Guia de Orlando
Disney Story Room, o quarto totalmente temático dos hotéis Disney
A ambientação do sul dos Estados Unidos, carro-chefe do Port Orleans Resort – Riverside, é o cenário perfeito para os 512 Royal Guest Rooms dedicados à princesa Tiana, protagonista da animação “A Princesa e o Sapo”, de 2009.
Os quartos temáticos, que comportam até 4 adultos em duas camas queen size, tem preços variados conforme a vista que oferecem, mas começam em US$ 226, sem contar as taxas (os dormitórios standard do hotel custam a partir de US$ 170/noite, também sem os impostos).
Mas por que essa diferença de preço?, você pode estar se perguntando. Acontece que cada milímetro dos Royal Guest Rooms do Riverside foi feito para encantar pequenas princesas (assim como reis e rainhas).
Absolutamente tudo que está dentro do quarto faz referência a alguma das produções animadas da Disney, do carpete à torneira do banheiro.
Quarto
Logo ao entrar no quarto, o primeiro detalhe que chama a atenção é a cabeceira da cama.
Promoções para sua viagem
Passagens promocionais para destinos no Brasil e no exterior
Graças a um efeito feito com fibras óticas, com o acionar de um botão é possível ver fogos de artifício estourando na cena de “A Princesa e o Sapo” ali retratada.
Pintada na pequena mesa do quarto, uma carta escrita por Tiana “em pessoa” explica que lembranças de seus amigos estão presentes por todo o local, ao mesmo tempo em que deseja que todos os hóspedes possam se sentir em casa.
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
As coroas de outras princesas Disney estão presentes no desenho da roupa de cama e quadros de Tiana com Ariel e Bela, entre outras personagens, decoram as paredes.
Alugue carro na Rentcars em até 10x
Uma espécie de brasão da protagonista da história de New Orleans também adorna a cama.
Mas quem disse que não há lugar para os príncipes encantados? Silhuetas de Eric, Fera e Naveen também estão presentes nos quartos.
E que tal o desenho do carpete? Será que se a gente cantar “A Whole New World” com emoção ele sai voando?
Mala de bordo nas medidas certas
Outros detalhes, como a presença de um banquinho igual ao cão Sultão (de “A Bela e a Fera”) ou os desenhos de Pascal (de “Enrolados”) e Sebastião (de “A Pequena Sereia”), entre muitos outros, na moldura da parede, fazem o lugar ficar ainda mais especial.
Organizador de eletrônicos para viagem
A TV e o frigobar parecem até meio deslocados no meio de tanta realeza, mas também fazem parte do quarto.
Banheiro
Mas o cuidado com os detalhes não para por aí. No banheiro, a inspiração é “Aladdin” e, por isso, a torneira não podia ter outra forma que não a de… uma lâmpada mágica.
Outras peças do cômodo (como o porta-toalhas ou o porta-papel higiênico) também contam com os toques de dourado que fazem tudo parecer como o interior da “casa” do Gênio.
Wise – Cartão de débito global
Onde estão os outros Disney Story Rooms
A ideia de fazer os quartos serem uma extensão de algumas das produções da Disney começou em 2009, com os Pirate Rooms do Caribbean Beach Resort.
Ali, 384 quartos fazem os hóspedes se sentirem como verdadeiros piratas, com camas em forma de navios e decoração caprichada para que todos formem a tripulação de Jack Sparrow (de “Piratas do Caribe”).
Atualmente, além dos Royal Guest Rooms do Port Orleans Riverside e das suítes do Caribbean, também é possível ficar em um dos quartos do Art of Animation Resort, onde as Family Suites incorporam detalhes de “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “Procurando Nemo” e “Carros”.
Heloísa Dall’Antonia viajou a convite da Walt Disney World Resorts.
Chip internacional com 10% OFF – cupom VIAJENAVIAGEM
Leia mais:
- Disney: 4 restaurantes de verdade (e 1 barzinho) para variar da fast food
- Como é um hotel econômico na Disney: Art of Animation
- Orlando: onde comer com os personagens da Disney
- Um tufão passou por aqui: como é Typhoon Lagoon, um parque aquático na Disney
- Como é um hotel ‘deluxe’ na Disney: Animal Kingdom Lodge
- DowntownDisney adiciona lojas, restaurantes (e vagas!) para virar Disney Springs
- Na Disney, assistindo ao Wishes do deck do California Grill
- Magic Band, a pulseira com superpoderes da Disney
- Disney Dining Plan vale a pena? Veja como funciona