Extra! Extra! O Sancho também pode ser lindão no verão
Bem que o Jeffrey — um simpaticíssimo leitor do blog que está aqui na ilha com a família — tinha me avisado: mesmo sendo janeiro, época de Mar de Dentro mexido, a praia do Sancho estava transparente e flat. Anteontem, ao passar na praia perto do fim da tarde, não pude perceber: o sol na contraluz deixava a água opaca, e a maré, enchendo, trazia muita espuma.
Ontem fui de manhã, com sol favorável, e maré ainda baixa. Perfeito. Tava praticamente o Sancho de sempre.
Claro que dei sorte (eu não: os que estão na ilha pela primeira vez, e puderam ver e entrar no Sancho dos postais). Esses dias o mar tem estado bem calminho, e as ondas na Cacimba do Padre e na Conceição não estão maiores do que as do Arpoador.
Se você só pode vir a Noronha nesta época, anote aí mais esse item para você negociar com São Pedro: nada de swell, para você ver o Sancho como se deve.
(Mas não conte a nenhum surfista dessa sua negociação, vejalá.)
60 comentários
Olá!
Não acredito que só vim aqui depois de visitar Noronha. Estive no paraíso pouco antes do carnaval e um maldito swell atrapalhou meu mergulho a reboque! rsrs Mas tudo bem, aproveitei bastante todos os momentos por lá. Fiz alguns relatos no meu blog. Se vc achar legal pode colocar aqui algumas informações. Eu escrevi o que gostaria de ter lido antes de viajar. Menos o lance de ir na janelinha do lado esquerdo! ehhehe
https://bit.ly/aFmEWZ
Bjs.
Fui em dezembro e realmente o mar de dentro estava um pouco agitado. Mas demos sorte em alguns dias e pegamos o Sancho e a Baía dos Porcos bem calmos, o que rendeu boas fotos e um perfeito snorquel que, diga-se de passagem, é fantástico nestas praias.
Espero poder voltar ano que vem, desta vez em uma época com o mar bem calminho…
Tem um post no meu blog com algumas dicas de noronha, espero que ajude.
Desculpe, deve ter sido outro Ricardo, mas pesquisei na Gol e vi passagens de até R$159,00 preço excelente, em especial por nos levar a esta ilha paradisíaca…
Obrigada…
Ric, não seria por causa desse El Niño que está deixando o clima bipolar? Até mesmo os locais falavam muito mal de Noronha nessa época do ano.
Abraço
Aqui no Rio o ano começou com o mar escuríssimo por causa da proliferação de algas minúsculas, agora a cor já voltou ao normal e o tempo tem estado bem firme, tanto que ainda não choveu em grande parte da cidade este ano e parece que vai chover menos que o habitual no resto do mês, o mar está e menos frio que nos últimos anos, peguei até bem morno na semana passada.
**Plantão**
Pessoal para quem não viu, estão reapresentando o Harmonize(GNT) com com o grande Riq!
mas tem que ser agora!!! 21:13
Riq,
Ano passado estive em FN no mês de janeiro e deu o maior azar. Só swell… até pra mergulhar foi complicado. Sorte sua Riq, acho que São Pedro se aliou a São Expedito (santo das causas impossíveis).
🙂
Queria tanto ter mostrado esse Sancho das fotos pro maridex ano passado… é, acho que vou ter que voltar em setembro. Pra não ter erro.
Beijos
mata a gente do coração com essas fotos!
Pessoal,
tenho uma semana de férias no final de janeiro e tinha planejado ir a Paraty. O problema é que com as chuvas do final do ano, fiquei receosa com o estado das estradas.
Liguei para a pousada e o recepcionista me disse que está tudo ótimo mas não confiei na resposta dele (era um menino e perguntou a alguém do lado o deveria responder!)O site do dner diz que houveram deslizamentos mas não precisa se há trechos interrompidos, se há perigo ou não. Alguém esteve por lá? Alguém sabe da estrada? (Saio de Macáe).
Sigo com a viagem ou desmarco as férias?
Li em algum lugar que vai demorar alguns meses para a estrada inteira estar liberada. Mas não deve ser tão grave assim: alguns trechos vão ter pistas simples.
A melhor época para fazer a Rio-Santos é no outono, quando chove menos.
Ricardo, que misto de raiva e inveja (da boa, se é que isso existe, hehe).
PAssei o Reveillon em Noronha e Meu Deus do Céu… o Swell teve pico em 30 de Dezembro e destruiu a plataforma de embarque do porto, levou o palco do show do Reveillon embora, arrastou um pier do Zé Maria com freezer e tudo e teve ondas de até 7 metros (o navio da CVC teve até que levantar âncora e cair fora). Na virada do ano não se podia nem pular as 7 ondinhas por segurança. FOi tenso.
Depois acalmou mas não deu pra curtir o Sancho não. :~( Por isso acho meio arriscado ir nessa época do ano com esperança de pegar o mar de fora legal para banho. TEm que ir na certeza que não vai dar praia, se der, é lucro. Grande abraço.
Para quem gosta de ir ao litoral para entrar no mar, nada melhor que um bom amigo surfista: pergunte a ele os “points” de cada época, e onde o swell é “garantido”, e fuja desses destinos 😀