Guia de São Paulo

40 hotéis em São Paulo comentados pelos leitores

Este post compila e organiza os depoimentos espontâneos sobre hospedagem em São Paulo deixados por leitores em diversos posts. Se você tiver experiência em hotel de São Paulo para compartilhar, por favor, sirva-se da caixa de comentários, e logo acrescentaremos seu depoimento à lista. Obrigado!

Paulista, região da Al. São Carlos do Pinhal (lado Centro)

Paulista, região da Al. Santos (lado Jardins)

Jardins

Jardins, pra lá da 9 de Julho

Paraíso

Centro

Higienópolis

Pinheiros & Faria Lima

Itaim & Jardim Paulistano

Berrini

Vila Olímpia

Ibirapuera & Moema

Congonhas

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Aclimação

    Jardim Anália Franco

    Leia mais:

    Guia de São Paulo no Viaje na Viagem

    87 comentários

    Agora que não estou mais morando em São Paulo, volto à cidade frequentemente para passeios e geralmente me hospedo nos Formule 1, porque são econômicos e práticos. Já fiquei em três:

    Formule 1 Consolação – Quartos pequenos, mas limpos, organizados e com o que você precisa: três lugares (uma cama de casal e uma de solteiro, no alto), um banheiro apertadinho, mas uma ducha boa. A localização é excelente para ir a pé para a Paulista, passear na Livraria Cultura, ir aos cinemas e baladas da rua Augusta; de repente, esticar até a Oscar Freire. Fora que na Paulista, há estações de metrô para você se locomover até outros pontos da cidade;

    Formule 1 Paraíso – Do lado oposto ao primeiro. As qualidades do hotel são as mesmas. E a localização também é boa. Exatamente ao lado do Metrô Paraíso. Dá para ir a pé para a Paulista, ir ao Shopping Paulista, à Casa das Rosas, ao Sesc, ao Itaú Cultural. Dá para esticar até o Bexiga também e o Centro Cultural São Paulo (ou Vergueiro).

    Formule 1 9 de Julho – Qualidades do hotel idem. Mas achei um pouco mais fora de mão do que os outros. Tem de dar uma caminhadinha para chegar à Paulista (se for caminhando, o ponto de maior interesse próximo é o Masp). Mas não há muito para se ver na 9 de Julho, então não é uma caminhada muito aprazível.

    Vou falar de um hotel que fiquei na última vez que fui a SP: Higinópolis Hotel e Suítes. O quarto e banheiro são minúsculos, tipo mal divididos mesmo, um gordinho teria dificuldades de usar o sanitário e até entrar no box. Por outro lado, a sala e cozinha americana são enormes, geladeira padrão, fogão, etc. Muito desproporcional.
    É todo novinho e com móveis agradáveis.
    A localização é boa também, fica em Santa Cecília, naquela parte que se confunde com Higienópolis. Duas quadras da Estação de Metrô Deodoro. Pra estragar, muito próxima ao Minhocão, que, honestamente, não atrapalhou meu sono. Acho que o barulho não difere muito da Paulista, por exemplo.
    Ficaria lá de novo, mas só se eu me manter magra. rs.

    Um flat que não foi mencionado aqui é o Address na rua Amauri, perto da Cidade Jardim. O hotel é uma graça, bem localizado, quartos agradáveis. Porém, não dá pra reconhecer a diferença entre a cama e o chão! Tipo maciez ZERO!

    Minha experiência em São Paulo é da época de estudante, quando me hospedava em hotéis ULTRA econômicos (hoje são só econômicos :).
    Descobrimos um hotelzinho no fim da Av. Paulista, naquela pracinha em frente ao shopping Paulista, a praça Oswaldo Cruz.

    Aí você vai perguntar: lá tem hotel?? Onde que eu nunca vi?? Sim, tem dois! O Real Paulista e o Consulado Plaza Hotel.

    O tal Consulado Plaza Hotel é horrível, não compensa nem entrar no índice deste post. Fiquei lá porque não tinha absolutamente mais nada na semana do show do U2.

    O Real Paulista é um hotel ultra econômico que dá pra encarar. Fica em cima da farmácia. É bem família, limpo, caminha ok, tem até café da manhã. Os quartos de solteiro são minúsculos, lembro que o banheiro tinha mais ou menos 1 m² (verdade!) e, se abrisse os braços, encostava nas duas paredes. Os que dão pros fundos são até silenciosos, mas dá pra escutar (e sentir) o metrô passando.

    Bom, obviamente a localização é excelente, pois o metrô é ao lado, o Shopping Paulista em frente. A lanchonete Ponto Chic, que inventou o bauru, também é em frente.
    A última vez que me hospedei lá foi em 2007.

    Tambem ja fiquei no Estanplaza na regiao da Berrini confortavel bom para quem quer no shopping de decoração ou tem alguma convençao no Hotel Melia pq é ao lado.
    Mercure Paulista Hotel – bem localizado a um quarteirao da Paulista, proximo da Brigadeiro Luiz Antonio e do Maksoud Plaza. Tem comercio e condução perto facilitando. Bom para quem quer ficar proximo do Hospital Pro Matre pq é do lado.

    Como vou com frequencia a SP aqui vao alguns.
    L´Hotel, Renaissance e Sofitel – todos muito bons , alto luxo porem o L´Hotel e o Renaissance sao os melhor localizados.
    Flats – Mercure Saint Germain boa localizaçao atrás do shoping da livraria cultura, a dois quarteiroes da Paulista. Supermercado , farmacia, metro , restaurantes , tudo perto. Recomendo.
    Paulista Flat – simples porem tambem bem localizado, bom para quem vai a congressos no Maksuoud já que é em frente.
    Mercure Sao Paulo Paraiso – nao recomendo. Me colocaram em um apartamento no 1o andar , de frente para a Vergueiro , nao dormi a noite inteira por causa do barulho.

    É sempre um prazer auxiliar quem tanto nos ajuda.
    Em maio de 2011 estive hospedado no Mercure São Paulo Paraíso, o hotel Mercure que fica praticamente ao lado do Formula 1 do Paraíso.
    O Mercure Paraíso possui quartos amplos, com dois ambientes, e decoração muito agradável. O café da manhã e o estacionamento são cobrados a parte.
    O hotel é muito bem localizado e praticamente ao lado da estação do metrô Paraíso. Na época consegui uma promoção na internet e paguei algo em torno de R$ 150 para o casal, sem café da manha. A região em torno do hotel não possui muitas opções de bares ou restaurantes mas é muito fácil se deslocar pela cidade a partir de lá. O staff é gentil e atento.
    Não sei exatamente o motivo mas os elevadores do hotel só se deslocam com a chave dos quartos e param exatamente no andar do seu quarto.

      Andre

      Tem o Halim, um otimo restaurante Arabe, na Rafael de Barros, a tres quadras além da Praça de Alimentação do Shoping Paulista.

    Quando vou a São Paulo procuro ficar em dois hotéis onde sempre fui muito bem atendido:

    Tryp Jesuíno Arruda (Itaum Bibi) com ótimos restaurantes ao redor para ir a pé;

    Golden Tulip Park Plaza (Alameda Lorena) que tem excelente relação custo-benefício.

    Em março, fiquei no Hotel Moncloa, confortável, muito limpo, staff ótimo, café da manhã excelente, fica na rua Augusta, metro Consolação, a localização é razoável, tem concentração de bares a noite frequentado por jovens, e preço razoável.

    Como é bom poder ajudar que tanto nos ajuda 😉
    Mercure Vila Olímpia: Eu fiquei hospedada neste hotel no início do ano, quando estava grávida, porque o bairro tem um delicioso roteiro cheio de lojas para grávidas e bebês. A localização é ótima para organizar o enxoval e quando estava cansada, voltava rapidinho. Hotel bom, com o padrão da rede, quarto agradável e café da manhã gostoso:
    Mercure Pinheiros: Não grávida é um ótimo local para descer a pé até a feira da Benedito Calixto aos sábados, almoçar no Consulado Mineiro e a noite é fácil seguir para praticamente qualquer lugar animado. Quarto bom, café da manhã gostoso e se quiserem mudar, na esquina há uma padaria (adoro padocas) deliciosa com um café da manhã melhor ainda. Nas sextas a noite pode ser um pouco congestionado, infelizmente.
    😉

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito