30 resorts em Punta Cana comentados pelos leitores

Punta Cana, playa Arena Gorda (à altura do Punta Cana Princess, Vik Arena Blanca e Ocean Blue & Sands)

Este post organiza os depoimentos dos leitores do Viaje na Viagem sobre os resorts em que se hospedaram em Punta Cana. Estes depoimentos estão espalhados pelas caixas de comentários de diversos posts. Basta procurar pelo nome (os hotéis estão em ordem alfabética) e clicar, que você será levado ao comentário.

Leia mais:

487 comentários

Achei super importante fazer esse breve relato;
O Hotel Majestic Colonial , nao poderia nunca ser considerado um resort 5 estrelas!!! Ficamos de 28/12 a 04/01/12 encontramos um hotel completamente sucateado, quarto cheirando a mofo , cofre quebrado. quando se fala em pagar em media $3000,00 dolares para ficar 07 noites em um resort de luxo vc nao imagina encontrar:
Banheiro com remendo de concreto entre o marmore ja pedindo uma troca imediata.
Restaurantes em condicoes higienicas duvidosas, o restaurante da praia nao recomendo nem para alimentar animais, a grelha que usam para grelhar os alimentos e nojenta. As comidas ficam tao mechidas no decorrer do dia que desanima ao se servir , fora o gosto ,tudo tem o mesmo gosto , os molhos sao feitos de maionese caseira / ovos e muito oleo , e ficao sem refrigeracao alguma …
O buffet supremme e melhorzinho , porem as comidas sao um horror , nada saborosas !!!
O foco do hotel e basicamente servir hamburges aos americanos!!! todos os dias , nada de requinte…
O unico restaurante que e melhorzinho e o le gourmet, nao e uma comida fabulosa , porem o lugar e mais clean e o atendimento e melhor, a comida bem mediocre, para se comer uma massa sem alteracoes gastricas recomendo…
Tem um passeio que e muito bom fora do hotel , foi o unico tratamento vip que tivemos e que salvou a viagem : ” juanillo VIP! super recomendo $140,00, inclus uma cerveja muito boa e lagosta estao inclusas…
Resumindo : voltaria a punta cana , porem nunca mais no majestic, foi uma decepcao, conseguiram nos desagradar do inicio ao fim!!!! Esse hotel precisa ser fechado para uma boa reforma!!! nao se enganem pela bela escadaria de marmore da recepcao , e o famoso bolo de padaria : Bonito por fora e podre por dentro….
Espero ter contribuido com nossa desastrosa experiencia !!!!
OBS**** Nao tomem rebelle o espumante e de quinta categoria , ate sidra cereser acho que e melhor…

Acabei de voltar de Punta Cana e gostaria de compartilhar minhas impressões, pois utilizei bastante o site que achei muito útil. Fomos eu, minha esposa e nosso filho de 7 anos, e ficamos no Ocean Blue and Sand.
Fomos no final de dezembro pela Copa Airlines, via Panamá. São 7 horas Rio-Panamá e mais 2 horas Panamá-Punta Cana. A Copa foi perfeita. Pontual em todos os vôos, inclusive na conexão da ida quando o intervalo era de apenas uma hora. Recomendo a companhia aérea!
Chegando no aeroporto que é rústico mas bem bonito, com teto de palha, enfrentamos uma fila de cerca de 30 minutos para comprar o ticket de turista, por 10 dólares por pessoa. Pra variar tinham alguns brasileiros pagando um funcionário para que ele furasse a fila e comprasse para eles. Após isso foi tudo tranquilo na alfândega.
Não compramos transfer e pegamos um taxi que custou 38 dolares até o hotel. Eles têm uma tabela por hotéis. A saída do aeroporto é meio caótica, cheia de carros tudo meio bagunçado. Não recomendo que aluguem carros, pois o trânsito é confuso, não há sinalização e não há necessidade por causa da estrutura dos resorts.
Após o check-in fomos interceptados pelo pessoal chato da H10 (Privillege Club), que se dizia concierge, mas não era, dos quais já havia lido muita coisa aqui. Fui educado e aceitamos o café privillege de cortesia para o dia seguinte. Marcamos às 9 horas e ele ficou de ligar às 8:30h. Acordamos mais cedo e tomamos café normalmente, voltamos para o quarto e o telefone tocou e não atendemos. Ao sairmos do quarto o cara estava vindo nos caçar… aceitamos ouvir por 15 minutos. Apresentaram a proposta que consiste em você comprar um pacote de pontos por cerca de 18.000 dólares o mais barato, e daí você utiliza estes pontos nos hotéis da rede ou conveniados por alguns anos. Coisa para norte-americanos. A coisa se estendia e meu filho começou a chorar pois queria ir a praia. Após isso ganhamos o brinde por aturarmos tudo isso (duas camisetas e uma bola). Dica: Sejam mal-educados e grossos ou digam que já conhecem o programa deles. O cara diz que vai se prejudicar se não escutarmos a proposta, etc, mas para se ter uma idéia, ao encontrarmos o cara novamente ele nem falou conosco. E outras vezes éramos abordados pelo pessoal desse grupo com o mesmo propósito, mas dizíamos que já fomos apresentados.
Ficamos no bloco 4, perto da piscina, no quarto mais barato que achamos, que saiu por pouco mais de 1.600 dolares por 7 noites. O quarto era ótimo, com duas camas de casal, um sofá e TV de LCD ou plasma. O banheiro ótimo, mas a água do chuveiro era fraca. Havia uma jacuzzi no quarto, mas sem tampa do ralo. Mas com aquela praia e piscina, não precisava de banheira. No primeiro dia vi uma baratinha minúscula (2mm) na pia e a matei. No terceiro dia apareceu uma barata morta no quarto. Não tocamos nela e no dia seguinte havia um aviso falando que o quarto seria dedetizado no dia seguinte. Provavelmente a arrumadeira relatou e eles agiram assim. Ponto para o hotel. Era tudo muito limpo e não achei falha do hotel, e sim coisa de país tropical.
A piscina era enorme, linda, e sempre muito limpa todo o tempo. A praia era boa, mas ventava muito sempre. Não sei se pela época do ano mas o vento agitava um pouco a praia. Nada demais, mas tirava um pouco da beleza da cor da água. As cores do mar são realmente belas. Padrão Fortaleza. Na maioria dos dias havia umas ondinhas de 40 cm. Podíamos pegar caiaques, pranchas, windsurf e catamarãs a vela emprestado sem custo, por uma hora por dia. Nessa época (inverno) o tempo amanhecia meio nublado, a até chovia um pouco no início da manhã ou a noite, mas o tempo abriu todos os dias. Pegamos sol em todos os dias!
Esta parte da praia é bem exclusiva e parecemos estar em outro lugar. São só estrangeiros dos hotéis. Ouvi dizer que em algumas outras praias tem gente do local, mas andamos para o lado direito da praia, saindo do hotel, e o público era o mesmo. Isso apenas quer dizer que não tinha gente vendendo nada pela praia, pedindo nada, ou nada a temer quanto a algum furto.
Na piscina e na praia os fotógrafos do hotel passeiam com araras, iguanas e tiram fotos (só com a máquina deles). Depois você vai ver na loja de fotos. LINDÍSSIMAS!!! Vi uma foto de uma menina com a arara na praia e disse pra minha esposa que eu não conhecia aquela praia!!! Que tem photoshop tem, mas ficam show. Acabamos comprando o CD com 7 fotos, que foi oferecido inicialmente por 70 dolares, no dia seguinte disseram que fariam por 50, e no último dia perguntamos quanto e foi 35 dolares. Caro mas acabamos pagando.
O café da manhã é completo, com muita variedade (bacon, ovos mexidos, pães, bolos, lingüiças, donuts, iogurte, panquecas, waffle, cereais, etc). Tem muita quantidade e variedade. Haviam uns 5 restaurantes, mas só comemos no Buffet El Carey/Tortuga, que tinha uma variedade enorme, com jantar temático a cada noite (Mexicana, Americana, Ceia de Natal, Noite do Chef, Internacional, Italiana e Oriental) e duas noites no El Bodegon grill. No Buffet tem sempre hamburguers, batata frita, carne de porco, massas e uma enorme variedade de comidas diferentes. As sobremesas são meio fracas no meu gosto. Sempre parecidas, um monte de bolos, mas tem sempre sorvete. Carne de vaca mesmo é raro no Buffet. Comemos um excelente filé no El Bodegon Grill, mas tem que reservar. Vale a pena. A reserva é feita no guest service a partir das 8, mas antes das 8 são dadas senhas. Se chegar as 8 não terá senha ou lugar. Passe a partir das 7, pegue uma senha e volte as 8. Tem outros bares e cafés sempre com tudo incluído.
Lanchávamos no restaurante da praia onde tem hamburger, batata frita e cachorro quente.
O hotel tem arco e flecha e quadra de tênis e material disponível aos hóspedes. Só as aulas são pagas, que custam 20 dolares a hora.
As cadeiras da praia e da piscina ficam ocupadas a partir das 10 horas. Depois só alguns poucos lugares no sol. Toalhas de praia são complicadas, e não dá pra ficar trocando sempre, pois eles não repõem em quantidade suficiente. Pegue pela manhã e as troque no outro dia pela manhã.
Todos os funcionários falam inglês.
As bebidas estão incluídas e inclui refrigerantes, água, cerveja, drinks, tequila e whisky 8 anos. Tem um cassino mas não joguei, apenas entrei. Há maquinas, roleta e mesas de jogo. Garrafas de vinho são pagas. Parece que tem o vinho da casa que é grátis, mas não provei e ouvi falar que não é bom. O boliche é cortesia para a primeira partida e depois custa 5 dolares por pessoa por partida. Nesse mesmo local tem totó, bilhar, air hockey, e alguns consoles de wii.
Passeios fizemos o Dolphin Island e Isla Catalina com mergulho.
No dos golfinhos paguei o programa de 149 dolares por pessoa onde você entra na água, passa a mão nos golfinhos, recebe e dá beijo no golfinho, faz ele pular sobre você, é rebocado pela dorsal e pelas nadadeiras do peito. Vale muito a pena. Você faz exatamente essas coisas. Se quiser você aluga uma roupa de neoprene por 5 dolares. O vídeo custa 40 dólares que tem o vídeo de todo o grupo. As fotos são vendidas apenas impressas e custam na faixa de 15 dolares cada. Caro mesmo, mas faz parte. Lá você ainda tira fotos com araras, vê tigres brancos, e um show com leão marinho (que não se compara ao seaworld). Todos os passeios incluem o transfer.
No passeio da Isla Catalina você pega uma van às 7 horas e que demora cerca de 2 horas até Bahyeribe e de lá pega um barco por mais 30 minutos. Tem um mergulho em um paredão que vai de 6 até 22 metros. Muitas esponjas, peixinhos coloridos, corais, mas sem tanta variedade. Visibilidade de cerca de 15 metros. Neste local as pessoas que não mergulham podem fazer snorkel (tem material na lancha). Depois a lancha segue para o outro lado da ilha onde deixa os não mergulhadores e sai para outro mergulho em uns corais que ficam entre 6 e 10 metros. Mesmo tipo de paisagem e visibilidade. Após o mergulho almoçamos na praia e saímos de lá cerca de 15:30h. A paisagem é um pouco mais bonita que Punta Cana, , mas talvez para não mergulhadores Saona seja melhor.
Algumas noites havia umas barraquinhas vendendo artesanato no hotel. Vendedores chatos e impertinentes como os das lojinhas que tem na praia, a esquerda do hotel. Ficam te chamando para ver ainda que você não queira, te oferecem brindes e querem te cobrar os olhos da cara. Minha esposa gostou de um cordão com uma pedra local chamada LARIMAR que foi oferecida a 65 dolares. Na loja do hotel ela custava 25 dolares. No caminho para Catalina perguntamos o preço e disseram 210 dolares. Na última noite o cara perturbou e ofereceu a 85 o conjunto com brincos e pulseira. Ele perguntou quanto ela pagaria e ela disse 20 e levou. Absurdo!
Internet grátis só no lobby do hotel, mas não consegui conectar do meu telefone. Fora isso 5 dolares por 15 minutos, no quarto por wi-fi ou na loja de internet.
Na volta passei 4 horas no aeroporto do Panamá pois disseram que o free shop era bom de eletrônicos. Papo furado. Até comprei uma filmadora, mas tudo é 20 a 30% mais caro que nos EUA. Apenas um pouco mais barato que no Brasil, dependendo do que quer. Todas as lojas se resumem a uma, e tem o mesmo preço. Não vale a pena!
Resumindo: Voltaria a Punta Cana e a este Hotel!
Espero ter ajudado com este relato. Resolvi fazê-lo como agradecimento pelas informações colhidas aqui.

Olá, estive na República Dominicana em dezembro de 2010 no Reveillon. Após ter feito muitas leituras aqui e ali, optei por ficar no Dreams La Romana, em Bayahibe e, não, em Punta Cana. Inicialmente, fiquei vidrada em tudo q lia sobre o Paradisus, mas no Tripadvisor, li várias críticas negativas e q variavam de acordo com a época do ano! Tudo bem, acho q eles não enganariam no Reveillon, mas o q pesou tbém foi a qualidade da praia. Em La Romana, o mar é protegido do Atlântico, logo, mais calmo. O resort foi excelente, com 7 diferentes restaurantes de luxo e as acomodações, ótimas tbém. A praia era uma piscina, com boa diversidade marinha pra quem gosta de snorkelling. Dava até pra mergulhar com cilindro, contratando-se a parte. E não tinha nenhum brasileiro no hotel, o que achei maravilhoso! Fiquei impressionada na rapidez e agilidade com q o staff (poliglota, simpático e educadíssimo) organizava as festas. Sem filas, apesar de o número de hóspedes ser enorme (acho q mais de 3000). O resort ficava a 2 h do aeroporto de Punta Cana, mas do lado (a 10 minutos de caminhada fácil) de onde saiam os barcos para os passeios para as ilhas de Saona e Catalina (lindas). Ah, é bem interessante passear por Altos de Chavón tbém. Contudo, não vá com o objetivo de compras! Não é um lugar para compras e, sim, para descansar por 01 semana, na minha opinião.

    Olá!
    Pessoal, estou pensando em ir pra Bayahibe em meados de Agosto, para ficar no Dreams La Romana! Alguma contra indicação? Pelo post da Maria Fernanda, tudo lindo né? =) Ricardo, algum comentário sobre localização ou mesmo sobre o hotel? No momento minha preocupação é se vai ficar muito longe para eu fazer no máximo uns dois passeios, daqueles especiais para turista (tipo nadar com golfinhos)… e também sobre o clima em Agosto. No mais acho que estou decidida. Agradeço seus comentários, só quero evitar de esquecer qualquer detalhe. Obrigada!!!

Alguém tem referências sobre o Villas Bavaro Resort? Obrigada!

Bóia!
Muito obrigado pela rápida resposta.
Entre o Paradisus e o Barceló, acredito que se eu escolher o Club Premium do Barceló acabará saindo mais em conta do que o The Reserve do Paradisus como o Comandante sugeriu. Concorda?
Estou tentando ligar no hotel (Barceló), pois parece que eles dão um upgrade para quem estiver em lua-de-mel.
Você acha arriscado eu fechar pelo hotéis.com o quarto Deluxe Golf (o único disponível e bem barato) e somente lá no hotel tentar um upgrade?
Agradeço novamente a ajuda!
Abraços.

    Olá, Leandro! Se você faz questão do upgrade, o melhor a fazer é tentar reservar com antecedência, mesmo! Não é garantido conseguir na hora.

Olá Ricardo. Gostaria de sua ajuda.
Viajarei em lua-de-mel dia 22/04/12 à 29/04/12 e estou em dúvidas em qual hotel ficar. Ouvi excelentes comentários de 3 hotéis: Barceló Bávaro Palace Deluxe, Paradisus Palma Real e Majestic Elegance. Encanta-me o fato dos dois primeiros ficarem em um mar mais calmo e recomendado por você, porém o Majestic Elegance tem muiitos comentários e a maioria muito bons. Qual a sua sugestão? Gostaria de surpreender minha noiva com um ambiente mais luxuoso, ótimo atendimento e diversas opções em um só local.
O TripAdvisor classifica na seguinte ordem:
1-Majestic
2-Paradisus
3-Barceló Bávaro
Desde já agradeço.

    Olá, Leandro! Aqui quem responde é A Bóia, ajudante do Ricardo Freire! Você já fez o dever de casa direitinho, lendo sobre cada um dos resorts e procurando consultar as opiniões de ex-hóspedes. O Comandante realmente recomenda que se fique em Bávaro. É a praia mais bonita. Ele não esteve no Majestic Elegance, mas sabemos que o Paradisus Palma Real é o mais luxuoso dos três (você deve ter visto a resenha: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/).

    Para ajudar na hora da decisão, visite também os sites oficiais. Assim vocês poderão ver melhor qual tem mais a cara do casal 🙂

Bom dia.
Passei o final de semana devorando seu blog. Parabéns. Já tinha me utilizado dele para uma viagem à Buenos Aires e as dicas foram mui preciosas! Obrigada.
Devorei agora, para decidir meu destino de lua de mel. Decidi por Punta Cana.
Li tudo o que postou.
Vou na primeira semana de maio (2012). Sei que maio não é o melhor mês, mas penso que na primeira semana o clima ainda esteja para abril. O que pensa?
Decidi pelo pacote para o Bávaro Princess all Bungalow. Que pensa? (os amigos leitores não desabonaram).
Bem… é isso.
Muito obrigada pela dedicação para conosco, seus leitores.

Abraços

Estive em Punta Cana no meio de Setembro deste ano em lua de mel e foi maravilhoso. Li muitos comentários ruins sobre o Caribe Princess, confesso que fiquei com muito medo de me decepcionar,pois, já havia fechado a viagem.
Desde o momento que cheguei no hotel fui bem atendida, o quarto que fiquei foi de frente para a piscina,pela tarde é um pouco barulhento pois tem equipe de animação fazendo shows,mais é o mais bem localizado, perto da praia e restaurantes, além de limpos que é o mais importante.
O atendimento dos garçons e do bar da piscina é excelente, eles são super alegres,cantam o dia todo e nos faz sentir em casa.
Todas as tardes tem um transfer gratuito de ida e volta para o shopping que é muito bom e tem lembrancinhas baratas e diferentes da feirinha da praia.
Valeu e vale muito a pena ir para Punta Cana e mais ainda para esse hotel que é o melhor custo benefício.

Olá. Fui para Punta Cana no final do mês de agosto e gostaria de compartilhar algumas informações sobre os passeios e o hotel que fiquei.
O Tropical Princess é um dos resorts mais baratos vendidos pelas agências brasileiras, mas apesar disso, é muito bom e bem localizado. Não espere muito luxo, os quartos são simples, e você terá menos restaurantes disponíveis do que quem fica no Caribe Club, pertencente ao mesmo complexo, mas a comida do restaurante principal é muito boa e bem variada. Os funcionários são simpáticos e te entendem sem você precisar apelar pro portunhol.
Quanto aos passeios, fiz o da Ilha Saona, que é o mais procurado pelos turistas, e não me arrependi. O mar de lá é mesmo mais bonito que o da região de Bávaro.
Fui também pra Santo Domingo, e apesar das 3 horas de ônibus, vale a pena. A cidade tem uma história riquíssima, diversos monumentos, praças e museus que valem tirar muitas fotos.
Enfim, nem a passagem do furacão Irene no penúltimo dia de nossas férias conseguiu apagar o encanto de Punta Cana.

    Olá, Gostaria de saber se alguem ficou no punta cana sirenis cocotal beach resort…ou já ouviu falar.
    Comprei um pacote e estou super ansiosa mas ao mesmo tempo com medo! Alguem ai pode m,e ajudar??
    Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito