O que fazer em São Miguel dos Milagres

Guia de São Miguel dos Milagres

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Esta página traz tudo sobre o que fazer em São Miguel dos Milagres. Mas se você aceitar uma sugestão, faça o mínimo possível.

O encanto de Milagres está no sossego, nas praias calminhas e com pouquíssima gente, no passeio de jangada que acaba parando em alto mar perfeito para um mergulho.

Gastar seu tempo e seu dinheiro andando de buggy ou fazendo pinga-pinga entre praias muito parecidas entre si é um jeito de desperdiçar seu tempo no paraíso.

São Miguel dos Milagres não é para conhecer: é para curtir.

A Bóia recomenda:

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as praias

O litoral que comumente chamamos de “Milagres” na verdade se espalha ao longo de três municípios:

São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras ainda compartilham o Rio Tatuamunha, que oferece praia nas duas margens.

Como aproveitar as praias de Milagres

As praias de São Miguel de Milagres têm características bem distintas de outras regiões do litoral brasileiro.

1) Há poucos acessos públicos

Até vinte anos atrás, a costa de Milagres era ocupada em grande parte por fazendas de coco. Por essa razão há poucas vielas que levam até as praias.

A única praia localizada exatamente no centrinho de uma vila é a praia de Porto da Rua. Entre as demais, apenas as praias do Marceneiro e de São Miguel dos Milagres têm uma rua larga que leva do povoado um trecho público da praia, com vagas para estacionar.

Na maioria das praias, os acessos tendem a levar a pontos onde estão instalados os “receptivos” – bares/restaurantes de praia que oferecem cadeiras e guarda-sóis. Os receptivos costumam ter bolsões de estacionamento.

2) As pousadas à beira-mar servem de camarote

Quem está hospedado à beira-mar pode aproveitar um trecho de praia praticamente exclusivo, sem precisar dividir com os visitantes que vêm passar o dia.

Quando alguém hospedado à beira-mar sai para ‘conhecer’ outra praia, abre mão do seu camarote e vira pipoca, trocando a mordomia da sua pousada pela disputa de um lugar num receptivo.

3) As praias não são muito diferentes entre si

A paisagem pode mudar um pouquinho – algumas praias têm recorte, outras são mais retas. Os receptivos também podem se diferenciar um pouco uns dos outros.

Mas no que importa – o mar sem ondas, a temperatura morna, a cor do mar, o regime das marés – as praias da região de São Miguel dos Milagres são praticamente idênticas.

Por isso, um “beach tour” de várias praias num dia – como o que é oferecido pelos buggys – serve apenas para tirar você da areia e da água durante boa parte do seu dia.

4) As praias se transformam conforme a maré

A paisagem das praias de São Miguel dos Milagres muda completamente ao longo do dia.

Durante os períodos de lua cheia e lua nova, o mar pode ‘desaparecer’ durante duas ou três horas. Em alguns pontos recua tanto, mas tanto, que você precisa andar até uns 300 metros mar adentro para conseguir se molhar. Em contrapartida, quando a maré sobe, pode ‘comer’ quase toda a areia de certos trechos.

Mesmo durante as luas crescente e minguante, quando acontece a chamada ‘maré morta’ (com menor variação entre as marés alta e baixa), o aspecto da praia muda significativamente entre a manhã e a tarde.

É mais um motivo para você não fazer pinga-pinga entre as praias num mesmo dia: qualquer praia que você tenha visitado às 11h será bem diferente às 14h.

5) O melhor beach tour é feito… a pé

Pela minha experiência, o jeito mais gostoso (e bonito) de visitar ‘outras praias’ num mesmo dia é caminhando a partir da sua pousada ou receptivo.

Claro que você não vai muito longe – mas nem precisa. Caminhando 15 a 30 minutos (dependendo do seu fôlego) para a esquerda ou para a direita você vai chegar a um ponto da praia com alguma diferença (para os padrões de Milagres) de onde você saiu. Em muitos casos, já vai ser outra praia de fato.

Caminhe para um lado, volte para a sua pousada ou receptivo, descanse – e se tiver ânimo, caminhe para o outro lado. No trajeto, você vai vivenciar a gloriosa sensação de estar num trecho ainda pouco frequentado do litoral nordestino.

Essa é a minha fórmula de curtir a região – que, além de prática e saudável, é fiel ao espírito do lugar. Só dessa maneira sua experiência em Milagres vai ser única, e não uma cópia mal-enjambrada de Porto de Galinhas ou Maragogi.

Praia do Marceneiro

A Praia do Marceneiro é a primeira da região para quem vem de Maceió. Fica no distrito de Barra do Camaragibe (pertencente ao município de Passo de Camaragibe) e tem acesso superfácil, por uma avenida pavimentada, de duas mãos, com um canteiro no meio (a única avenida desse tipo em toda região de Milagres).

A praia tem um bonito desenho de enseada e pequenas ondinhas intermitentes. Barraqueiros oferecem guarda-sóis, mesas e cadeiras de plástico para seus clientes.

Este trecho rende boas caminhadas para a esquerda (norte), onde a praia é deserta. À direita a praia é interrompida por um riozinho ladeado por vegetação de mangue.

Como chegar à Praia do Marceneiro

A Praia do Marceneiro se situa 90 km ao norte de Maceió e 40 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até o Marceneiro são 21 km.

Para chegar, busque simplesmente ‘Praia Marceneiro’. Há amplo estacionamento ao longo da avenida de acesso.

Restaurantes na Praia do Marceneiro

Há dois restaurantes de hotéis à beira-mar onde você pode almoçar mediante reserva antecipada: o Paru Bistrô (no Paru Boutique Hotel), situado no canto direito, próximo à muvuquinha, e o Mero Cuisine (no Tuju Boutique Hotel), mais afastado, no canto esquerdo da praia.

Na outra margem do riozinho, junto ao mangue (e com acesso próprio), fica o charmoso espaço Mira Milagres, que ferve durante o Réveillon mas também funciona como bar/restaurante de praia no resto do ano. Tem guarda-sóis e cadeiras no gramado e na prainha (que só aparece na maré baixa). Ligue antes de ir: o Mira pode estar fechado para eventos privados.

  • Paru Bistrô | Paru Boutique Hotel – Praia do Marceneiro | Reservas: (82) 99404-4050 | Site
  • Mero Cuisine | Tuju Boutique Hotel – Praia do Marceneiro | Reservas: (82) 99103-1022 | Instagram
  • Mira Milagres | Praia do Marceneiro | Tel.: (82) 98189-6725 | Abre de 4ª a domingo | Instagram

Praia do Riacho

Pouca gente fala dela, mas a Praia do Riacho é, na minha opinião, uma das mais bonitas da região de Milagres.

Tem muitas qualidades: é extensa, tem um belo recorte, e a natureza ainda prevalece, com coqueirais a perder de vista e muitos trechos desertos.

Nas marés mais secas, aparecem pequenos bancos de areia a uma distância caminhável da beira-mar.

E mesmo quando a maré sobe muito, a areia não some. É uma praia perfeita para passar o dia e observar a dinâmica das marés de Milagres.

Como chegar à Praia do Riacho

A Praia do Riacho se situa 92 km ao norte de Maceió e 38 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até o Riacho são 19 km.

O único acesso ‘público’ à praia é por uma vielinha que sai do povoado do Riacho e leva ao ponto onde há dois receptivos. Ponha ‘Mi Casa Praia’ no GPS e você chega lá.

Há estacionamento escasso ao longo da rua (use se você for ficar num dos receptivos) e também pequenos bolsões pertencentes aos receptivos (use se você for ficar num deles).

Restaurantes na Praia do Riacho

A viela de acesso à Praia do Riacho leva ao ponto onde estão instalados dois receptivos: o Mi Casa e o Recanto dos Milagres.

Para o meu gosto, o Mi Casa é o receptivo mais charmoso e agradável de toda a região de Milagres. É a minha indicação para quem não está hospedado à beira-mar e quer curtir praia com conforto. Jà o Recanto dos Milagres é o pioneiro de Milagres – foi o primeiro ponto de apoio da CVC na região e não evoluiu esteticamente nem com a instalação do vizinho bem-apessoado.

