Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!

Balada

Colaborou | Natalie Soares

A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.

Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.

Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:

Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.

Aos comentários!

Leia também:

63 comentários

Em Buenos Aires, a melhores baladas de som eletrônico acontecem no Palacio Alsina ( Alsina 940), nas sextas a festa se chama State e aos domingos fim do dia, Club One. O local é incrível,um antigo Palacete transformadoem Balada, com uma tela de led de uns 30 metros de altura ( sem mentira… dá um google – Club One Buenos Aires – e veja antes de ir). Gente bonita, mais alternativa, som de qualidade incrível. éuma experiência a parte pra quem gosta de balada e som eletrônico.

    O mito em Buenos Aires é que o Alsina foi uma igreja, não um palacete… e sim, as festas lá são demais. Ótima acústica e soundsystem pra quem gosta de eletrônico.

    Nossa, se for verdade que era uma igreja agora entendo o por que daquele local passar uma energia tão boa e contagiante.

Rio de Janeiro – minha favorita de longe é a Rio Scenarium

Morro de São Paulo – tem 2 baladinhas lá bem tradicionais de festa. A Toca do Morcego (comça no fim da tarde com estilo lounge) e Pulsar Disco (tem festa da espuma, mto boa). Sem contar os luaus da 2 praia. Mas meu lugar favorito foi um barzinho meio escondido chamado One Love, só toca reggae! Pra fim de tarde até mais ou menos meia noite.

Pipa – Barzinhos/balada: Tribus, Oz (um na frente do outro), com musicas eletronicas e latinas. Imperio do Sol com reggae e musica brasileira, normalmente samba. Pipa tem 1 boate, a Calangos, começa com eletronico e termina com Trance ¬¬

Jeri – Planeta Jeri, perto das caipiroskas, normalmente todo mundo se concentra lá. Nas quatas e sabados, forro pé de serra no Dona Amelia.

Arraial d’Ajuda – Morocha Club

Ah, em Buenos Aires tb gostei da Bahrein, toca eletronico e dá gente mais alternativa. Na terrazas o ambiente é mais patricinha

Buenos Aires – Terrazas (mas é longe) e Club Severino (mega perto do hostel Milhouse)

Santiago – Tem um setor de boates/baladas uma quase ao lado da outra, fui em uma que não lembro o nome, mas era MTO boa.

Playa del Carmen – Mandala Club, Coco Maya, Blue Parrot. Tb tem a filial da Coco Bongo de Cancun, mas é mto americanizada, mto performatica… tem quem goste, eu nao curti, achei as outras muito melhores.

Madrid – Kapital!!! 7 andares, bonita, mto top!!! Jogam aqueles ventos na galera, cada andar toca uma música, só da gente bonita

Barcelona – Tem um bocado de boates uma do lado da outra, na praia. Vc pode sair, beber cerveja por 1 euro fora e depois voltar. Gostei da Sotavento (mas acaba cedo, umas 3 e meia) e a Opium é SENSACIONAL!!! Razzmatazz, fora desse circuito na praia, mais alternativa, estilo meio roqueiro, tem 3 andares eu adorei!

Praga – tem uma boate de 5 andares bem pertinho da Ponte Carlo. Mega legal!

Ibiza – balada e mais balada. Fui na Amnesia, na Pacha, na festa a tarde do Ushuaia com David Guetta. Não paguei por nenhuma, durante a tarde os promoters dão pulseirinhas na praia. A Amnesia é bem tematica, festa do leite, festa da espuma e tals. Observação qto a festa da espuma: a espuma só começa umas 5 da manha!

De forma alguma, sou a pessoa mais autorizada a dar esse tipo de informação. A última vez que fui a uma boate foi em 2008. 😀
Ma, atualmente, a noite “acontece” para os baladeiros de Vitória na Royal Club, que fica na orla da Praia de Camburi.

Muito bacana esse post Natalie, obrigado pelas citações!

Nas viagens sempre tento sair em alguma balada pelo menos em uma das noites… o problema é ter disposição pra encarar o dia seguinte, mas a gente faz um esforço extra, rs.

Se pude incluir mais uma na lista, recomendo a Berghain/Panorama Bar, de Berlim… uma das baladas mais doidas que eu já fui na minha vida.
Tem um post sobre ela no blog tb: https://www.meusroteirosdeviagem.com/2010/10/berghain-panorama-bar-melhor-balada-de.html

abs
Diego

Bom… como tem que ser dicas recentes, vou poder falar sobre a cidade que moro: Rio de Janeiro.
Pra quem gosta de samba (de raíz mesmo, nada de pagode) o quente é o Samba Luzia, fica no clube Santa Luzia, ao lado do aeroporto Santos Dumont (tem site). É toda sexta-feira e super recomendo.
O bom e velho Rio Scenarium tb continua com tudo, mas, como sempre, é uma turistada danada, ao contrário do Luzia.
E pra quem curte rock, eu indicaria o Bar Bukowski em botafogo. Tem toda sexta e sáb e tb é muito bom.
bjs

Aqui na América do Sul a melhor balada que eu fui foi na Pachá de Buenos Aires (faz tempo). Na Europa a LUX em Lisboa é tudo de bomm também….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito