EXCLUSIVO: como os gringos pegam piranhas no Brasil :-)
Na tarde do segundo dia do cruzeiro pelo Solimões do Iberostar Grand Amazon, dava para escolher entre dois passeios: um passeio por igarapés e igapós x uma saída para pescar piranhas. Adivinha se eu não ia escolher pescar piranha.
Não que eu tivesse alguma esperança de pescar eu mesmo uma dentuça. Acho que eu não conseguiria pescar nada nem num pesque-pague. Mas não dava pra perder a possibilidade de ver de perto uma piranha viva e fora de um aquário.
Saímos atrasados, porque justo na hora do passeio caiu um toró amazônico. E lá foi todo mundo comprar capas no lodjinha.
Pra falar a verdade, eu achava que não tinha muito jeito de o nosso grupo ter sucesso na pescaria, não. Mas o mise-en-scène era bacana. Todos ganhamos nossas varas e havia um super tupperware cheio de iscas de carne de boi.
Depois de zanzar pra cima e pra baixo em busca de um cantinho propício, finalmente paramos junto à margem. Todos a postos, anzóis ao rio. Primeiros sinais positivos: as iscas começaram a sumir — ou seja, devia ter piranhas no pedaço.
Até que… sim, os gringos começaram a pegar piranhas. As gringas também 🙂
O marinheiro nos fez o favor de mostrar a korega da bichinha.
Num segundo ponto, além de piranha, pescamos… bagre!
(Eu? Só peguei fotos, mesmo.)
Todas as piranhazinhas foram devidamente devolvidas ao rio, onde seguirão vivendo na base do olho por olho, dente por dente.
Leia mais:
- Casa Cor, edição Solimões 🙂
- Solimões: flashes do trânsito
- Chiaroscuro amazônico: o encontro das águas
- O primeiro jacarezinho a gente nunca esquece
- Um cruzeiro na selva: como é o Iberostar Grand Amazon
- 3 vezes Amazônia: Iberostar x Anavilhanas x Mamirauá
- Guia de Manaus no Viaje na Viagem
31 comentários
aiii eu tenho maior medo de piranhas:(
Elaine, depois de a galera ter falado tudo sobre suas dúvidas, só nos resta desejar a você e a seu marido uma excelente viagem! Depois nos conte o que achou e compartilhe conosco seus conteúdos em nossas redes sociais!
https://www.facebook.com/IberostarBrasil
https://www.twitter.com/IberostarBrasil
Um grande abraço da equipe Iberostar
Pois é gente, chegarei no dia do embarque.. mais precisamente 4h30 antes do mesmo.. Espero que dê tempo! E dará sim..! Obrigada pelas dicas! 😀
Olá!! Assim como Elaine eu também vou embarcar no Grand Amazon dia 26/08, e gostaria que vocês me tirassem uma dúvida: Quanto é em média a corrida do táxi do aeroporto até o Porto de Manaus? Pergunto isso porque as vezes o taxistas aplicam um valor mais caro quando percebem que somos turistas. Ou, as vezes as empresas de táxis credenciadas ao aeroporto também cobram uma tarifa mais cara. ahh.. as dicas do que levar foram muito bem vindas! Já estão me ajudando muito! 🙂
Daniela, tu não me leva a mal, mas vai baixar uma gaúcha, q sou mas não fanática, aqui em mim agora:
Bah, guria, tu tens certeza q queres chegar no mesmo dia da saída do navio?? Pq é “capaz” q o vôo atrase, q aconteça alguma coisa e aí??? Qdo eu fui no ano passado (viajei 2 dias antes p/ conhecer um pouco a cidade) meu vôo do Rio atrasou quase 2 horas!
Qto a tua pergunta acho q vai ser caro pq em Manaus tudo é longe! Talvez a agência q te vendeu o cruzeiro possa incluir um transfer…
Olá, Daniela! O táxi do aeroporto de Manaus para qualquer ponto da cidade custa R$ 58.
A Maria Helena está certa: é muito arriscado chegar no mesmo dia. O embarque é feito apenas até as 16h30.
Leva tudo que voce gosta , la é tudo lindo muinto bonito , e aproveita bastante, pesca bastante toma bastante banho de rio curte bastante a natureza que nós precisamos.