Além deles, é possível fazer uma reserva no restaurante Banami, da Pousada Haya, e aproveitar o ponto para dar uma voltinha pela praia. Mas vá sabendo que vão amarrar uma fitinha no seu pulso e vigiar você para não chegar nem perto da área da piscina.

  • Mi Casa Praia | Praia do Riacho | Tel.: (82) 99122-7896 | Instagram
  • Recanto dos Milagres Beach | Praia do Riacho | Tel.: (82) 99383-3528 | Instagram
  • Pousada Haya | Pousada Haya – Praia do Riacho | Tel.: (82) 99131-6334 | Site

Praia de São Miguel dos Milagres

Com acesso público a partir da sede do município, a praia de São Miguel dos Milagres é uma das preferidas dos moradores da região e cidades próximas.

O centrinho da praia é colorido por barquinhos de pescadores. As barracas são simples, anteriores à onda dos ‘receptivos’. É uma praia barulhenta – muitos frequentadores levam caixas de som ou abrem o som do carro estacionado.

Mesmo que você não fique aqui, vale a pena usar o acesso para estacionar e fazer sua exploração a pé – em 10 minutos você chega à Praia do Riacho (à direita de quem olha para o mar) ou a Praia do Toque (à esquerda de quem olha para o mar).

Como chegar à Praia de São Miguel dos Milagres

A Praia de São Miguel dos Milagres se situa 94 km ao norte de Maceió e 36 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até o São Miguel dos Milagres são 17 km.

O acesso à praia é por uma avenida larga, com possibilidade de estacionamento ao longo de sua extensão e também pequenos bolsões junto à areia.

Ponha no GPS ‘Recanto da Mijadella’ e você chega até a praia.

Bares na Praia de São Miguel dos Milagres

Passar o dia na Praia de São Miguel dos Milagres é para quem quer uma experiência roots. Os bares têm mesas de plástico colorido (e preços bem mais em conta que os dos receptivos). O mais antigo da região atende pelo curioso nome de Mijadella.

  • Mijadella | Praia de São Miguel dos Milagres | Instagram

Praia do Toque

Endereço de algumas das pousadas mais tradicionais de São Miguel dos Milagres, a Praia do Toque continua escondidinha e pouco frequentada.

O acesso é praticamente exclusivo aos hóspedes das pousadas e aos clientes do receptivo Milagres do Toque.

É uma praia reta, com grande variação de maré. Na maré baixa formam-se piscinas naturais que podem ser visitadas de jangada.

Caminhando para a direita em 10 minutos você chega à Praia de São Miguel dos Milagres. Para a esquerda, em menos de 10 minutos você chega a Porto da Rua.

Como chegar à Praia do Toque

A Praia de São Miguel dos Milagres se situa 97 km ao norte de Maceió e 33 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até a Praia do Toque são 14 km.

Há três acessos à Praia do Toque:

  • Uma servidão para pedestres localizada entre a Pousada do Toque e a Villas Taturé – sem lugar para estacionar, não serve para quem está de carro.
  • Uma trilha para pedestres localizada ao lado da Pousada Casa Acayu, junto a um bolsão de estacionamento pago (ponha no GPS: ‘Estacionamento Praia do Toque’).
  • O receptivo Milagres do Toque, com acesso pago (ponha no GPS: ‘Milagres do Toque Beach Club’).

Receptivo e restaurantes na Praia do Toque

Não há barracas simples nem ambulantes na Praia do Toque.

Para quem não está hospedado, o jeito mais confortável de passar o dia por aqui é no receptivo Milagres do Toque Beach Club. Depois de um início desajustado, com som estridente e cadeiras de plástico na areia, o Milagres do Toque se repaginou, com cadeirinhas de madeira e um som em volume palatável. Hoje é o mais bem-estruturado dos receptivos da região – tem piscina e tudo. O day-use é cobrado na entrada.

A outra alternativa para dar uma conferida na Praia do Toque é reservar com antecedência um almoço numa das pousadas à beira-mar.

A Pousada do Toque é a única com restaurante com vista para o mar. Os restaurantes da Pousada Amendoeira e da Pousada Origami ficam nos fundos dos terrenos – mas antes ou depois do almoço você pode ir até a praia para caminhar e aproveitar o mar.

A Pousada Wassu também aceita reservas para almoço, mas discrimina os não hóspedes num restaurante escondido, mesmo quando há mesas vagas no seu restaurante principal, junto à praia e à piscina.

Um dos restaurantes mais concorridos da região, o No Quintal, também está localizado no Toque, porém a 500 metros da praia. Abre no almoço de 3ª a sábado do meio-dia às 15h, sem necessidade de reserva.

  • Milagres do Toque | Praia do Toque | Tel.: (82) 99329-7013 | Instagram
  • Pousada do Toque | Praia do Toque | Tel.: (82) 99928-2058 | Instagram
  • Pousada Amendoeira | Praia do Toque | Tel.: (82) 99902-8803 | Instagram
  • Pousada Origami | Praia do Toque | Tel.: (82) 99963-2223 | Instagram
  • Pousada Wassu | Praia do Toque | Tel.: (82) 99660-1881 | Instagram
  • No Quintal | Praia do Toque | Tel.: (82) 99910-7078 | Instagram

Praia de Porto da Rua

Porto da Rua é a única praia ‘urbana’ de São Miguel dos Milagres: aqui o povoado se estende da estrada até a beira-mar.

No centrinho da praia você disputa lugar na água com os barquinhos coloridos que costumam estar ancorados. A água costuma estar um pouco mexida.

O trecho tem bares tradicionais e receptivos instalados nos últimos anos.

Não é uma praia para quem busca sossego. Mas você pode sair da muvuca caminhando para a esquerda (em 15-20 minutos você chega à foz do rio Tatuamunha) ou para a direita (a Praia do Toque está a menos de 10 minutos a pé).

Como chegar à Praia de Porto da Rua

A Praia de Porto da Rua se situa 99 km ao norte de Maceió e 31 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até a Praia de Porto da Rua são 12 km.

A rua Agnelo João dos Santos leva da estrada até um pequeno bolsão de estacionamento junto ao Restaurante do Enildo. Ponha no GPS: ‘Restaurante do Enildo’.

Para ir diretamente a um dos receptivos, ponha o nome no GPS.

Restaurante e receptivos na Praia de Porto da Rua

O Restaurante do Enildo é o ponto mais tradicional de Porto da Rua, postado exatamente em frente ao trecho central da praia.

Mais para a esquerda (norte) do centrinho você encontra os receptivos Milagres do Porto (muvucadaço e feioso, com cadeiras de plástico e uma piscininha de fibra) e Santo Milagres (mais charmosinho, com cadeiras de nylon e uma ‘piscina biológica viva’ – na verdade, um laguinho com peixinhos onde dá para entrar).

  • Restaurante do Enildo | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 99123-0020 | Instagram
  • Milagres do Porto | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 99192-4846 | Instagram
  • Santo Milagres | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 98108-2307 | Instagram

Praia de Tatuamunha

A Praia de Tatuamunha começa na foz do rio Tatuamunha e se estende por 4 km sem trocar de nome.

Com acesso escondido e nenhum receptivo, pode ser apresentada como a praia mais selvagem da região de Milagres. Muitos projetos imobiliários em andamento, porém, devem mudar radicalmente a paisagem.

Ainda assim, Tatuamunha deve continuar como a praia com as areias de menor densidade demográfica do pedaço.

A praia é reta e pode ter uma faixa um pouco turva, por causa dos sedimentos do rio. É ideal para caminhadas na maré baixa.

A única muvuca acontece na beira do Rio Tatuamunha, que atrai muitos moradores da região, sobretudo aos domingos.

Como chegar à Praia de Tatuamunha

A Praia de Tatuamunha está no município de Porto de Pedras. Fica 101 km ao norte de Maceió e 29 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até a Praia de Tatuamunha são 10 km.

