No ar | Vai por mim: de carro em Miami

Dirigindo em Miami

Se você curte os videozitos que o Viaje na Viagem produz para o canal do Visa Platinum no Youtube, dê uma olhadinha no primeiro da série de Miami, que foi gravada agora em junho.

Nele eu dou as dicas básicas pra você se dar bem de carro no destino número 1 dos brazucas nos Estados Unidos.

Você vai ver antes de todo mundo, porque a Visa ainda não começou a campanha promocional no YouTube.

Só clicar:

 

 

Leia mais:

70 comentários

Olá pretendo ir pra Miami agora em maio e tenho alguns euros que sobraram de uma viajem à Paris, será que consigo usá-los em MIA ou é melhor troca-los por aqui mesmo, antes de ir?

    Olá, Lidiane! A melhor opção seria deixar os euros para uma próxima viagem à Europa. Se precisar usar, troque em Miami.

Oi Ricardo e Bóia! Vamos viajar em família pra Miami agora final de março. Meu marido, eu e nossos dois filhos adolescentes. Ficaremos 19 dias e visitaremos Miami, Orlando e Atlanta. A primeira coisa que faremos ao chegar no aeroporto em Miami será pegar um carro. Só que lí em algum lugar que carro alugado na Florida não pode sair da Florida?!? Está certa essa informação? Caso sim… Como faremos com nossa ida para a Georgia? Não temos intenção de fazer o trecho via aérea… Agradeço desde já o auxilio 😉

    Olá, Juliane!

    É preciso avisar a locadora. Provavelmente o valor da locação e os seguros ficarão mais caros, caso seja autorizado. São 750 km de Orlando a Atlanta.

    Bóia,
    obrigada pela resposta ! Vou falar com a locadora.
    Já aproveitando o embalo, tenho mais uma pergunta: Alugamos uma minivan (no site dizia Crysler Town and country ou similar). Pelo que ví esse carro já vem com GPS, então não tem necessidade de comprar um ou levar daqui, certo?

Caros Ricardo, Boia e demais usuários. Gostaria de relatar a péssima experiência que tive com a Sixt Rent a Car. Seguindo, como sempre, as dicas do VnV, aluguei um veículo pela referida empresa. Nove dias de locação, in e out no Aeroporto de Miami. A categoria escolhida foi SUV “básico” (Jeep Limited ou similar). Declinei os seguros no check in online e no check in “físico” nada me foi oferecido (!). Ao retirar o carro, constatei que o veículo disponibilizado era um VW Touareg, certamente mais caro. Indaguei ao funcionário e ele disse que estava ok, que era aquele o carro disponível. Eis que, uma semana depois da entrega do veículo, descubro que a Sixt debitou do meu cartão de crédito USD 89,91 pelo seguro (aquele que eu recusei online) mais USD 67,32 a título de “choice upgrade”, isto mesmo, “choice”!!!! Eles me enviaram um email após a locação pedindo um feedback e eu expliquei tudo, em inglês. Infelizmente não se dignaram a me responder. Estou absolutamente indignado com essa cobrança indevida e posso garantir que não ocorreu, como às vezes ocorre com brasileiros no exterior, qualquer problema de comunicação, pois me expresso e compreendo bem o inglês. Repito: eu recusei o seguro online e ele não me foi oferecido. E NUNCA houve “choice upgrade”. Acho importante este relato para que os brasileiros não passem por experiência semelhante. Conselho: evitem a SIXT.

Estou indo com meu marido e dois filhos de 7 e 3 anos para Orlando em Novembro/Dezembro por 15 dias, mas vamos voltar por Miami e ficaremos mais 2 dias lá, iremos de carro para lá e pensamos em ficar no hotel DoubleTree by Hilton Sunrise, em frente ao Sawgrass Mills, para me facilitar na finalização das compras de Natal. Mas um amigo que vai sempre para lá disse que fica muito distante do aeroporto de Miami, que vamos voltar em uma quarta feira, que tem transito e que seria melhor ficarmos em um hotel perto do aeroporto e que era para eu tentar terminar as compras todas em Orlando, pois lá é mais barato do que Miami, já um outro grupo de amigos pensa exatamente o contrário, rsrs.
Como já segui várias sugestões daqui e sempre deu certo, gostaria de saber sua opinião.

    Olá, Daniela! Dá certo dos dois jeitos. Do Sawgrass ao aeroporto você levará na piorzíssima das hipóteses, com tudo parado, duas horas. Normalmente fará o trajeto em uma hora. Leve em conta apenas que é muito chato se hospedar nessa região; até mesmo o centro de Fort Lauderdale está distante (meia hora, pelo menos).

Isa,

dá uma olhada com a locadora. Fui com a Alamo e foi incluído no valor da diária (é barato e muito prático).

Obg, Bóia! Diga-me: vc tem mais informações sobre o Sunpass? Onde posso comprar? Qual o valor? Por quanto tempo vale? P.ex.: vou chegar no aeroporto de Miami e sigo direto para Fort Lauderdale… 3 dias depois volto para Miami. Oq devo fazer?

Suas postagens me ajudaram muito em outras viagens, virei freguesa das suas ideias!

Abração!

Olá, pessoal! Uma dúvida: ficarei hospedada em Fortlauderdale e em seguida vou para Miami… quantos pedágios há neste percurso? Neste caso, especificamente, é viável utilizar o Sun Pass?

🙂

Boa noite, pessoal. Estou com uma dúvida cruel. Preciso alugar um carro em Miami e me deparei com a seguinte situação: O cartão de crédito de quem pagará o aluguel deverá ser o do motorista. Ocorre o seguinte, estou sem carteira (lei seca), mas possuo o cartão de crédito. A outra pessoa que viajará comigo tem carteira, mas não tem cartão de crédito (quebrado, rs). Alguma solução para o caso? Abs, Bruno.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito