Farellones e Valle Nevado: dicas para principiantes
As férias de julho chegaram e muitos brasileiros já estão de malas prontas para Santiago. Isso significa que muitos brasileiros estão também a dias de estrear em pistas de esqui. Por conta disso, compilamos alguns depoimentos de leitores sobre suas primeiras aventuras na neve em Valle Nevado e Farellones. São dicas úteis para todos os marinheiros, digo, esquiadores de primeira viagem!
As dicas do Everton:
A dica de que não vale a pena querer conhecer todas estações de esqui em um único passeio é valiosíssima. Fica muito corrido e extremamente cansativo. Se quer apenas brincar, não sabe esquiar e deseja apenas conhecer neve, Farellones é o mais indicado.
Não subam sem touca de lã grossa ou um esquentador de orelhas. Fiquei quatro dias sem sentir minha orelha.
Relato completo aqui.
As dicas da Gabi:
Vale a pena fazer uma aula antes de começar. Meu namorado e eu arriscamos descer numa pista fácil sem saber nada, mas foi tombo atrás de tombo! Com uma horinha de aula particular a coisa fica bem mais fácil e segura! No começo até colocar o esqui dignamente parece tarefa impossível!
Relato completo aqui.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
As dicas do Flavio:
Existem vários locais para aluguel de equipamento na Avenida Las Condes. A SkiTotal é a maior e tem pessoas que atendem em português, inclusive.
Para quem tem alguma noção de surf, skate, wakeboard, windsurf, kitesurf e afins, o snowboard é a melhor pedida. Para quem patina, ou já fez esqui aquático, é melhor o esqui. Todas as estações têm pistas para iniciantes e aulas, tanto em grupo quanto particulares.
Relato completo aqui.
As dicas do Estevão:
Se possível, aluguem os equipamentos nas próprias estações de esqui. Não comparei os preços, mas nas duas vezes alugamos em Santiago e afirmo que dá MUITO trabalho carregar toda a tralha (bota, esqui, bastões, mais os próprios pertences), procurar locker para guardar as coisas, etc.
Relato completo aqui.
As dicas do Márcio
Fiquei uma noite em Farellones no Powder Lodge. Na verdade é uma casa com vários quartos, mas bem arrumados, e com uma acolhida especial por conta do Christian. Ele nos emprestou até algumas roupas de neve. Quando chegamos à tarde tinha pizza para o lanche e vinho. O jantar é “de autor”, que ele mesmo prepara, e dá para ver Santiago lá embaixo.
Relato completo aqui.
As dicas do Hugo
Fui ano passado a Farellones com criança pequena e foi uma tremenda furada. Nosso objetivo era apenas levar nosso filho de 3 anos para ver a neve e brincar um pouco, e nós, pelo menos descer de snow tube. Mas não é permitido a ninguém que não esteja com equipamento entrar na área da estação. Ano passado havia restrição de idade de 5 ou 6 anos; como nosso filho tinha apenas 3, não podia ir (este ano a regra mudou; tem que ter pelo menos 1 metro de altura). Resumo, minha esposa foi no snow tube e eu fiquei com ele, e ele apenas vendo a neve de longe. O que fizemos? Fomos para El Colorado, que é toda aberta, neve para todo lado, e pudemos brincar na neve e ensaiar umas escorregadas.
Relato completo aqui.
Obrigada, pessoal!
Você também já fez sua estréia nas montanhas de Santiago? Deixe outras dicas pra gente!
Leia mais:
- Passo a passo: como fazer o passeio ao Valle Nevado por conta própria
- Valle Nevado com criança, parte 2: à neve!
- Como organizar uma mala para uma viagem de esqui?
- Santiago com neve: um dia entre Valle Nevado e Farellones
- Todas de Valle Nevado no Viaje na Viagem
- Guia de Santiago
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
216 comentários
Olá! Me tira uma dúvida, caso eu queira voltar antes do horário do transfer de Farellones, existem outras opções (transporte) para voltar para Santiago em outros horários?
Olá, Keilla! Só se você contratar um trânsfer privativo de antemão. No local você não encontrará.
Olá!
Gostaria de ler o relato completo do Hugo, que viajou com uma criança de 3 anos, porém o link leva para esta mesma página e não para o relato.
Eu gostaria de ir para algum destino com neve com minha filha que terá menos de 2 anos na época da viagem, porém ainda não decidi qual seria o melhor destino (algum lugar com infraestrutura de restaurantes, e que ela pudesse brincar na neve enquanto nós pais tentamos arriscar no esqui ou snowboard).
Obrigada!
Olá, Erika! Infelizmente não temos como localizar aquele comentário, é muito antigo e foi indexado num sistema que não usamos mais.
Valle Nevado e Chillán são dois “resorts de neve”, você terá essa estrutura ao redor do próprio hotel. Mais importante até do que neve fácil é a existência de lugares abrigados, porque a exposição prolongada ao frio pode ser penosa.
https://www.viajenaviagem.com/valle-nevado-com-crianca/