O único acesso sinalizado leva à foz do Rio Tatuamunha. Para chegar até ali, busque ‘Barraca do João’ no GPS. Dali você pode ir caminhando pela praia de mar.

Para dar direto no meio da praia, sem precisar chegar pelo rio, pesquise ‘Jaboti Casas’ no GPS. Estacione na rua e caminhe 100 metros pela trilha até a praia.

Barraca de praia em Tatuamunha

A praia de Tatuamunha tem apenas uma barraca de praia, a Barraca do João, localizada na esquina do rio com o mar.

Não há restaurantes nem receptivos ao longo da praia de mar.

  • Restaurante do Enildo | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 99123-0020 | Instagram
  • Milagres do Porto | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 99192-4846 | Instagram
  • Santo Milagres | Praia de Porto da Rua | Tel.: (82) 98108-2307 | Instagram

Praia da Laje

A grafia varia: dependendo da fonte (ou da placa) pode ser Praia da Laje, Praia das Lages ou ainda Praia de Lages.

Na minha opinião, a Praia da Laje tem o desenho mais bonito da região de Milagres: uma enseada que se estende até o Patacho, emoldurada por um coqueiral.

Sua topografia também oferece uma vantagem prática: a Praia da Laje não seca tanto na maré baixa. E a cor da água é sempre muito bonita.

Na maré baixa formam-se piscinas naturais. Jangadeiros levam até elas.

Como chegar à Praia da Laje

Situada no município de Porto de Pedras, a Praia da Laje está 105 km ao norte de Maceió e 23 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até a Praia da Laje são 6 km.

Uma viela leva do povoado da Laje até um acesso público à praia, onde há um pequeno bolsão de estacionamento e funcionam dois quiosques concessionados. Para chegar ali, ponha ‘Pousada Rota Ecológica’ no GPS.

Quiosques e receptivos na Praia da Laje

O ponto de acesso público da Praia da Laje é servido por dois quiosques autorizados pela prefeitura, que oferecem serviço de praia em mesas e cadeiras de plástico.

O programa mais agradável é marcar um almoço (com pelo menos 48 horas de antecedência) na pousada Aldeia Beijupirá. Você não vai ter acesso à piscina, mas vai poder caminhar pela praia e dar um mergulho.

Longe dali há um receptivo que usa o nome Patacho, mas se situa de fato na extremidade norte da Praia da Laje: o Sonhos do Patacho. As cadeiras são de plástico.

  • Aldeia Beijupirá | Praia da Laje | Tel.: (82) 98235-4147 | Instagram
  • Sonhos do Patacho | Praia do Patacho | Tel.: (82) 99131-2000 | Instagram

Praia do Patacho

A Praia do Patacho foi a primeira da região a ficar famosa, graças à cotação 4 guarda-sóis conferida pelo antigo Guia 4 Rodas (junto com a Praia do Sancho e a Baía dos Porcos em Noronha e a Praia do Espelho na Bahia).

É para tanto? Não acho: para o meu gosto, a Laje e o Riacho têm um desenho mais interessante. Mas com certeza é uma praia bonita.

Entre suas marcas registradas estão o mar sempre calminho e alguns coqueiros inclinados que fazem a alegria dos instagramers. Além disso, é a única praia da região a ostentar o selo Bandeira Azul, que certifica a qualidade da água e da gestão ambiental.

Na maré baixa formam-se piscinas naturais aonde se chega de jangada ou ainda, nas marés mais secas, a pé. De fato, na maré baixa a praia toda vira uma grande piscina.

Como chegar à Praia do Patacho

A Praia do Patacho é a praia de mar mais próxima da sede do município de Porto de Pedras. Fica 107 km ao norte de Maceió e 21 km ao sul de Maragogi. Da balsa de Porto de Pedras até a Praia do Patacho são 4 km.

O acesso público à praia é pela Alameda Graciliano Ramos, que dá direto no trecho urbanizado da orla, com vagas de estacionamento. Para chegar lá, ponha no GPS ‘Orla da Praia do Patacho’.

Para chegar a um dos receptivos, ponha no GPS ‘Sonhos do Patacho’ ou ‘Patacho Beach’.

Barracas, receptivos e restaurantes na Praia do Patacho

A orla pública da Praia do Patacho é a mais organizada de toda a região de Milagres. Chegando cedo, você deixa o carro no estacionamento e atravessa à praia por decks de madeira que protegem a vegetação de restinga.

Nesse trecho você encontra várias barracas de praia, algumas com cadeiras de nylon (outras, de plástico).

Há também dois receptivos, ambos com cadeiras de plástico: o Patacho Praia, próximo à orla urbanizada, e o Sonhos do Patacho, que na verdade fica na extremidade norte da Praia da Laje.

Caso você queira dar uma olhadinha na praia marcando um almoço numa das pousadas à beira-mar, faça uma reserva com antecedência na Xuê, no Hotel Pedras do Patacho (restaurante Corten) ou na Pousada Patacho. (Nenhum dos restaurantes tem vista para o mar.)

Não há restaurantes nem receptivos ao longo da praia de mar.

  • Sonhos do Patacho | Praia do Patacho | Tel.: (82) 99131-2000 | Instagram
  • Patacho Praia | Praia do Patacho | Tel.: (82) 9999-26107 | Instagram
  • Pousada Xuê | Praia do Patacho | Tel.: (82) 99103-9909 | Instagram
  • Corten | Hotel Pedras do Patacho – Praia do Patacho | Tel.: (82) 99100-1715 | Instagram
  • Pousada Patacho | Praia do Patacho | Tel.: (82) 99991-2626 | Instagram

Passeios em São Miguel dos Milagres

Projeto Peixe-Boi

A maior atração de Milagres fora da praia é a visita ao Projeto Peixe-Boi, que mantém uma base no rio Tatuamunha.

Para fazer o passeio é preciso agendar dia e hora com antecedência no site da Associação do Peixe-Boi. Os grupos são reunidos na sede da associação, de onde são levados até o ponto de embarque na beira-rio. O barquinho então percorre o rio à procura de um dos peixes-bois do pedaço.

O passeio leva 1 hora e custa R$ 100 por pessoa.

  • Associação Peixe-Boi | Povoado Tatuamunha | Tel.: (82) 99810-3021 | Diariamente 10h-14h | Agendamento

Passeio de buggy em Milagres

O passeio de buggy em Milagres cumpre exatamente o mesmo roteiro de qualquer van ou carro.

O percurso é feito 90% pelo asfalto – não há nenhum trecho pela areia. O buggy só sai da estrada principal para entrar em acessos públicos às praias.

No acesso à praia do Patacho é de lei uma parada no “Túnel Verde do Patacho”, um trecho de poucos metros em que as copas das árvores cobrem a estrada e virou um ponto de selfie de Instagram.

O passeio custa de R$ 350 a R$ 600 por buggy, dependendo da rota escolhida.

O início e o fim dos passeios costuma ser num dos receptivos da região.

Quer saber a minha opinião? Acho um desperdício de dinheiro e um mau uso do seu tempo em Milagres. O tempo que você passa na estrada é um tempo que você deixou de aproveitar na areia e na água.

Passeios de jangada às piscinas naturais

As piscinas naturais de Milagres são pequenas em comparação às da vizinha Maragogi. Dependendo da proximidade com os “receptivos” (bares de praia), podem ficar bastante cheias.

Jangadeiros que fazem ponto nas praias do Patacho, Laje, Porto da Rua, Toque, São Miguel dos Milagres e Riacho levam até a piscina mais próxima e passam em algum ponto de mergulho no caminho de volta.

Custa de R$ 75 a R$ 80 no modo compartilhado e entre R$ 350 e R$ 400 no modo privativo. Nas marés mais secas, é possível ir caminhando da beira da praia às piscinas naturais do Patacho.

Alguns jangadeiros oferecem também um peixe assado em alto-mar.

Vale a pena fazer o passeio? Sim! Mas na minha opinião, a piscina natural é só a desculpa para embarcar. Atualmente não é mais permitido entrar nas piscinas. Mas o melhor vem na sequência, quando o jangadeiro vai parar em alto mar – num ponto em que dê pé – para você tomar um dos melhores banhos de mar da sua vida.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Casarões de Tatuamunha

    O povoado de Tatuamunha tem um pequenino ‘centro histórico’ onde se destacam casarões centenários – alguns deles, restaurados e bem conservados.

    Os casarões são propriedades particulares e não estão abertos à visitação, mas vale a pena dar uma paradinha para apreciar suas fachadas.

    Milagres à noite

    Aonde ir à noite em Milagres?

    Os centrinhos de Porto da Rua e São Miguel dos Milagres são frequentados pelos moradores.

    Dois vilarejos focam em atrair turistas: Tatuamunha, que tem um polo de restaurantes e lojas, e Marceneiro, onde está instalada a Vilinha Marceneiro, um shoppingzinho a céu aberto com lojas, restaurantes e bares.

    O destaque da Vilinha é a loja da estilista alagoana Martha Medeiros, famosa por suas criações em renda.

    • Vilinha Marceneiro | Povoado Marceneiro | Instagram

    Comentários

    Gisele
    Responder

    Boa noite Boia ! Vou em maio para São Miguel dos milagres, por uma semana e vou chegar por Recife . Vc recomenda alguma região q tenha praia tranquila e bonita e que a região de restaurantes não seja tão longe ? Vc acha q neste caso seja recomendado alugar carro ?

    Ramon alves
    Responder

    Utilizei suas dicas de um roteiro anterior a esse, escolhi uma pousada e não fiz nada e foi a melhor decisão que já tomei, ter uma praia só pra você, sair do quarto e ver o reflexo da lua no mar, acompanhar a variação das marés e fazer um passeio de jangada com lotação mínima, coisas que só milagres poderia oferecer, foi uma viagem de sonho!

      A Bóia

      Fez certíssimo, Ramon!

    Paulo
    Responder

    Tenho reparado, nos vídeos que vejo de São Miguel dos Milagres, que há bastante sargaço nas praias. Sabem se é um problema recorrente na região? Tem uma época específica para acontecer? Alguma praia da região está imune?

      A Bóia

      Olá, Paulo! Não é permanente nem atrapalha.

    luiz andrade
    Responder

    Bom dia. Tenho viagem programada para maceio com esposa e filho adolescente no dia 03/03 ate 13/03. Tenho um roteiro de 3 a 8 em maceio , 9 a 12 em sao miguel dos milagres e 13 em maceio.
    Pretendo alugar um carro.
    Gostaria de saber se é o melhor roteiro?

    Romulo Silva
    Responder

    Olá ,
    Para uma viagem com crianças, qual o roteiro mais indicado em Milagres? Me refiro as melhores opções de hoteis/pousadas-praias para hospedagem.
    Obrigado.

      A Bóia

      Olá, Romulo! Qualquer pousada à beira-mar que aceite crianças. O importante é estar à beira-mar.

    Luciano Polisseni
    Responder

    Oi Bóia, no dia 07/01/25 recebi uma email dizendo que você havia respondido minha pergunta, mas não acho a resposta. Como posso encontrá-la, por favor? Obrigado!

      A Bóia

      Olá, Luciano! Limpamos o chache do site. Dê um refresh na página para ver se a resposta aparece.

    Luciano Polisseni
    Responder

    Olá! Gostaria de agradecer ao Viaje na Viagem por ajudar tantas pessoas a se aventurar a montar seus roteiros! Eu sou uma delas e estou indo agora em janeiro/25 para Recife e vou descendo o litoral até Maceió em um passeio de 12 dias, com carro alugado.

    Passarei, dentre outros locais, por Porto de Galinhas, Maragogi, Croa de São Bento, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, todas com possibilidades de passeio de embarcação para “piscinas naturais”. Como o orçamento não é ilimitado, gostaria de saber quais destes locais consigo aproveitar as piscinas naturais sem precisar “comprar um passeio de embarcação”…Ou quais seriam os 2 ou 3 mais “imperdíveis” de se fazer… Obrigado!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito