Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!
Colaborou | Natalie Soares
A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.
Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.
Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:
- Balneário Camboriú no Meus Roteiros de Viagem
- Beirute no Sintrip
- Bogotá no Nós no Mundo
- Buenos Aires no In Spirits
- Londres no Dri Everywhere
- Playa del Carmen no Nós no Mundo
- Praga no Meus Roteiros de Viagem
- Santiago no Rodei
- São Paulo no Sintrip
- São Paulo (parte 1, 2, 3) no Thiago Nolasco
Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.
Aos comentários!
Leia também:
63 comentários
Nem so de Blues ou House Music vive Chicago! Tem muitos bares e baladinhas bacanas na cidade.
Algumas recomendacoes para rock & indie na regiao mais hipster, Wicker Park e Logan Square: The Empty Bottle, The Hideout, Subterranean e Double Door.
Outras casas de show como Lincoln Hall, Schubas, Metro tem shows quase 365 dias por ano, sempre bandas interessantes.
As opcoes mais arrumadinhas & sofisticadas estao em River North, particularmente concentradas na Hubbard Street – Pops for Champagne, The Pump Room e The Wit.
Moro em Chicago e entre os varios posts com dicas sobre a cidade e a regiao, tem um dedicado a bares & baladas (sempre que posso, atualizo). Ah, la tem recomendacao para os classicos Blues & House music: https://world-surpriseme.blogspot.com/2013/02/chicago-bars-clubs.html
Ola meu nome eh Matheus , moro no Rio de Janeiro , eu vistei alguns bares e baladas na cidade de Nova York ( industry Bar ) , Miami ( twister South Beach ou Score ) and Madrid ( Delirio uma balada after muito boa ) , a maioria GLS ou Gay Friendly . mas a melhor evento foi o Circuit Festival em Barcelona que acontece em no verao Europeu no mes de agosto ….
Em Floripa uma balada muito boa é a 1007, fica no alto de um morro em frente à ponte Hercílio Luz. O ambiente é ótimo, toca muita música pop e tem uma vista linda da ponte! Queria saber dicas de baladas pop LGBT em Santiago do Chile. Alguém poderia me dar uma dica? Obrigado.
Olá, Pedro! A região GLS em Santiago é Bellavista, em torno da calle Bombero Núñes.
Leia sobre Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
ola, gosto muito da vida noturna e gostaria de saber se as cidades abaixo tem uma vida noturna bem agitada e com mulheres bonitas.
Budapeste
viena
praga
berlim
Alguma dica em paris?
Olá, Ana! Veja as sugestões dos leitores nos comentários acima 🙂
Olá!
Gostaria de saber se alguém aí já foi em balada de rock em Londres! Gostaria de ir em um lugar que fosse só discotecagens de clássicos do rock, mas só encontro sugestão de casas de shows.
Para quem é de São Paulo, seria algo parecido com o Alberta.
Alguém aí me ajuda?
Obrigada!
Olá, Raisa! Dê uma olhadinha na lista do Time Out:
https://www.timeout.com/london/clubs
Acabei de voltar de Bogotá e indico duas baladas ótimas: Armando e Céntrico, com páginas no facebook. É cobrada entrada e os melhores dias para ir são quinta e sexta-feira.
Gostei mais da Céntrico, antiga cobertura do Hotel Hilton no centro, local para jantar e que depois se transforma em balada com muita salsa, música eletrônica e brasileira.
Só precisa ficar atento ao pegar táxi no local. É importante pedir um de confiança da própria casa e evitar pegar diretamente na rua.
Natal
dica de night é o Peppers Hall que fica em Ponta
Rastapé citado pelo colega acima , é turístico e cheio de gente feia.. rs.. agora se quiser o clima do forró é só dar um pulinho por lá.
Posso falar , pq moro aqui há anos .
Buenos Aires – Ja fui pra Asia de Cuba, foi muito bacana, mas informações recentes disseram que anda meio caído, vou arriscar na dica da colega Fabiana acima. Já anotei todas para a próxima ida a terras portenas em breve.
Miami – Liv, chegar cedo #tenso para entrar .
Paris – VIP !
Fui no Asia de Cuba na semana passada e continua send uma ótima opção de balada em BS AS!!! AMEI!!!
Oi!! O Castelo Hidalgo é o melhor local para passar o reveillon em Santiago???
Olá, Livia! A festa de rua é em Providencia; a mais animada é em Valparaíso.
Opa, cheguei com minhas dicas de Nova York agora: https://www.rodei.com.br/2012/10/23/balada-em-nova-york/#ler 🙂