Expedição Zig-Zag Chile-Argentina: todas as aventuras
Posso me gabar? Incrível: pela primeira vez na vida eu consigo registrar todos os passeios de uma viagem durante a viagem. Não foi fácil — lembrem-se que além de fazer campo eu ainda preciso mandar boletins de rádio, escrever as colunas dos jornais, editar fotos, responder perguntas… Quer dizer: não estou reclamando, só estou dizendo que não é bolinho 😀
Claro que ainda faltam praticamente todos os posts de serviço — quero fazer vários posts tipo “Vai por mim” com todas as informações num lugar só. Mas dando uma geral nesses posts é possível identificar as diferenças entre cada um dos destinos dessa viagem de exploração.
Perdeu algum? Tem um ou outro que vale a pena ver de novo? Aí vão todos os passeios:
Entre Ushuaia e Punta Arenas, pelos fiordes da Terra do Fogo
Elefantes marinhos patagônicos: ai, que sono
Ilha Magdalena: onde os pingüins ainda têm trema
El Calafate, a Foz do Iguaçu das geleiras
Minitrekking no Glaciar Perito Moreno: Holiday on ice
Los Notros: lua de mel com o Perito Moreno no quarto
De El Calafate a Torres del Paine
De ônibus em Torres del Paine: city-tour de parque
Bariloche sem neve: bonito de todo jeito
Restaurantes: procurando Palermo em Bariloche
San Martín de los Andes: Rota dos 7 Lagos e Paso Córdoba
2 países, 3 barcos, 4 ônibus: como é o Cruce de Lagos
Almoço em Puerto Montt, sobremesa em Frutillar
Fotoblog: lerezando em Santiago
Atacama: fim de tarde no Salar
Vale da Morte, Vale da Lua: vale o passeio
Cactus gigantes na trilha inca de Guati
Madrugando para ver os geysers de Tatio
Atacama com estilo: Tierra Atacama
34 comentários
Ricardo,
Estou na dúvida se repito Buenos Aires no feriado de 7 de setembro ou se conheço Santiago. É que meu marido não conhece Buenos Aires, mas eu já e não sei se tenho muito mais a conhecer lá do que já conheci. Mas ao mesmo tempo não sei se Santiago é muito a cara de São Paulo (onde moro e não curto tanto)… O que acha?
abs
Eu só costumo decidir no lugar do freguês quando sei que algum dos lugares é desaconselhável por causa da época, da duração da viagem ou por inadequação de uso/expectativa. Não é o caso de nenhum dos dois. Você vai precisar decidir com o seu marido. Viajar é fazer decisões, um dia você se acostuma.
Oi Ricardo
Programo uma viagem ao Chile: 3 ou 4 dias em Santiago e 4 em Pucon.
Procuro por apart hotel, mas nos sites a descrição é insuficiente para saber sobre as acomodações. Você tem alguma dica sobre qual localização procuro em Santiago?
Obrigada
Maria Rita
Possivelmente os apart-hotéis de Santiago estão em Las Condes e Vitacura, que são os bairros “modernos”. Las Condes é mais conveniente porque tem metrô. O flat La Sebastiana é bem recomendado.
https://www.lasebastiana.cl/portugues/portugues.htm
Riq, em qual dos seus livros eu encontro dicas para viagens pela Argentina ?
Parabéns pelo trabalho !
Abraço,
Carlos Machado.
Encontra aqui no site, Carlos. https://www.viajenaviagem.com/category/argentina. Muitas delas estão listadas neste post.
sensacional a série!
Ai…ai…que maravilha esse post índice! Ainda mais pra quem anda tentando se atualizar no blog(prensente!). Mega suvenir pros trips!;)
Riq, é impressão minha ou você não achou Santiago essa cocada toda? Grande abraço e parabéns pela viagem!
Uai, eu só fiz um postzinho de lerês… ainda vem coisa de Santiago.
Sem comentários … não precisa, né?
Acho que é lindo e vc tem que ver uma vez na vida. Eu fiz região dos lagos c/ Bariloche e Santiago em 12 dias e quando me perguntaram o que achei, disse que era lindo, mas estava meio “engasopada” de lago-vulcão-com-ponta-nevada e assim sucessivamente… E é pq deu p/ um banho aqui e ali, quando a temperatura (externa – a do lago é sempre muuuuito fria) permitia. O ponto alto, sem dúvida, foi o dia q passamos no Río Manso, a partir de Bariloche. Eu não apostava nisso e só fui pq meu marido insistiu – era a nossa lua de mel, como assim um rafting? Mas foi maravilhoso, o local lindíssimo e dessa vez, interativo! Não era só p/ olhar e bater foto!
A sua viagem foi mais longa, mas acho que cada região pode ser feita separadamente mesclada com Santiago p/ dar um contrapeso. Vendo daqui, foi tudo lindo 😉
Eu acho que comentei no post errado… Sorry, Riq, tô zonza, aqui de volta ao trabalho.
Olá Ricardo,
Ano passado conprei seu livro ” 100 dicas…” e esse ano passei a te escutar na band news fluminense, e hoje conheci seu blog. E a cada descoberta de um veiculo novo me torno cada vez mais seu fã. Obrigado por todas essas experiencias. Parabéns!
Tenho uma viagem de 4 dias para o uruguai em julho, como faço para tirar algumas duvidas e receber uma sugestão sua de roteiro (montevideo, colonia e punta)? Obrigado
Na minha opinião, Punta é bem sem graça fora de temporada; você vai ter que voltar no verão para saber o que é aquilo.
Leia sobre Montevidéu e Colonia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/uruguai
Em breve vou postar sobre hotéis em Montevidéu.
Por favor continue este assunto em qualquer dos posts da categoria, obrigado.
Viajar postando? Isso é coisa de profissional 🙂