Guia de Orlando
Disney: um guia para aproveitar o Animal Kingdom
O Animal Kingdom é um dos parques caçulinhas do complexo da Disney e também é conhecido pelos leitores aqui do VnV como um parque mais tranqüilo, relax, ideal para intercalar com outros parques agitados.
A estrutura do Animal Kingdom é dividida em sete regiões. As principais “terras” ou “lands” são: África, Camp Minnie-Mickey, Dinoland, Discoveryland e Ásia. O parque, como todos da Disney, é bem sinalizado, a cenografia é caprichada e muito preocupada com os detalhes e os espaços temáticos cativam a atenção tanto dos adultos quanto dos pequenos.
Para otimizar a sua visita ao Animal Kingdom, confirme o horário de funcionamento para o período que você deseja conhecê-lo, pois ele pode variar de acordo com a época do ano ou ainda fechar mais cedo do que os outros parques. No próprio site do parque você pode encontrar os horários de funcionamento.
Aqui vão algumas das regiões temáticas do Animal Kingdom e atrações essenciais para você organizar o seu passeio:
África
Kilimanjaro Safari (oferece Fast Pass)
Uma das atrações mais famosas do parque, o trajeto feito pelo Kilimanjaro Safari nos transporta para a savana, cheia de animais (uns mais simpáticos do que os outros) que caminham livremente pela nossa trilha. A criançada ficou toda agitada quando as girafas se aproximaram do nosso carro. Uma alegria só 🙂
Por ser uma das atrações mais concorridas e por aceitar Fast Pass, é uma boa idéia tentar fazer o safári como primeira atração do dia.
Ásia
Da África viajamos direto para a Ásia, a ambientação vai se transformando e aos poucos uma nova história começa a ser contada e ela culmina em uma das montanhas russa mais conhecidas de toda Disney: a Expedition Everest.
Expedition Everest (oferece Fast Pass)
Tá bom, confesso… sou um pouco medrosa, mas arrisquei e fui na Expedition Everest. Sobrevivi eu sei que ela não é das mais radicas, mas um passo de cada vez, quer dizer, uma montanha de cada vez, né? 😛 A história que envolve a montanha russa Expedition Everest e o encontro com o abominável homem das nevas é ótima. Vale o tempo na fila.
Kali River Rapids (oferece Fast Pass)
O próximo brinquedo é um mini rafting num rio turbulento feito numa grande bóia. Alguém leu a palavra bóia?! Pois é 🙁 não deu tempo de encontrar algumas conterrâneas
Viajar ao exterior com segurança é ter Seguro Viagem Bradesco.
Dinoland
Na Dinoland, você pode assistir ao musical “Procurando Nemo” e depois explorar seu lado paleontólogo.
Diversas histórias, fósseis e dinossauros aguardam você nos próximos brinquedos: THE BONEYARD, DINOSAUR (oferece Fast Pass), PRIMEVAL WHIRL AND (oferece Fast Pass) e TRICERATOP SPIN.
Camp Minnie – Mickey
O Camp Minnie – Mickey é espaço dedicado ao encontro com os personagens da Disney (CHARACTER GREETINGS). É lá que acontece o show “FESTIVAL OF THE LION KING”. O musical tem duração de 30 minutos e conta, de maneira divertida, boa parte da história do Simba e sua turma.
Apesar da grande capacidade do auditório, os shows costumam lotar rapidamente. Se programe para chegar com alguns minutos de antecedência e aproveite para descansar antes do show começar 🙂
Discovery Island
O coração do parque é aqui no Discovery Land. A árvore da vida ou THE TREE OF LIFE é um dos grandes símbolos da Disney e pode ser avistada de diversos pontos do parque. Lá você também pode assistir ao IT’S TOUGH TO BE A BUG!, um filme 3D baseado no desenho “Vida de Inseto”. Não tive tempo para ver, mas o Comandante viu e achou sen-sa-cio-nal. Não perca!
E para você? O roteiro ideal pelos parques da Disney inclui o Animal Kingdom? Qual é o seu segredinho especial sobre o parque? Conta pra gente! 🙂
Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.
Leia mais:
- Como é um hotel ‘deluxe’ na Disney: Animal Kingdom Lodge
- Disney: New Fantasyland e as novidades do Magic Kingdom
- Disney: como é o Natal do Mickey no Magic Kingdom
- Downtown Disney: o pedaço da Disney que não cobra ingresso
- Orlando: um roteiro com 60 dicas selecionadas
- Disney: um guia para aproveitar o Hollywood Studios
- Disney Dining Plan: vale a pena?
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
21 comentários
Só esqueci de dizer que o restaurante Rainforest tem uma entrada externa pra quem não tem ingresso.
A grande vantagem do Animal Kingdon, fora é claro da presença de animais, é que tem muita sombra por todos os lugares. Em matéria de alimentação, fomos no almoço com o Donald, muito bom e também no Rainforest. O teatro do Nemo é bem melhor que o show do Rei Leão, que não chega nem perto daquela peça que está em SP. Enfim, é um parque muito agradável, sendo que os produtos da lojas são sempre com temas de animais. Fomos 2 dias e gostamos muito. Recomendo.
Obrigada Mon
Agendei um Cafe da manha c personagens no Tusker house localizado neste parque (animal kingdom). Mas será num dia de folga. Gostaria de saber se eu posso entrar no parque tão somente para fazer o Cafe e logo após sair? Ou se e obrigatório entrar no parque c o ingresso e ter q ficar por lá ?
Renata, você não é obrigada a ficar por lá. Mas, para fazer refeições em restaurantes dentro do parque, é necessário o ingresso.
Alguns restaurantes em hotéis também oferecem café da manhã com personagens e você não precisa pagar o ingresso. Acho o ideal para esses dias de “folga”. Procure o Cape May Cafe (Beach Club), 1900 Park Fare (Grand Floridian), Chef Mickey’s (Contemporary), Ohana (Polynesian) e Garden Grove (Swan).
🙂