Barceló Punta Cana, compacto e vertical
Originalmente um Breezes, o Barceló Punta Cana, em Macao, passou à rede Barceló em 2010. (Não confunda com o Barceló Bávaro Palace Deluxe nem com o Barceló Bávaro Beach, que ficam em outra praia.)
Reservei uma suíte Club Premium, e foi uma boa decisão. Os hóspedes Premium ganham uma pulseirinha mais elegante que dá direito a uma salinha vip no terceiro andar onde você é atendido por concierges específicos (e sempre tem uns petiscos interessantes). Quando cheguei na recepção geral havia um aviso: “Sorry, todos os restaurantes à la carte lotados para hoje”. Pois quando me encaminharam para a salinha vip do Club Premium já me deram reservas para as duas noites da minha estada — uma no italiano, outra no japonês. Os premiums também têm direito a internet grátis.
Localização. É um dos hotéis mais longe do aeroporto; acredito que fique a uns 45 minutos de táxi. A praia tecnicamente ainda é Arena Gorda, mas como está no caminho de Macao e é um dos últimos resorts do seu grupo, é apresentado como Macao.
Apartamento. Móveis e equipamentos não ficam nada a dever aos nossos melhores resorts. Todos os quartos têm sacada. A suíte Club Premium tem uma sala espaçosa (com sofá-cama; ótimo para levar crianças) e dois banheiros.
Layout do resort. Já foi um Breezes, e parece ter sido feito pelo mesmo arquiteto que projetou a Costa do Sauípe 😯 A nave central (!) tem um quê árabe (!). O resort é enorme (são 600 quartos), mas não requer que se saia do prédio para ir do quarto aos restaurantes, ao teatro ou ao cassino: todos os blocos são contíguos. Só as lojas é que dão para o pátio interno. Os jardins, tanto externos quanto internos, são bem bonitos.
Há um trapézio, certamente uma herança do Breezes.
Piscinas. São três. Uma grandona e animada, com bar molhado, e ao lado do restaurante de petiscos. Outra para crianças, com muitos toboáguas divertidos, em formatos de criaturas do mar (desculpaê, deixei para fotografar com sol e acabei esquecendo). Outra calma (e, nesta época, vazia…), com deck molhado.
Praia. Pelo menos nos dias em que estive por aqui (com vento e tempo instável), o mar em frente estava com muitas ondas, revirando bastante areia na rebentação. Mas indo para além da rebentação (cuidado com o repuxo!) a água era verde-cristalina.
Querendo praia mais calminha, dá para caminhar para a direita e em menos de dez minutos pegar uma praia assim (em frente ao hotel Majestic Colonial):
Restaurante-buffet. Arejado e bonito. Comida muito, muito, muito, mas muito sem-graça.
Restaurantes à la carte. A noite do italiano foi um desastre. Pior canelone que já me serviram na vida — se desmanchando, coitado, e sem gosto. Para piorar, aceitei o vinho tinto. Era doce. Eca.
A noite do japonês foi um pouco melhor. Como é praxe nesses lugares em que vão muitos americanos, “japonês” significa “teppan-yaki show”. Fica todo mundo em volta de uma chapa e o pobre do chapeiro tem que fazer malabarismo com facas antes de chapear a carne. Mas pelo menos estava gostoso.
Bebida. Ficamos combinados, então: não adianta esperar bebida boa em all-inclusive barato. Fique na cerveja Presidente, ótima. Ou no rum. Não, nessa hora não adianta ser premium. De nada.
Atendimento. Burocrático, pouco interessado. Só senti entusiasmo na recepção e na salinha vip do Club Premium.
O público. Americanos (muitos jovenzinhos), porto-riquenhos, russos, franco-canadenses.
Internet. Ganhei de graça porque era premium. Funcionava no quarto, mas era beeeem fraquinha. Para os mortais custa 17 dólares ao dia.
No Brasil seria o quê? O antigo Costa do Sauípe All Inclusive, antes dessa última mudança.
Pesquise o menor preço aqui.
Leia mais:
- Como escolher seu resort em Punta Cana
- Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades
- Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia
- Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló
- Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui
- Caribe Club Princess: como é um resort baratinho
- Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada
- Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa
- Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch
- Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1
- Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio
- Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha
- IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana
- Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores
- Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro
- Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha
- Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky
- Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro
- Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos
- Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo
- Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha
- Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe
- Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros
- Guia de Punta Cana no Viaje na Viagem
218 comentários
Ricardo, estou de viagem marcada para maio/2012 estou com dúvidas entre 2 hoteis o Vik Hotel Arena e Bavaro Princess. você poderia me orientar em qual ficar?
Abraços,
Carlos
Olá, Carlos! O Comandante não esteve em nenhum dos dois resorts, mas temos opiniões de leitores aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
Veja mais depoimentos no TripAdvisor:
Vik Arena Blanca: https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d279809-Reviews-VIK_Hotel_Arena_Blanca-Punta_Cana_Dominican_Republic.html
Bávaro Princess: https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d149397-Reviews-Bavaro_Princess_All_Suites_Resort_Spa-Punta_Cana_Dominican_Republic.html
Leia sobre como escolher o seu resort em Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/
Bom dia Ricardo..gostaria de sugestão , estamos reunido um grupo de tenistas , para um pequeno torneio de amigos em resort em Punta cana , grato se possivel de sua orientação
Olá, Luiz Edmundo! Aqui quem responde é A Bóia! Explica melhor pra gente que tipo de orientação você precisa! 🙂
Primeiramente gostaria de parabenizar o site… show de bola !
Em relação à viagem, estive em Punta Cana no inicio de abril, fiquei uma semana no Barceló Premium, confesso que por falta de opção, já que a viagem foi programada de ultima hora e todos os resorts escolhidos estavam lotados.(fica aí a dica, fechem com antecedência,ou acabarão como eu,noites pesquisando os infindáveis resorts de Punta Cana em vão ! Apesar de já ter lido o post sobre o resort, muitos comentários negativos sobre ele internet a fora, me deixaram com um pé atrás.
Enfim, algumas semanas depois, lá estávamos…Fomos com a Copa, nada a reclamar, apesar da escala no Panamá, esta foi super rápida e o Free Shop, ou melhor, Free Shopping (enorme) é muito bom.
Voltando ao hotel, assim que chegamos fui logo perdendo minhas cismas, o quarto muito bom, super espaçoso, bonito e limpo.
A praia… Perfeita ! nada a ver com outras fotos que cacei por aí, bem caribenha, apesar de não ter mar parado o tom de azul é incrível, graças ao tempo firme e muito sol que pegamos todos os dias… Sorte!
A estrutura do resort , como o Ricardo comentou, é muito prática por ser tudo interligado e pertinho da praia, de qualquer quarto para a praia é um pulo! O que não se aplica a outros resorts com áreas bem afastadas, que oferecem até trenzinhos sobre rodas para você se locomover de lugar pra outro.
A comida no Buffet principal estava ótima, muito variada e bem feita. E sou bem critico em relação à comida.
O restaurante italiano e o francês é perda de tempo, muito sem graça. O Dominicano vale a pena para conhecer um pouco da gastronomia deles.
O Japonês (bem americanizado) é bom, bem saboroso.
Em relação às bebidas, concordo com o Ricardo, a cerveja Presidente é o carro chefe, ótima!
Passeios: fui para Saona e Palmilla, Show de bola ! Realmente é um tour que todos devem fazer, apesar de ser passeio de um dia inteiro vale cada centavo (U$ 99,00)
As fotos são cinematográficas, em Saona há uma feirinha de artesanato e é onde almoçamos, por sinal ótimo, o peixe grelhado é maravilhoso!
Palmilla é um paraíso, mas não esqueça o repelente, os mosquitos carregam você.
Ah…O shopping (Palma Real) o único de lá, na verdade nem shopping é, fica mais para uma galeria de lojinhas que encarei como perda de tempo.
Na volta o taxista sugeriu que parássemos em um “mini shopping” que fica entre o Majestic e o Grand Paradise (uma viela com lojinhas) e de lá poderíamos voltar a pé para o Barceló.
Já que estava no caminho, concordamos… Mas que arrependimento!
Se você não gosta de vendedores te puxando pelo braço, tentando desesperadamente vender alguma coisa pra você e tudo muito caro, fuja! Sem contar a longa caminhada de volta.
Bom… Já estou programando a próxima viagem ..E para o caribe, nem vou arriscar, é Punta Cana novamente!
Continuando… CASAMENTO
Eu fiz um pacote direto com o hotel e no blog há fotos dos momentos.
Para quem tiver interesse, faça. É lindo, vale super a pena.
O Barceló Punta Cana oferece um dos melhores pacotes em questões financeiras. O meu incluia até spa.
Você fecha tudo direto com a coordenadora de casamento do hotel por e-mails (no meu caso vários, rs). Depois, na chegada, vocês marcam um dia para uma reunião.
Nessa reunião são decididas coisas como: bouquet, onde vão jantar, quantos convidados terão, se querem algo a mais na decoração, também marcam seu horário na massagem, cabelo e maquiagem. Tirem todas as dúvidas nessa reunião, porque casamentos ocorrem o dia todo por lá e a coordenadora nem sempre está disponível para te atender. É muita correria mesmo.
No dia do casamento o noivo espera no lobby até a hora da cerimônia. Depois ele vai até o lugar, fica olhando o mar, de costas para a entrada da noiva. A noiva desce e passa por grande parte do hotel, as pessoas ficam olhando, elogiando e quando você começa a entrar no espaço do casamento, os músicos tocam a marcha nupcial. É bem emocionante.
Fotos pra lá, fotos pra cá. Votos, champagne, brinde. A cerimônia é rápida, mas linda e emocionante.
Eu super recomendo a fotógrafa que fez nossas fotos. Fofa, ótima profissional, tudo de bom. Não sei se posso deixar nomes aqui, então dá uma checada no blog que o último post foi sobre ela.
Fizemos o ensaio na praia e as fotos ficaram maravilhosas.
Quem quiser realizar esse sonho, pode contar comigo pra ajudar. Para mim, foi tudo um sonho.
Voce comprou o pacote de hotel + voo direto do site Barceló???
Se alguem comprou,me diga o que acharam 🙂
Olá jes_barros!
Fui para PC em maio de 2012 com meu irmão e mais 2 amigos, fiquei no mesmo hotel que a Renata menciona acima e tenho que concordar com tudo que ela contou. Foi sensacional, eu reservei tudo pelo site oficial do hotel e comprei as passagens pela Gol, usando minhas milhas, ou seja a passagem saiu praticamente de graça.
Irei novamente em junho de 2013, com minha namorada e um grupo de 9 amigos e ficarei no mesmo hotel. Caso queira algumas dicas, meu messenger é [email protected]
Abss
Olá jes_barros!
Em maio de 2012 eu fui com um grupo de amigos para PC e fiquei no mesmo hotel que a Renata relatou. Reservei com antecedência direto do site, basta bucar no google “Barceló Punta Cana”, vc irá encontrar o site principal para fazer a reserva. As passagens, comprei pela GOL usando milhas então sairam praticamente de graça. Já reservei o mesmo hotel para Junho de 2013 onde irei com minha namorada e mais 9 amigos. Novamente paguei nossas passagens com milhagem da GOL.
Bom, espero ter ajudado. Caso tenha outras duvidas me chama no messenger [email protected]
Abs!!!
Ola, ja te add. Nao tenho milhas
oi, já te add.
Olá!
Estive no Barceló Punta Cana em junho de 2011. E ADOREI.
O meu blog tem 8 relatos sobre o hotel, a viagem, o transfer, o casamento que fiz lá. Está tudo bem detalhado. Eu vou tentar resumir para caber aqui, mas quem interessar pode visitar para mais detalhes.
Sobre a viagem:
As filas do check in da COPA são enormes, portanto todos os 4 vôos lotados. Mas a companhia tem um bom serviço de bordo. As poltronas não são as melhores, pois além de inclinarem pouco, ainda tem um espaço bem reduzido para as pernas.
O TRANSFER nós compramos aqui no Brasil, via internet, com o Interhabit. Super barato, pontual e cordiais. Adorei e recomendo. Na minha opinião é melhor que o táxi.
O AEROPORTO é uma graça. Tenha câmeras em mãos porque vale a pena tirar umas fotos fofas.
Hotel Barceló Punta Cana
Eu li comentários mistos sobre o hotel. Reconheço que ele não é um 4, 5 estrelas, mas atendia às minhas expectativas e do meu marido. Também conheci uma pessoa que foi para o hotel e ela adorou. Então, depende daquilo que vc almeja. Pelo preço que cobram, o serviço é muito bom.
BARES: há bares no lobby, perto das piscinas (um dentro), no espaço para entretenimento noturno, ou seja, não falta. Não gostamos de bebidas alcoólicas, então não posso dizer muito sobre elas. A única coisa que tomamos, fora refri e suco, foi o drink Casablanca, que é rosa e bem fraco.
SNACKS: Também espalhados pelo hotel, a concentração é batata frita, hambúrguer e cachorro quente. Algumas vezes havia fila, outras não. Comi demais no tempo que fiquei em PC e gostava de tudo.
BUFFET: A comida não é a melhor do mundo, mas a variedade compensa. No café da manhã eu enchia o prato de coisas bem americanas, pancakes, ovo, donuts, bacon, etc. Há uma estação de ovo e omelete, onde são feitos na hora. Eu amei. NO almoço virava estação de massa, que eu também frequentei. Procure variar, não fique só no Alcazar no almoço. Vá para o Paris, pro Marlin, eles também servem comida estilo buffet. Mas PRINCIPALMENTE vá para o restaurante de pizza, encima do Marlín (às vezes está fechado, mas volte outros dias, insista) e para o EL Mirador (sanduíches naturais maravilhosos).
ROMA: Adorei. Adoro comida italiana e quando comi lá estava tudo muito bem feito. O atendimento também foi ótimo.
MARLIN: Não gostei muito. Nem o marido. Frutos do mar e peixe não estavam temperados propriamente. Os pratos não foram atrativos.
EL CONUCO: O melhor. Comida dominicana típica. A comida era boa, o atendimento era bom. Recomendo junto com o Roma, como os melhores.
PARIS: Não foi nível do Roma e El Conuco, mas também não foi ruim como Marlín. Intermediário. Eu não tenho experiência com comida francesa, mas gostei do que experimentei.
Ganhamos um jantar na praia servido à lagosta. Foi bem legal.
QUARTOS: Peçam quartos renovados, façam upgrade se for preciso. Nós compramos o pacote de casamento e previa esse upgrade. Primeiro fomos para um quarto, que era razoável, nada demais, até que eles conferissem o nosso pacote. Quando ganhamos o upgrade vimos que o outro quarto era bem mais arejado, espaçoso, cheiroso. Tinha vista para o mar, a cama era confortável, vinha super bem equipado.
ÁREA EXTERNA: O lugar é gigante. Duas piscinas de adulto, uma super piscina para crianças, spa, sala de ginástica, sala de jogos, trampolin. À noite há um espaço para entretenimento, um teatro, com apresentações de música, dança, circo. Há uma balada, mas não fui. Durante o dia rola um calendário de atividades de uma em uma hora. Há de tudo. Alguns se envolvem, outros se afastam. Tudo depende do seu estilo.
Estou querendo ir em dezembro. É uma boa temporada? e pretendo me hospedar no Barceló Premium Punta Cana. Vale a pena se hospedar nele?
Estou indo sozinho, vale a pena?
Olá, Matheus! O Ricardo Freire esteve lá! Veja a resenha completa:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-um-resort-intermediario/
Para ler sobre a melhor época para visitar Punta Cana e ver mais dicas, siga este link:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/
Olá!
Eu e meu marido estamos programando ir pra Punta em Novembro. Ficariamos hospedados no Bavaro Princess. Ricardo, não consegui achar nenhum relato seu… Talvez não tenha de hospedado por lá. Mas vc tem alguma informação sobre? Ví algumas coisas no Trip Advisor, mas confio mais na sua avaliação! 🙂
Outra coisa: achas seguro ir com um bebê de 1 aninho e alguns meses?? Sei que vai dar um trabalhão, mas estou mega preparada pra isso! Só estou com muitas dúvidas sobre alimentação do meu bebê… Se posso levar papinhas industrializadas para ele consumir, pois receio que eu não consiga fazer as papinhas lá, ou que não encontre algo semelhante a nossa papinha da Nestlé para compra… Toda vez que ligo pra Gol, recebo uma informação diferente!
Nesses resorts, vc viu mts pessoas com bebês?
Agradeço imensamente se puder me ajudar! Será nossa primeira viagem (MESMO! Nunca saimos do eixo Rio-SP), e estamos cheios de dúvidas. Na internet se lê tanta coisa divergente… E sei que parece loucura viajar com um bebê. Todos dizem que a gente pode não curtir as férias. Mas não temos outras oportunidade pra viajar, e meu marido é um workholic que não tira férias há 15 anos! Precisamos mesmo, e seria ótimo contar com seus conselhos!
Eu prometo que volto e escrevo um “Livro” sobre a experiência de ir pra lá com um bebê rsrsrs
Parabéns pelo site!
Aguardo,
Luana Braga.
Olá, Luana! Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire não esteve neste hotel. Tampouco temos relatos de leitores.
O Ricardo Freire esteve num hotel desta mesma rede:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/caribe-club-princess-como-e-o-hotel-mais-barato-dos-pacotes/
As resenhas no TripAdvisor do Bávaro Princess não são boas, não:
https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d149397-Reviews-Bavaro_Princess_All_Suites_Resort_Spa-Punta_Cana_Dominican_Republic.html
Não conte com lugares para comprar papinhas de bebê. Não existe cidade em Punta Cana. Os resorts têm lojinhas, mas não supermercados completos.
Evidentemente em todos os resorts haverá comida para bebês.
Entenda que a faixa de preço de resorts all inclusive é diretamente proporcional à qualidade das instalações, do serviço, da alimentação e das bebidas.
Se você quer o melhor para o seu bebê, é mais indicado cacifar a faixa superior de preço. Nâo faça economia.
Luana, nao e loucura nenhuma viajar com bebe. A gente viaja sempre com a nossa filha (que vai fazer 4 anos mes que vem) desde que ela tinha 4 meses.
Aconselho voce a levar tudo do Brasil, porque nos ficamos no Barcelo Bavaro Palace Deluxe e segundo um casal que tinha uma menina de 1 ano com eles, nao tinha fraldas nem nada para bebes a venda por la. Ela ate me perguntou se por acaso eu teria fraldas pra emprestar porque ela estava sem nenhuma! Olha que situacao. O seu filho come comida normal de adulto amassadinha ou somente papinhas? No resort que a gente ficou eu nao vi nada em termos de comida dedicado a bebes nao, somente para criancas um pouco mais velhas. Mas se ele comer a comida de adulto amassada nao tem problema.
Vimos um numero razoavel de pessoas com bebes e criancas pequenas sim, nao era a maioria mas sempre tinha um bom numero de criancas pra brincar com a nossa pequena e outras familas com carrinhos de bebe.
Se quiser dicas de viagens com bebes/criancas pequenas de uma olhada la no meu blog na parte de Viajando com Criancas https://luciana.misura.org/viajando-com-criancas/
ola eu tbm vou viajar com um bebe em julho ele vai estar com 1 ano e 8 meses, minha preocupacao tbm eh com a comida, li num post portugues que ha supermercado em barcelo com potinhos e fraldas europeias, mas tbm nao sei se vou levar uma mala cheia de papinhas, kkkkkkk
ola Luana, vc viajou para Punta cana com bebe, como foi com a comida, teve dificuldades, por favor me responda, o hotel me informou que o restaurante tem variedade de alimentos frutas e cereais, mas se quiser algo especifico devo levar, mas nao tenho como embarcar com uma mala cheia de potinhos.
Olá!!
Vocês poderiam me dar informações sobre o Bavaro Princess? Obrigada!!!!!
Olá, Evelin! Não temos depoimentos sobre este hotel.
Leia sobre o CaribeClub Princess aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/caribe-club-princess-como-e-o-hotel-mais-barato-dos-pacotes/
Leia o que leitores do Viaje na Viagem falam de 25 resorts em Punta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/
Leia o que dizem do Bavaro Princess no TripAdvisor aqui:
https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d149397-Reviews-Bavaro_Princess_All_Suites_Resort_Spa-Punta_Cana_Dominican_Republic.html
Veja como escolher seu resort em Punta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/
Que bom encontrar vc na net.
Assim posso saber melhor onde vou.Parabéns!
Estou com pacote para Punta Cana, acredito que não é o que desejo.Gosto de mar e aventuras.Ninguém fala de mergulho ou algo parecedo.Ficar uma semana só comendo e dormindo é ruim demais.
Pode me indicar outro lugar?
Agradeço
Jussara
Olá, Jussara! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas. Há muitas atividades no mar propostas em Punta Cana; veja mais neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/
Para quem está acostumado a viagens independentes e não curte resort o Ricardo Freire costuma indicar no Caribe Playa del Carmen, Curaçao, Los Roques, St. Maarten e St.-Barth.
https://www.viajenaviagem.com/category/playa-del-carmen
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/curacao-ricardo-freire
https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire
https://www.viajenaviagem.com/category/st-barth
Ola Ricardo ,estamos pensando em passar o final de ano em punta cana . gostaria de uma indicaçao de um resort q seja bem legal p/ ir c/ as crianças (2 e 4 anos) e interessante p/ nos tb .obrigada ,
Jaqueline
Olá, Jaqueline! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire nos comentários *mrgreen*
Já demos algumas boas sugestões para outro tripulante, veja! https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/comment-page-6/#comment-118345