro, de 19/02/2014 a 23/02/2014. Ficamos hospedados, eu, minha mãe e meu irmão, no bairro Oud Wset, no hotel “Grand Hotel Downtown Amsterdam”, localizado na avenida “Erste Constantijn Huygenstraat”, perto de outra grande avenida, a Overtoom. Eu estava meio receosa quanto à localização, olhando apenas no Google Maps, porque não parecia ser muito central, mas quando chegamos lá, vimos que era bem perto da Museumplein, da Leidseplein e do Vondelpark. De fato, para ir a esses lugares, bastou uma pequena caminhada agradável, como o A. L. já havia me dito mais acima.
O hotel não é dos mais conhecidos. É um hotel que parece ser novo, e está localizado em um edifício que parece um edifício residencial/comercial. Nesse edifício, existem na verdade, três hotéis, com os quartos distribuídos entre os 6 andares. Os quartos do nosso hotel eram no térreo, estranhamente. Ficamos meio que desconfiados, pois os quartos tinham grandes janelões de vidro, apenas com cortinas, que davam para um pátio interno. Mas a região me pareceu bem segura e em cada quarto havia um sistema extra de alarme (que disparava caso a porta ficasse aberta por um tempo mais longo, hehe).
Os quartos eram pequenos, mas muito bem decorados e limpos, bem novinhos. Como estávamos em três pessoas, e sabendo que os quartos eram pequenos, reservamos um quarto duplo e um quarto duplo “pequeno”, que era quase um single, para meu irmão. Consegui para isso uma oferta de última hora (tipo 15 dias antes da viagem, pela metade do preço), pelo Booking, pois antes eu tinha uma reserva cancelável num quarto triplo num dos outros hotéis que ficam no mesmo edifício (Amadi Park Hotel).
O banheiro também era impecavelmente limpo e o box do chuveiro até me surpreendeu, pois era maior que o padrão europeu minúsculo. O quarto tinha frigobar, mas sem nada dentro, o que de certa forma é uma boa jogada: você pode abastecer com coisas trazidas de supermercado sem medo de ser cobrado caso tire algo do frigobar para estocar suas compras, hehe (o hotel fornecia um “kit frigobar”, por 15 Euros, caso o hospede pedisse na recepção).
O café da manhã não estava incluído, mas eu e minha mãe resolvemos tomar o café no hotel, por praticidade. E apesar de caro, comparado ao que se pode encontrar na rua, o café era muito bom, com produtos orgânicos e itens feitos na hora pelas atendentes, que eram muto solícitas, e nos perguntavam nossa programação do dia, dando dicas da cidade, inclusive. O staff da recepção também era muito educado e prestativo, dando muitas informações sobre a localização das atrações e como chegar até elas.
No entorno do hotel, na avenida Erste Constantijn Huygenstraat, há muitos cafés, bares, e pequenos restaurantes, não muito turísticos, o que é uma ótima pedida. Na frente do hotel, encontramos um bistrôzinho muito legal, chamado “Pastis”, com ótimas refeiçoes, bom atendimento e preço acessível. Por sinal, a melhor “pannacota” que eu apreciei nessa minha viagem!
Ah, embora a localização do hotel seja fora do cinturão dos canais mais centrais, havia um canal menos famoso, mas não menos bonito, bem ao lado do hotel!
Abs,
Cris
P.S.: Ainda bem que o aeroporto de Schiphol é perto do centro de Amsterdã e que o staff do hotel era muito confiável. Nós fizemos check-out bem cedo, às 8h da manhã, e pegamos um táxi para ir até o aeroporto, pois nosso voo para Lisboa era às 11h45 da manhã. E não é que quando eu entreguei as malas no balcão de check-in da TAP e entreguei o cartão de embarque para meu irmão, ele se deu conta que havia deixado sua Nikon cheia dos balacobacos e mais sua carteira com cartões e tudo o mais dentro do cofre do hotel? Foi um desespero, e na hora, a unica coisa que pensamos foi pegar outro táxi e ir para o hotel para resgatar o que o tonto do meu irmão havia deixado no hotel. Havia ainda pelo menos 1 hora e meia para iniciar o embarque. Sorte que era domingo pela manhã, com trânsito tranquilo. Foi o que fizemos e ao chegar novamente no hotel, ainda não tinham limpado o quarto, mas deixaram meu irmão entrar e resgatar suas coisas. Ainda chegamos com um bom tempo de volta em Schiphol, mas só sei que meu irmão me deve 70,00 Euros nessa brincadeira (ida e volta a Schiphol de táxi).
Olá!
Estou indo com minha família para Amsterdã no final de abril. Ficaremos apenas 3 dias e como vamos com duas crianças pequenas (7 e 4 anos) gostaria de ficar em um hotel cuja localização nos permitisse fazer bastante coisa a pé. A viagem será mais de passeios pela cidade do que de visitas a museus. Onde sugerem?
Olá, Renata! É bacana ficar em algum hotel à beira dos canais, ou na Spui. Desconsidere as áreas da Rembrantplein, Dam e proximidades da estação de trem; não são o pedaço mais agradável para quem está com crianças.
Mais dicas na página-guia de Amsterdã: https://www.viajenaviagem.com/europa/amsterda-ricardo-freire/
Obrigada!!! Acabamos reservando um hotel longe do centro, mas bem servido de transporte 🙂
Conhecem o Hotel Vossius Vondelpark? perguntas: 1) o local que ele fica é barulhento? 3) o acesso a ele é daqueles lugares pega-turistas? 4)fica perto de um canal? 5)na possível reserva não deu para saber se o banheiro do quarto é indidividual. Tem como me informar? Achei esse hotel uma gracinha,mas ainda não finalizei a reserva. A melhor reserva é mesmo pelo Booking.com?
Olá, Maria! A área do Vondelpark é colada no centro histórico e está perto da Museumplein, onde estão os principais museus da cidade. Se o lugar é barulhento, veja se nas resenhas falam de barulho.
Você pode comprar a tarifa obtida no Booking com a que o hotel cobrar no próprio site. As resenhas dos hóspedes são bastante seguras porque são feitas apenas por quem se hospedou; clique e veja as desse hotel.
Estive agora em Amsterdam (set 2013) e dividi minha estadia em duas etapas (com um bate volta a Bruxelas no meio). Nos primeiros 3 dias fiquei no Citizen M, na região Zuid (cuidado para não confundir e reservar o que fica no aeroporto Schinpol). Chegada fácil do aeroporto por trem (escolher na máquina Amsterdam Zuid) e uma curta caminhada. Hotel trendy, quartos pequenos e confortáveis, todo um aparato de iluminação, chuveiro no meio do quarto, clima moderno, atendimento muito simpático. Região bonita, tranquila e com vários restaurantes legais.. Alugamos bicicleta numa loja próxima e íamos ao centro e voltávamos à noite sem problemas (tem ciclovia por toda a cidade). Para quem preferir, o tram 5 passa na porta. Aprovadíssimo.
Nos últimos 4 dias, nos hospedamos no Chic &Basic. Localização excelente, em frente a um dos mais belos canais de Amsterdam, a uma curta caminhada da estação central, próximo a restaurantes e cafés bacanas. Quarto confortável, café da manhã incluso (simples), pessoal atencioso. A única dificuldade foi subir as malas pelas estreitas escadas de um prédio do séc. XVI (não tem elevador). Tem que ser reservado com alguns meses de antecedência. Também gostamos muito.
Aproveitando a pergunta da Cris, vou acrescentar um hotel que coube perfeito em nossas necessidades no início deste mês. Se em 2010 ficamos num ligeiramente fora de mão (Ibis City Stopera) onde fizemos tudo a pé, agora ficamos em um super fora de mão conscientemente. Eram só 2 dias para rever a cidade e descomprimir das férias italianas antes de voltar para o Brasil num vôo diurno: Mercure Amsterdam Airport, que oferece van para translados em horários pré-determinados. Um ônibus próximo ao hotel leva para a Leidsplein e funciona durante toda a madrugada. Muito mais barato que os hotéis do centro e continuamos a andar por tudo a pé lá, depois do ônibus.