Francisquí, mais uma praia normalzinha de Los Roques :-)
E viva a monotonia! O dia amanhece ensolarado. O funcionário pergunta a que horas você quer pegar a lancha e o que quer levar de bebidas. Na hora marcada, um outro funcionário acompanha você até o trapiche com carrinho de mão (Morro de São Paulo style, só que levando geladeirinha, cadeiras de praia e guarda-sol). E em mais alguns minutos você está numa ilhotazinha próxima incluída na sua pensão completa.
Na segunda-feira, fomos a Madrisquí; então na terça escolhemos Francisquí, que fica uns três minutos adiante (oito desde Gran Roque).
Como vocês podem ver, trata-se de uma típica praia chulebinha do arquipélago… super comum mesmo 😯
Tá bom, já que você insiste, aí vai uma análise científico-crítico-comparativa. Em termos de visu, Francisquí é ainda mais interessante do que Madrisquí, porque a paisagem é mais diversa: tem mangue, tem corais aparentes, tem um banquinho de areia (onde deveria ser proibido fincar guarda-sóis, oras).
A infra também é melhor: Francisquí tem um bom bar-restaurante (ceviche a 80 bolívares fuertes — 10 dólares no negro; spaghetti com frutos do mar, 120 bolívares fuertes — 15 dólares no negro).
Mas como banho de mar, Madrisquí é mais gostosa, porque a profundidade média é maior. A água nesta época está com temperatura bastante agradável, mas no rasinho pode esquentar demais.
Hoje, só para quebrar um pouco essa perfeita monotonia, amanheceu nublado e choveu um ‘cadinho. Mas foi só um susto. Agora são 8h30 e está o maior sol sem nuvens.
Hoje e amanhã vamos sair em lancha fretada para ilhotas não-incluídas nas pensões completas das pousadas. Não desliguem 😀
O Viaje na Viagem está em Los Roques com a Turnet.
Leia também:
Chegando em Caracas: o desembarque
Chegando em Los Roques: o teco-teco
De volta a Madrisquí — a Praia da Bóia!
Visite o VnV no Facebook – Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter – @riqfreire
27 comentários
Tô morrendo de dó de você! Chaaaato demais isso!!!
Será que entendi direito? Francisquí é uma ilha, assim como Madrisquí, a que se vai de lancha, com o lanchinho luxo preparado pela pousada. Mas tem restaurante? Achei que não houvesse qualquer infra nessas ilhas. Há, mas pouca. É isso?
Não importa se é Francisquí ou Madrisquí eu gosto das dois… não tem problema! Uma praia gostosa sempre é uma praia 10! Bjs
Estas prainhas normaizinhas são mó luxo !!!
Que saudade de ter tempo para ler isso e sonhar com o dia que vou ter mais tempo para isso 😉
ah…rotininha chata essa!!!
inveja eu???? magina!
Muito bonito e a parece ser bem ace$$ivel. Mas quanto tempo vc acha que é o razoável para ficar em Los Roques? Estou vendo pelas fotos que não tem infra ou alguma atração de interesse histórico-cultural é só ficar de bobeira mesmo ou para quem é adpto mergulhar. É isso mesmo?
Alô, Hugo! Aqui quem responde é A Bóia! É isso aí: Los Roques é para descansar, mergulhar, fazer kitesurf e renovar o bronzeado!
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/
Que rotina chata, né? #NOT
Será que tem como fazer Bogotá-Los Roques-Bogotá sem passar por Caracas?
Olá, Dionísio! Os teco-tecos saem apenas de Caracas. Mas você pode evitar o pernoite em Caracas indo via Bogotá, porque há vôos de Bogotá que chegam a tempo de pegar os vôos vespertinos ao arquipélago.
Ótima dica! Passar uns dias em Bogotá me parece ser bem mais legal do que em Caracas.
desculpe a burrice, tô pesquisando o site inteiro para poder me planejar pra essa linda viagem =).
pra ir de bogotá para los roques direto não dá, tem que ir de qualquer jeito pra caracas – aí só evita o pernoite, é isso? tá difícil de conseguir mais infos via google. obrigada e desculpe a repetição!
Olá, Natália! Em breve teremos uma página exclusiva a Los Roques. O Ricardo Freire ainda não fez todos os posts.
A ida por Bogotá evita o pernoite em Caracas tanto na ida quanto na volta. Mas é preciso coordenar bem os horários. Você precisaria ir com a Avianca, saindo de São Paulo de madrugada.
Estou esperando ansiosamente por essa página! Uma outra página organizando as resenhas das pousadas seria pedir demais? heheheh
Claro que não vamos desligar… estou gostando de rever los roques, que vai ser bem acessivel via Colombia.
Quem sabe a Gol retome os voos até lá. Uma dupla perfeita é Cartagena, e Los Roques.