Guarda-volumes em Nova York

Onde deixar malas em Nova York? Testamos o guarda-volumes da Schwartz Travel

Aproveitar uma conexão longa para passear por Nova York vale a pena, mas onde deixar as malas? O aeroporto JFK tem guarda-volumes nas áreas de embarque dos terminais 1 e 4, porém está a uma distância de Manhattan que só compensa ser percorrida por quem vai chegar e partir pelo mesmo aeroporto.

Os aeroportos Newark e LaGuardia não têm lockers. Não existem guarda-volumes em Nova York nos terminais de cruzeiro, no Grand Central Terminal ou na rodoviária Port Authority. Na Penn Station sim, mas apenas para quem viaja com a cia. ferroviária Amtrak.

Com uma janela de 12 horas entre o desembarque de um cruzeiro em Nova York e o voo de retorno ao Brasil, aproveitei para testar a Schwartz, uma empresa de guarda-volumes e outros serviços de viagem que tem dois endereços em Manhattan.

As lojas têm localização conveniente e são quase vizinhas: uma fica próxima ao Grand Central Terminal e ao Rockefeller Center; a outra, pertinho da Penn Station e de Port Authority. Ambas, a poucos minutos da Times Square, e com acesso fácil ao metrô.

Schwartz Travel Services em Nova York

Deixei a minha mala na loja principal, entre a 8a e a 9a avenidas, na W 37th St. É um endereço fácil de encontrar. A loja é muito bem sinalizada.

Schwartz Travel Services em Nova York

O lugar não tem requintes e o processo é manual, o que facilita as coisas. Basta entrar na loja, preencher uma ficha de cadastro, fazer o pagamento e entregar a mala para o atendente. Você recebe um ticket para retirar a mala depois, como nos guarda-volumes dos hotéis. Só os funcionários têm acesso às malas.

Schwartz Travel Services em Nova York

As lojas funcionam entre 8h e 23h. Cada volume custa 2,50 dólares por hora ou 10 dólares ao dia. Com “pernoite”, são 20 dólares, portanto.

Schwartz Travel Services em Nova York

Busquei minha mala no fim da tarde, intacta. Serviço aprovado!

Ao planejar sua conexão em Manhattan, lembre-se: só vale a pena sair para passear quando o intervalo for generoso.

Calcule gastar uma hora para ir e uma hora para voltar do aeroporto. Lembre-se de que é necessário estar de volta ao aeroporto pelo menos 1h30 antes do vôo, para passar pelos procedimentos de segurança.

E também que o processo de deixar e retirar as bagagens no maleiro (seja no aeroporto, seja na cidade) também vai comer um tempo precioso (não dá para furar fila alegando estar atrasado para pegar vôo).

Para ter margem de segurança, desconte 5 horas do seu intervalo para toda essa logística; o que sobrar será o seu tempo líquido para passear em Manhattan.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Leia mais:

    29 comentários

    Boa tarde
    Gostaria de saber se vcs embalam as malas para serem despachadas também, ou se tem algum lugar pra indicar por favor 🙏🏻

      Olá, Thaiane! Esse guarda-volumes fechou. Pesquise nos sites: Nannybag, Stasher, Usebounce, Luggage Hero, que são “airbnb de malas”.

    Olá, tudo bem? Sabe se ainda está funcionando? Terei uma conexão de 12h em fevereiro, mas só queria deixar por um período, sendo que vai pegar o horário da noite/início da madrugada. Obrigada

      Olá, Ana! Não está mais funcionando. Vou esperar você ler o comentário e apagar o post.

      Use serviços como Nannybag e Localhero (sites e aplicativos) para localizar um guarda-volumes privado.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito